Pular para o conteúdo principal

APOSTASIA À VISTA: CUIDADO COM OS LOBOS VESTIDOS EM PELE DE CORDEIRO!


E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor (Deus), nada disso me aproveitaria.
(1 Cor 13: 3)
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:8)
Nunca se esqueça de que estamos em uma guerra espiritual. Todo dia temos que estar preparados para lutar (Apo.12:17). Os outros não podem carregar nosso escudo da fé por nós. A responsabilidade de segurá-lo bem firme é nossa.

Nos tempos bíblicos, os soldados geralmente usavam escudos revestidos de couro. Os soldados passavam óleo nos escudos para que o couro não estragasse e para que as partes de metal não enferrujassem. Quando o escudo era danificado, o soldado se certificava de consertá-lo logo. Assim, ele estaria sempre preparado para a próxima batalha.
Como esse exemplo se aplica à sua fé?

Assim como os soldados de antigamente, você precisa verificar regularmente o seu escudo e cuidar dele. Isso vai ajudá-lo a estar sempre pronto para a sua batalha cristã — a luta contra as forças espirituais malignas. (Efe. 6:10-12) Cuidar do seu escudo da fé é algo que ninguém pode fazer por você.
Satanás é “o pai da mentira”, e ele usa os que estão sob seu controle para espalhar mentiras sobre Deus, sobre a fé, sobre a Igreja e os problemas atuais. Ensinando que tudo e todas as coisas, até mesmo as erradas, consideradas heresias levam a Ele, verdade suprema (João 8:44). Por exemplo, os apóstatas divulgam mentiras e distorcem fatos sobre o que ensina o verdadeiro Magistério da Igreja, sobre as verdades da fé e os dogmas seguidos e vividos há séculos.
Querem mostrar aos fiéis um “novo tipo de igreja” modernizado e padronizado aos estilos atuais, mas não nos esqueçamos que Jesus Cristo é o mesmo, não muda: Eu Sou o Alfa e o Ômega”, declara o Senhor Deus, “Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1: 8), Jesus Cristo ontem, hoje e sempre!
Não existe meia verdade, meio termo.
Assim, combatamos o bom combate, terminemos a corrida, guardemos a fé. (2 Timóteo 4:7)
A Palavra de Deus nos diz: O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios, sob a influência da hipocrisia de pessoas mentirosas, que têm a consciência cauterizada.  (1 Timóteo 4:1-2)
Se alguém, uma vez professando a fé nunca pudesse abandoná-la, então seria também impossível que estas pessoas das quais o Espírito fala aqui fizessem isto”, mas, como está óbvio, nãos é impossível. Como acontece nestes casos? Caímos vítima de falsos mestres, que por sua vez são apenas instrumentos de espíritos enganadores. Estes são aqueles que pervertem a graça de Deus com uma licença para a libertinagem e os que promovem a falsa humildade e aderência às coisas que Deus nunca desejou para nós. Ambos têm sua consciência cauterizada, isto é, de tanto pecar, tudo já se tornou normal, a consciência não o incomoda mais. Eventualmente, o pecado adormece o senso moral de certo ou errado e o pecador torna-se insensível aos avisos da consciência. Parece-me que os falsos mestres da passagem acima pertencem ao segundo grupo que promovem a falsa humildade, ou seja, promovem doutrinas relativas as verdades reveladas por Cristo, sobre as obras da criação, incentivam a negação do celibato e a aceitação de coisas, ideologias que são contrárias as Leis de Deus e a moral cristã, como se tais ordenanças viessem supostamente de Deus. Isto é algo terrível. Tudo está acontecendo como nos disse Jesus:
A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará (Mt 24:12).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má...

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q...

Consequências espirituais das tatuagens.

(  Levítico 19:28  ).  " Você não fará incisões em sua carne pelos mortos; nem você fará tatuagens. Eu sou o Senhor."    Quando Deus dá seus mandamentos, ele o faz com o objetivo de não nos deixar ser contaminados por poderes ocultos.  Esta referência às tatuagens é colocada no contexto da participação ocultista que existia no Egito e na terra de Canaã. Deus é muito energético quando nos diz para não nos envolver ou nos contaminar, de modo que evitemos cometer quaisquer dessas abominações. Em outras palavras, não devemos nos abrir para práticas ocultas de qualquer tipo, senão damos a possibilidade de poderes demoníacos para entrar em nossas vidas. Então, a razão pela qual Deus estabeleceu essa regra é porque ele conhece a conexão entre as tatuagens e o oculto.  O único ponto onde há referências a este tipo de prática, particularmente a incisão na carne, é encontrado no Primeiro Livro dos Reis, no capítulo 18. Lembramos a história de Elia...