Pular para o conteúdo principal

Mensagens

                                                                                    ^
                                                                              Clique na foto
                                                                        para ler as mensagens


Leia e medite as mensagens que os três Sagrados Corações Unidos transmitiram à Maria do Carmo e seu filho Edson Glauber no decorrer destes 24 anos de suas visitas celestiais no Amazonas. Que cada mensagem traga os frutos de paz, de graça, redenção e conversão para você e sua família!



********************************************************************************

  OS PEDIDOS E PONTOS PRINCIPAIS DAS MENSAGENS DE ITAPIRANGA

   Análise moral, social e espiritual

As mensagens que são oferecidas nas manifestações da Virgem em Itapiranga não nos apresentam exortações abstratas de conversão ou apelos genéricos de santidade. Elas são bem concretas, apontando para atitudes novas de vida, passos decididos a serem dados e a meios práticos para chegar a um mundo novo de justiça e de paz.
A seguir, apresentamos breves trechos de mensagens, distribuídos, segundo os vários pedidos, que aparecem com maior frequência. Eles estão divididos em seis aspectos:
·         Os pedidos de ordem moral;
·         Os pedidos de ordem social;
·         Os pedidos de oração;
·         Os pedidos de formação;
·         Os pedidos de vida espiritual;
·         Os pedidos à Hierarquia da Igreja;

 PEDIDOS DE ORDEM MORAL


São pedidos que nos leva a pensar sobre a nossa conduta e comportamento errôneo, para nos corrigirmos e agirmos corretamente.
Falem para ele sobre o comportamento e respeito que as pessoas devem ter quando se encontrarem na casa de Deus e sobre o modo como as mulheres devem se vestir quando forem a Igreja e a Missa. Não se preocupem, eu estarei com vocês naquele momento iluminando-os.
Minhas filhas, tenham modéstia na sua maneira de vestir. Vistam-se como filhas dignas de Deus e como servas de Meu Filho Jesus Cristo.
Quantos pecados impuros se cometem no mundo. A impureza fere o Coração de meu Filho e o meu Coração de Mãe. Sejam puros, sejam puros, sejam puros e serão santificados.
Tenham respeito nos lugares sagrados onde eu apareci, pois estou verdadeiramente presente nestes locais, para distribuir-lhes as graças que Deus me permite conceder-lhes.
Peço aos pais e as mães que ensinem os seus filhos a rezar e que sejam para todos eles exemplo de santidade na vida familiar.
Homens, homens, agora eu falo a vocês: de vocês o meu Coração muitas vezes tem recebido muitas ofensas. Não são todos, mas uma grande maioria vive como verdadeiros animais do que como verdadeiros cristãos. Quantos homens a ofender-me em lugares imundos, atraídos pelos pecados da carne. Rezem homens, rezem, porque o demônio quer fazer de vocês à escória por onde ele passa e pisa. Peçam a luz do Espírito Santo e o dom da Fortaleza.
Pais e mães, como vocês querem que Deus abençoe os seus lares e os seus filhos se muitos de vocês vivem habitualmente em pecado e tem atitudes erradas? Procurem corrigir-se de seus atos e o Senhor os abençoará. Desejo ser para cada família o auxílio que lhes falta.
Agora eu falo às mulheres, que muitas vezes são o motivo de pecado para muitos homens: deem um bom exemplo de vida. Vistam-se dignamente como verdadeiras filhas de Deus. Quantos escândalos na minha casa, no meu Templo Santo. Mulheres, mulheres, o meu Olhar Santo tudo vê. Não permitam que o demônio as use para destruir as almas de muitos homens, pois lhes digo que por cada dano causado a uma alma que seja vocês não estarão isentas de serem punidas e cobradas.
Quando vierem à Igreja, eu quero que venham dignamente vestidas, com os seus corpos bem cobertos e que venham de saias ou vestidos e não com calças coladas aos seus corpos. Isto é um aviso e uma orientação. Basta tantos erros! Tomem uma atitude digna e deem o bom exemplo.

 PEDIDOS DE ORDEM SOCIAL

São pedidos que, voltados aos problemas sociais que assolam o mundo, nos orientam e nos indicam os meios para agirmos, a fim de que sejam amenizados ou solucionados. São direcionados às necessidades do nosso próximo, das famílias e da sociedade.

   Casa de Assistência Caritativa











É o lugar onde se realizam a prática da caridade e da solidariedade para com os mais carentes. Neste local, atendendo ao pedido de Nossa Senhora em suas muitas mensagens, são realizados sopões comunitários que são distribuídos às crianças e às famílias mais necessitadas, com poucas condições de vida. Este pedido da Virgem nos recorda o que Jesus disse aos seus discípulos: "Dai-lhe vós mesmos de comer!" (Mt 14,16). No decorrer dos anos, foi-se amadurecendo e sendo iluminados os corações daqueles que acolheram com seriedade as suas palavras, ao ponto de compreenderem que ali é um lugar criado não só para dar sopa e alimentação, mas para se realizar um projeto de catequese, de orientação e auxílio às pessoas carentes: realizar uma ação social que viabilize meios que ajudem as famílias mais pobres da comunidade; um espaço onde se execute trabalhos sociais que ajudarão a comunidade local.

Obedeça a Minha Mãe. Faça tudo o que Ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam. Você tem que ser humilde, bondosa, caridosa, amorosa e obediente. Visite os encarcerados, os doentes nos hospitais, as crianças abandonadas, os velhos desprezados e as viúvas. Faça sacrifícios. Você sabe por que tem que estar atenta. (Jesus)

  A Capela








Foi um insistente pedido da Mãe de Deus no início das aparições. Ela tem a forma de um defumador de seringueiro e foi construída no local indicado pela Virgem.
Eu quero que façam aqui uma capelinha de palha provisória. Aqui no estado do Amazonas, eu escolhi a cidade de Itapiranga para o final dos tempos. Nos outros lugares, onde estão ocorrendo as minhas aparições e dando Minhas mensagens, já está terminando. E aqui, em Itapiranga iniciará.
Diga-lhe ( ao padre)  que Eu quero que seja feita a capela em minha honra, e que o Bispo, Dom Jorge, de Itacoatiara, precisa saber dos fatos ocorridos aqui.
Vão até o Padre Omar e relate-lhe o que está acontecendo com vocês, em sua família. Diga-lhe sobre o meu pedido da capela, do meu desejo que seja construída no local que eu lhes indiquei. Escutem atentamente o que ele irá lhe dizer. Não construam a capela antes de terem falado com ele e de saberem o que ele pensa sobre o que lhes foi pedido.
Ao sabermos de tudo isso, compreendemos que Nossa Senhora não poderia ficar indiferente as aflições, sofrimentos e dores destes seus filhos, mas como Mãe dos mais pobres e dos excluídos, ela veio do céu para conceder o seu amor, auxílio e consolo, há muitos daqueles que nos nossos dias, ainda sofrem e são mortos injustamente, pela ganância e prepotência dos poderosos e dos grandes da terra.
As minhas mensagens não são de brincadeira. Eu venho do Céu para orientá-los, para chamá-los à oração pelo fim do sofrimento da humanidade, pela paz de todas as pessoas do mundo inteiro. É por isso que Eu estou vivendo no meio de vocês. Está havendo muito sofrimento no mundo inteiro. Acordem! Despertem! Divulguem e vivam as minhas mensagens. Vocês ainda não entenderam o que Eu estou fazendo no meio de vocês? Vocês devem levar a sério o que Eu lhes falo. Acreditem, Eu também sofro muito por isso: são poucos os que  me entendem, os que me obedecem, e é por isso também, que o meu sofrimento no meio de vocês é grande. Rezem muito filhinhos meus, por todas aquelas pessoas que não acreditam no que Eu estou lhes falando. Eu só quero que rezem muito para não sofrerem tanto. É só o que Eu quero de vocês. Obrigada pela sua atenção.
O demônio está querendo usar os homens do mal (terroristas) para propagar os conflitos e as guerras. Não permitam que ele consiga o seu intento. Intercedam e rezem muito pela paz. Os homens do mal vão agir ainda mais inspirados pelo demônio. Quantas vítimas estão para serem sacrificadas por causa dos pecados dos orgulhosos e soberbos. Estou com o Coração aflito por causa de tudo isto que tramam. Eu, sua Mãe, suplico-lhes: abram os seus corações a Deus, escutem os meus apelos e os corações dos homens mudarão. Está prestes o dia que Deus irá punir o mundo de seus crimes.
Obrigada minha filha por você ter vindo até aqui comigo. Ajude-me, minha filha, ajude-me. Reze muitos terços pela conversão dos pecadores. Reze pelo fim do adultério, pelo fim do aborto e pelo fim das drogas. O mundo inteiro está contaminado com esses três pecados. Ajude-me. Reze muito! (A Virgem estava chorando ao dizer esta mensagem)
Filhinhos rezem muito o santo rosário, para que o mundo encontre definitivamente a paz. Olhem, filhinhos meus, e vejam corno se encontra o mundo atualmente: guerras a cada momento, a violência que aumenta a cada dia e vejam, principalmente, a situação difícil e triste, que estão passando alguns dos seus irmãos em outras cidades deste Brasil. Sofrem com as grandes enchentes que estão ocorrendo no lugar onde vivem. Rezem por eles, meus filhos! Rezem muito por eles e agradeçam ao Senhor pela paz que vocês ainda estão tendo aqui no seu Estado.
Não fiquem a reclamar se no seu dia-a-dia vocês passam por algumas dificuldades ou algum problema. Olhem para os seus irmãos e verão quão pouco são os seus problemas em relação com aos deles.
Queridos filhos, rezem pela paz. Digo-lhes novamente que a paz está ameaçada. É necessário rezar muitos rosários, para que assim, a guerra termine deixando a violência de lado, que tanto tem ceifado as vidas de muitos filhos meus. Filhos meus, convertam-se. Que as suas vidas sejam totalmente de Cristo. O meu Filho Jesus deseja conceder-lhes o seu amor.
Deus Nosso Senhor pede de todos aqueles que ocupam um cargo elevado na sociedade que tomem consciência de que não são nada diante dele e que todos estão na terra para ajudar os que mais sofrem e os que passam por grandes necessidades. E que um dia todos prestarão contas com Deus por cada talento que ele lhes deu. Ele espera de cada um boas obras e ações, por isso, queridos filhos, saibam dar valor as graças que Deus lhes oferece.

 PEDIDOS DE ORAÇÃO





São pedidos que nos auxiliam a entrar na intimidade e no contato com Deus e com a Virgem, a fim de obtermos a paz, o amor, a conversão em nossas vidas, a luz para sabermos vencer as provas , para resolver os problemas e as dificuldades encontradas no nosso dia a dia.
Rezem, creiam, reparem e se sacrifiquem e Deus lhes dará a vitória sobre todo mal. Com aqueles que rezam o meu rosário, que se entregam com confiança aos nossos Santíssimos Corações, que jejuam, que adoram verdadeiramente o Senhor e que vivem na graça de Deus, o demônio nada pode, pois estes estão todos envoltos pelo poder e pela luz de Deus e são aqueles aos quais os demônios do inferno temem.
O mundo necessita de muita oração. Rezem o rosário. Reúnam-se mais para orar. Necessito de sua ajuda, para salvar assim um número incontável de jovens que se encontram no caminho da perdição. Ajudem-me. Tenho muitas graças a derramar sobre vocês. Obrigada pela sua presença aqui neste momento. Rezem. Desejo guiá-los mais à oração.
Continuem a rezar todos os dias o santo Rosário. O meu amor por vocês é imenso. Rezem, rezem, rezem e convertam-se. Sua cidade necessita de muitas orações, mas Eu, meus filhos, estou aqui, porque desejo conduzi-los a Deus. Amo-os tanto e não quero a sua condenação eterna.
Rezem com amor e com devoção. Estou aqui para acolhê-los todos em meus braços maternos Vivam com amor a santa Missa. Consagrem-se sempre ao Meu Coração Imaculado. 
Satanás deseja destruir as suas almas com o pecado, mas se rezarem vencerão todas as suas tentações. Orem, orem muito, muito, muito, e especialmente o Santo Rosário. Eu os amo tanto. Vivam no meu Amor e no Amor de meu Divino filho Jesus Cristo. Venho para conduzi-los até Jesus.
Queridos filhos, eu sou a Rainha da Paz. Rezem o santo Rosário todos os dias pela conversão dos seus irmãos. Rezem por toda a Santa Igreja e principalmente pelo Papa João  Paulo II. Ele sofre muito. Rezem muito por ele. Todos aqueles que rezam pelo Santo Padre fazem o meu coração de Mãe feliz.

   PEDIDOS DE FORMAÇÃO

São pedidos que nos ajudam a compreender o que fazer para evitar o mal e alcançar o nosso crescimento espiritual.
Queridos filhos, peço-lhes, não pequem mais, deixem a vida de pecado meus filhos. O meu Coração se entristece quando vocês pecam. Peçam ao Senhor perdão por tê-lo ofendido com o pecado. Desejo dizer-lhes que Jesus, aqui Me envia, porque ele deseja que Eu, sua Santa Mãe, os prepare para a sua segunda vinda. Convertam-se sem demora. O Senhor ainda os espera.
Perdoem todos aqueles que lhes ofenderam. Aceitem com paciência todos os sofrimentos e provações, pois tudo terá um fim e o Senhor, através deles, os purifica e prepara para novas graças. Por isso, rezem e confiem. Convido-os a reza do rosário. Vamos destruir satanás rezando juntos o santo rosário. O rosário é uma arma poderosa contra o inimigo. Rezem, rezem, rezem muito o santo rosário.
Rezem o rosário e façam penitência dos seus pecados. Jesus tantas vezes se entristece com os pecados que se cometem no mundo. Ofereçam o seu amor a Jesus e dediquem-lhe um pouco do seu tempo. Construam o reino de Deus levando avante o seu Evangelho e colocando em prática o que meu Filho Jesus lhes ensinou.
Queridos filhos, construam a paz com suas orações feitas com amor e com o coração. Os homens anseiam pela paz e no mundo aparecem muitos que dizem que vai trazê-la, assim como a segurança, mas eu lhes digo não se deixem enganar: a paz só chegará ao mundo quando todos os meus filhos voltarem a Deus e souberem reconhecê-lo como o único Senhor do céu e da terra.
Meus filhos amazonenses, não queiram imitar o Rio de Janeiro com o barulho. Deus não está no barulho, mas sim, no silencio. Escutem meus apelos, pequeninos!
A mulher é a responsável por tudo o que vier a acontecer dentro da sua própria casa ou família. Ela é responsável pela conversão dos seus filhos, pela conversão do seu marido ou esposo, e depois pela conversão de seus familiares ou irmãos que estiverem ao seu redor.  Assim como ele foi capaz de conquistá-lo para o namoro e para o casamento, também ela o conquistará para a oração e diariamente. Não só para um dia e sim para todos os dias de sua vida aqui na terra enquanto estiver viva. Você não come todos os dias? Assim também se deve fazer com a oração.
Como também: quem trabalha come, quem não trabalha não come. Assim também é com a salvação. Quem rezar se salvará, mas aquele que não rezar também não se salvará. A salvação depende de cada um, de cada pessoa, mas a ajuda de uma mulher ou de uma mãe, ou ainda de uma amiga ou amigo também é de muito aceito, isto é, bom demais. Eu quero a conversão de todas as pessoas, de todas!
Este aviso é para todas as pessoas da mesma casa e da mesma família. Assim todos se converterão. Divulgue. Não fique parada. Ânimo. Aja. Reze o terço do amor todos os dias e o dia todo. (Nossa Senhora)
Eu desejo ajudá-los a fazerem a vontade do Senhor. Quero realmente verdadeiros devotos e não pessoas que não vivem a sua fé ou que a vivem só de aparências. Desejo filhos e filhas que testemunhem no mundo o amor de Cristo e que o vivam profundamente em suas vidas. Sejam verdadeiros. Libertem-se do mundo para serem todos de Deus. Imitem as minhas virtudes para que a graça de Deus os envolva. ( São José)
Eu Sou a Rainha da Paz! Rezem pelos jovens, pois eles precisam muito das vossas orações que os ilumine em suas vidas.
Mesmo nesta cidade pequena, simples e humilde as pessoas têm-se voltado muito para as coisas materiais, principalmente ao dinheiro. Rezem muito. Preciso das suas orações para que se realizem todos os meus planos. Rezem o Rosário! Satanás está levando muitas almas de meus filhos paira a escuridão. Por isso, vocês devem rezar muito para salvá-las. Os meus filhos ainda não entenderam o sentido de como eu quero que sejam realizados os festejos em minha honra: na oração e no silêncio.
Neste momento, faço descer do céu uma chuva de graças. O Criador, neste momento, olha cada um de vocês e os abençoa. Transformem as suas cruzes e sofrimentos em graças para a salvação de muitas almas, oferecendo-os a Deus para que ele os santifique. Não tenham medo. Não tenham medo diante das provas. Deus está com vocês.
Tenham confiança em Deus e em mim. Entreguem a Deus os seus problemas.
Não tenham nunca medo, pois o medo não vem de Deus e sim de satanás. Eu estou com vocês para ajudar-lhes. Ao meu lado, hoje, estão São Miguel e São Gabriel, que vieram acompanhar-me, juntamente com os anjos, que hoje rezam com vocês acompanhando-os na oração.
Eu venho do céu para abençoar especialmente todas as mães. Deus pede delas mais amor e dedicação por seus filhos e por suas famílias. As mães devem rezar mais para terem a benção de Deus para os seus lares. Uma mãe que não reza e que não abre o seu coração é muito desagradável a Deus. Mães, cuidem de seus filhos, rezem juntos com eles. Não permitam que em suas casas falte a oração. Deus colocou em suas mãos muitas graças. Façam bom uso das graças que Deus lhes deu. Eu intercedo por todas as famílias do mundo inteiro. (10.05.09)

 PEDIDOS DE VIDA ESPIRITUAL

São pedidos que nos convidam a uma vida de intimidade com Deus, mais intensa, que nos dão novo vigor em continuar o nosso caminho de fé, de conversão e de oração, ajudando-nos a fazer a vontade de Deus; eles nos fazem refletir sobre a nossa conduta e compreender a situação das coisas e dos meios para se alcançar o bem.
Queridos jovens, eu venho lhes dizer que o meu Filho Jesus conta com a sua ajuda para a transformação deste mundo de morte e de pecado, num mundo de vida e de liberdade.
Meus Filhos, quero que cada um aqui presente procure ter uma vida de íntima união com Deus. Se todos escutarem as Minhas palavras e as colocarem em prática, o Meu Senhor derramará sobre todos a abundância de suas graças celestes.
Sejam fiéis, verdadeiros e caridosos. A verdade deve estar presente sempre nos seus atos. Procurem a verdade e a verdade os libertará.
Que todos possam difundir a devoção do meu Coração, pois é o próprio Deus que assim o pede. A todos que escutarem este meu apelos a minha benção.
Levem pão e água para o meu filho... abençoar. Se o padre perguntar: Para quê o pão e água benta? Diga-lhe que foi eu que os enviei até ele, para que os abençoasse e fosse entregue aos doentes. Levem depois para os meus filhos enfermos nos hospitais. Assim ele ficará sabendo que vocês não estão parados e nem acomodados
Abram os seus corações a ele e acolham a sua mensagem de amor. Se assim fizerem a paz entrará em seus corações, estará com vocês e virá para as suas famílias.
O Senhor os abençoa e os convida à conversão. Vocês sabem o que é conversão? Conversão é viver uma vida nova com Deus, totalmente renovada, libertada de todo mal e de toda atitude pecaminosa. Conversão é viver uma vida de amor e de perdão com todos, amando-se verdadeiramente em Jesus, meu Filho Amado. Conversão é viver uma vida de respeito para com todos os seus irmãos, pois cada um deles é um templo do Espírito Santo e parte preciosa sua.
Por isso, meus filhos queridos, tenham um amor e um respeito muito grande por todos os meus filhos, pois, assim, farão felizes a Deus e a mim. Rezem sempre mais e, assim, as suas vidas serão renovadas pelo Amor de Deus.
Rezem ao Espírito Santo. Ele os conduzirá, mostrando-lhes o caminho da verdade e a missão de vocês. Eu os amo e como Mãe de vocês desejo ajudá-los a realizarem a vontade de Deus. Rezem sempre, pois por meio da oração Deus se revelará a vocês, como o seu amor.
O Senhor os chama por meio de mim, mais uma vez, a uma mudança de vida. Sejam fiéis aos seus compromissos cristãos como esposos, como filhos, como irmãos e como pais. Não permitam que satanás destrua suas famílias e a paz que Deus concedeu a todas elas com a sua presença.
Muitas vezes, fico preocupada ao ver, que vocês, não me escutam. Não falo por brincadeira. Tomem uma decisão concreta de conversão, porque o tempo está terminando. Ai daqueles que não estão dando importância as minhas mensagens e as minhas aparições e, desperdiçam as graças do céu.  Rezo por vocês para que se convertam e que se decidam pelo caminho que conduz a Deus.
Façam sacrifícios. Muitos não se sacrificam mais pela salvação dos seus irmãos. Convido-os novamente: jejuem. Não deixem o jejum de lado. Será muito importante, meus filhos. Prestem atenção ao que eu lhes digo.
O Meu Senhor os convida a viver uma vida mais santa. Convertam-se já. Não deixem a sua conversão para o dia de amanhã. Desejo que nesta noite vocês ofereçam cada vez mais os seus corações a Deus e afervorem a sua fé.
Filhinhos, creiam no poder da oração, porque por meio dela o Senhor Deus pode conceder-lhes muitas graças.

  O Santuário











Lugar de restauração de almas e de corações.  Este Santuário nos mostra a ação de Deus na vida do seu povo, recordando-nos primeiramente a sua Aliança de amor no decorrer dos séculos, vindas desde as gerações passadas até os nossos dias; aliança esta que nos faz conhecer melhor o amor do nosso Deus para com todos os seus filhos e filhas e o seu ardente desejo de restaurar as almas e de ajudar todos aqueles que recorrem ao seu amor divino e Paterno;
“Reconhece, pois, que o Senhor, teu Deus, é verdadeiramente Deus, um Deus fiel, que guarda a sua aliança e a sua misericórdia até a milésima geração para com aqueles que o amam e observam os seus mandamentos.”( Dt 7,9):
 “Dias hão de vir – oráculo do Senhor – em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá. Será diferente da que conclui com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.” (Jr 31,31-33);
Lugar de fé e de renovação espiritual, onde os seus filhos são acolhidos pelo seu abraço paterno e pelo seu braço forte que defende e destrói todos os males que hoje ameaçam a tantos: as drogas, a violência, a onda de perversidade e de decadência espiritual que assolam muitas cidades atualmente. No santuário, os filhos de Deus são chamados a serem testemunhas da luz, da luz que vence as trevas nos nossos dias e ali encontram a fé, a esperança e uma profunda confiança na ação misericordiosa de Deus.
Espero-os em Itapiranga, porque lá é o lugar escolhido pelo meu Coração Imaculado para todo o povo do Amazonas. Construam com o zelo do seu amor e da sua dedicação o Santuário de Deus, aqui, no Amazonas. Sejam zelosos pela obra de Deus. Itapiranga é para todos os meus filhos a fonte da graça e do amor de Deus. De Itapiranga o Senhor irradia a sua luz para o mundo inteiro. Itapiranga, Itapiranga, lugar tão escondido e tão simples, mas tão grande aos olhos de Deus.

A Devoção ao Coração Castíssimo de São José


Ao nos depararmos com este pedido, poderíamos pensar que se trata somente de mais uma devoção popular, que consistiria somente em fazer piedosas orações a São José, mas não é exatamente isto.  A mensagem da Virgem nos chama atenção a um perigo maior que está se difundindo e ameaçando a vida de muitos, com a dessacralização das famílias e a difusão de comportamentos errôneos e nocivos à vida familiar, que podem fazer com que as famílias cristãs sejam atingidas nos seus fundamentos e, assim, se crie uma cultura de pecado, de morte e de paganismo, onde Deus não é mais adorado dentro de um ambiente familiar santo, abençoado pela sua divina presença, na formação de um casal cristão, homem e mulher.
A devoção ao Coração Castíssimo de São José veio ser o remédio que Deus nos dá aos nossos tempos tão pervertidos pelos comportamentos depravados e mundanos dos homens e das mulheres que “encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição”. (2 Pd 2, 13-14) e nos faz lembrar e  saber que “antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências" (2Pd 3,3) .
Assim sendo, São José, o chefe da Sagrada Família e Protetor da Santa Igreja de Deus nos é mostrado como um modelo de fidelidade ao Senhor, aquele que obedeceu às ordens do Altíssimo e as cumpriu fielmente, tendo um grande amor a Jesus e a Virgem Imaculada, consagrando sua vida inteiramente a eles. Podemos ainda dizer que São José nos é apresentado por Deus como um sinal e exemplo para os homens dos nossos tempos: homens que perderam suas identidades e personalidades; homens que não são mais justos diante do Senhor e que não cumprem com fidelidade o seu papel como filho, pai e esposo; homens que estão fracos, corrompidos na mente, no coração e no corpo, pela impureza e pelas paixões mundanas.
São José vem mostrar aos homens a serem verdadeiros homens, livres de toda escravidão do pecado, com mente, alma e coração voltados ao Senhor. O seu Coração Castíssimo nos é o sinal da total entrega que devemos fazer a Deus; o coração é a parte essencial do ser humano onde se representa os sentimentos e a sua vontade em aderir ou não ao projeto de Deus porque “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio. Por que me chamais: Senhor, Senhor...e não fazeis o que digo? (Lc 6, 45-46)”. Além disso, o Senhor nos diz que nos dará “um coração novo e um espírito novo infundirei dentro de vós; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.” (Ez 36,26) e “eis então a aliança que farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor – incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo”.  

 As procissões até a Fonte da Misericórdia e da Graça








Em Itapiranga, a Virgem Santíssima abençoou uma fonte de águas existente no local das aparições, para alívio corporal e conforto espiritual, de todos os seus filhos enfermos. Ali ela pediu que os seus filhos viessem em procissão todo o dia 09 de novembro de cada ano, para rezar por todos os enfermos e beber da água da fonte; ela pediu também que este dia fosse considerado como o dia de Nossa Senhora dos Enfermos.
Eu sou a Imaculada Conceição!... Eu sou a Virgem da Graça, a Mãe de Deus e Mãe de toda a humanidade. O meu divino Filho Jesus e Senhor deseja conceder a todos os meus filhos do mundo inteiro, novas graças celestiais e envia-me, aqui neste lugar, para abençoar a água desta fonte. Que todos os meus filhos do mundo inteiro fiquem, a saber, e tomem conhecimento, de que eu, a Virgem Maria e Mãe de Deus banhei os meus pés santos e virginais, e molhei as minhas santas mãos na água desta fonte. Todos aqueles que beberem desta água com fé e sem pecado mortal, fazendo um firme propósito de conversão e de emenda receberão a graça da cura para as suas enfermidades corporais e espirituais. A água da fonte, para aqueles que tiverem fé, servirá para curar todos os tipos de doenças. Esta fonte é para todos os meus filhos enfermos do mundo inteiro. Desejo consolá-los nas suas dores e nos seus sofrimentos. Obtive do meu Filho Jesus está graça. Na verdade, o seu Sagrado Coração é rico em misericórdia e graça, sendo uma fonte de água viva para todos os meus filhos do mundo inteiro, por isso a fonte deverá ser conhecida como Fonte da Misericórdia e da Graça, pois ela é uma graça do seu Sagrado Coração. Que ajeitem bem este local. Uma parte da água deverá ser reservada para beber e outra deverá estar reservada para que os meus filhos enfermos se banhem. Que todos tomem conhecimento da minha visita neste local. A todos abençoo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Até breve! (10 de outubro de 1996)
Eu quero que o dia 09 de novembro seja o dia de Nossa Senhora dos enfermos no Estado do Amazonas, aqui nesta cidade de Itapiranga. E que todos os dias 09 de cada mês tragam os doentes para banhar-se e beber da água da fonte da cura, cujo nome é: Fonte da Misericórdia e da Graça ou que venham os responsáveis dos doentes para pegar da água.
Eu quero também que o vigário desta cidade confesse os doentes ou que os doentes procurem o vigário para confessarem os seus pecados. Esta recomendação é para os doentes desta cidade de Itapiranga. Para os demais, para os que aqui chegarem que estejam também preparados.

A água da fonte é para todas as pessoas do mundo inteiro. Qualquer pessoa pode pegar da água da fonte, desde que esteja sem pecado mortal. Agora quem não estiver preparado ou com pecado mortal a água não terá validade. (12 de outubro de 1996)
Que no dia 09 de novembro de cada ano, venham em procissões para receberem a Graça e a Benção do Senhor para todas as suas enfermidades. O mais importante é que todos se convertam e que possam viver em profundidade as minhas santas mensagens, mensagens de conversão, de paz e de amor. (09 de novembro de 1996)
Neste seu pedido surge a necessidade de se formar uma pastoral voltada à saúde e assistência aos enfermos, que ali chegam, à procura de alívio corporal e espiritual, para os seus sofrimentos. Nossa Senhora veio nos conceder o seu auxílio materno. Na verdade, como ela mesma mencionou na sua mensagem, esta fonte foi uma graça concedida aos seus filhos, por um pedido seu diante do Coração misericordioso do seu Filho Jesus.
Jesus é a fonte da misericórdia, a Virgem é a cheia de graça. A fonte leva este dois nomes, pois os representam. Jesus e Nossa Senhora são os canais de misericórdia e de graça que o Eterno Pai se utiliza para conceder aos seus filhos os seus dons e as suas bênçãos.
Vale a pena ressaltar que a primeira leitura, da celebração do dia 09 de novembro, escolhido pela Virgem Mãe, vem confirmar o seu pedido, feito aos seus confidentes, em Itapiranga:
Naqueles dias, o homem fez-me voltar até a entrada do templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do templo, a sul do altar.  Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma volta por fora, até à porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do lado direi­to. Então ele me disse: "Estas águas correm para a região oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e elas se tornarão saudáveis. Onde o rio chegar, todos os animais que  ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali  desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio.  Nas margens junto ao rio, de  ambos os lados, crescerá toda espécie  de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se  acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem  do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio". (Ez 47, 1-2.8-9.12)

A leitura praticamente recorda o local que a Virgem escolheu para abençoar a fonte em Itapiranga.

  PEDIDOS À HIERARQUIA DA IGREJA

São pedidos direcionados as Autoridades Locais da Igreja e ao Papa, que nos mostram os pedidos da Jesus e da Virgem.
 Hoje, venho lhes pedir que mais uma vez escutem os pedidos que Eu e Minha Santa Mãe lhes dirigimos. As nossas Santas Mensagens são para todos vocês. A Santa Igreja passa por momentos difíceis, mas se vocês rezarem e fizerem sacrifícios muitos males serão evitados.
Por que os meus sacerdotes e os meus bispos não tomam uma iniciativa para com Itapiranga? Envio-lhes a minha Santa Mãe para ajudar-lhes. Será que vocês não compreenderam as minhas Santas Mensagens? 
Os sacerdotes que tiverem devoção ao meu Coração e a difundirem terão a graça concedida por Deus de tocar os corações mais endurecidos e converter os pecadores mais obstinados. 
Queridos filhos sacerdotes, neste momento eu me dirijo a todos vocês para lhes dar o meu amor. Desejo que todos vocês obedeçam à Santa Igreja, ao meu querido Pastor, o Papa João Paulo II. 
Queridos filhos, escutem-me. Tomem consciência da grande missão que eu lhes confiei. Cada sacerdote tem a minha benção e deve saber que a sua responsabilidade é muito grande, por causa da missão e vocação que receberam e com a qual devem transmitir a paz a todos. O valor de cada sacerdote está em representar a minha imagem e no levar a minha graça a todos. 
Meus queridos filhos sacerdotes, vocês muito em breve, deverão passar por momentos difíceis. Vocês serão perseguidos até o sangue, mas não percam a coragem. O meu Sagrado Coração está com vocês, juntamente com o Coração Imaculado de minha Santíssima Mãe e com o Coração de meu Pai Virginal José.
Queridos filhos sacerdotes, a vocação de vocês é belíssima. É uma vocação que, para aquele que tem fé, pode fazer com que as coisas mais difíceis mudem. Cada sacerdote deve compreender o valor de sua vocação, porque o sacerdócio é uma grande arma contra todo mal no mundo. 
Sim, é preciso rezar muito pelos sacerdotes. Aqui (em Manaus) há muitas almas sacerdotais que estão cegas pelo pecado. Reze pelos meus sacerdotes e não os julgues nunca, pois isto cabe somente a mim.
Oferece a tua vida ao Pai como uma perfeita oblação pelos sacerdotes e pelo mundo. Une-te a mim sempre, para que juntos possamos ser para o Pai uma oferenda de amor pela salvação das almas. Afervora o teu amor. Não deixe que a chama do amor se apague em ti, pois isto seria motivo de grande perigo. Seja em tudo, exemplo de verdadeiro amor para os homens, porque eles já não vivem o amor sobre a terra. Se o vivessem já há muito tempo  a terra seria um verdadeiro Paraíso.
Hoje, eu abençoo toda a humanidade e desejo dirigir uma mensagem destinada à Santa Igreja. Os sacerdotes devem viver uma vida de total entrega a Deus. A santidade sacerdotal deve ser vivida profundamente. Que todo sacerdote viva em união com o magistério da Igreja e em obediência ao Papa... Deus o colocou no mundo como uma grande luz que mostra as verdades eternas a todos os homens. Obedeçam-no para que a graça de Deus permaneça nos seus corações.
Resumindo, são destacados seis pontos principais das mensagens que Nossa Senhora transmitiu em Itapiranga, aos seus confidentes. Aqui estão eles:
O primeiro Ponto: ORAÇÃO E CONVERSÃO, falou que o ser humano não pode ficar afastado de Deus e Nossa Senhora veio pedir o retorno do homem a Deus, através da oração, da conversão e da mudança de vida;
O segundo ponto: SOLIDARIEDADE E CARIDADE, falou do amor pelos irmãos, onde Nossa senhora lembra os mais pobres e pede uma casa de Caridade onde as crianças necessitadas e famintas sejam acolhidas e alimentadas com o alimento corporal e espiritual, com a palavra e o ensinamento cristão. Assim sendo, foi construída a Casa de Assistência Caritativa;
O terceiro ponto: OS OPRIMIDOS, Nossa Senhora não se esqueceu dos oprimidos, dos explorados, das pessoas que foram mortas, no passado, pela ganância dos poderosos, e que continuam a ser martirizadas nos tempos atuais, e pede a construção de uma Capela, no formato de um defumador de Seringa, para lembrar os seringueiros mortos e explorados na Amazônia, como todos os seus filhos sofredores e martirizados do mundo inteiro;
O quarto ponto: OS ENFERMOS, Nossa Senhora olha para os enfermos do corpo e da alma com misericórdia e abençoa uma fonte de água, e pede aos seus filhos que ali pegarem da água, que estejam em estado de graça e rezem com fé, para que sejam curados de doenças físicas e espirituais;
O quinto ponto: SÃO JOSÉNossa Senhora pede a Devoção ao Coração Castíssimo de São José, mostrando ao mundo São José como exemplo de família, tão destruída nos tempos atuais; como exemplo de esposo e de Pai, mostrando também que São José será o grande defensor da Igreja nos últimos tempos;
O Sexto ponto: O SANTUÁRIOela pediu a construção de um Santuário onde ela, como Rainha do Rosário e da Paz possa ser venerada, acolhendo, auxiliando e intercedendo pelas famílias, bem como pelo mundo inteiro diante de Deus.

 No dia 02 de maio de 2010, o Bispo local, da Prelazia de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, diante dos milhares de peregrinos, abençoou solenemente a primeira pedra fundamental do Santuário de Nossa Senhora e publicou um Decreto de Culto permitindo peregrinações, celebrações da Santa Missa, confissões, neste lugar, enquanto uma comissão por ele escolhida, ajudará no discernimento destas manifestações, onde a Virgem quis ser conhecida como a Rainha do Rosário e da Paz.
O próprio Bispo, no local das aparições, falando a respeito das manifestações de Maria, disse aos peregrinos, na sua homilia, do dia 02.03.2014:
Então, com muita serenidade, acolhemos neste lugar santo, acreditando na Mãe de Deus, que nos sugere dia a dia o que é bom, pela própria Palavra que é o Filho dela, Cristo Jesus, pois acorremos aqui com uma vontade de conversão. Vejam bem, semana passada participei com todos os Bispos do Amazonas, em Borba, num encontro e alguém me perguntou: E Itapiranga?...Eu respondi: em Itapiranga acontecem coisas boas, acontecem coisas boas, muito boas. Não vejo histerias, não vejo loucuras, mas constato que há muita fé: a fé em Jesus e fé na Mãe dele, na Mãe de Jesus. Então tudo isto não pode ser senão coisa boa vindo de Deus. Por este motivo, eu disse, todo começo do mês, tendo a possibilidade em geral, tendo a possibilidade estou presente buscando conduzir este povo às alegrias eternas, justamente como o Evangelho de hoje nos sugere convidando a despreocupar-se inutilmente e a lançar as próprias preocupações que nós temos em Deus, porque ele vai resolver, tudo isso não pode senão ser bom.
Que toda a Igreja e todos os homens saibam acolher este rio de graças, que jorra do interior do Amazonas. Este rio que sai do Coração de Cristo chega até nós, através dos Corações Santíssimos de Maria e José.
Eles dois, verdadeiros imitadores de Jesus Cristo, aqueles que com muito zelo e amor, o educaram no caminho da fé, na observância das Leis do Senhor, também, por ordem dele, cuidarão e zelarão pela nossa conversão e salvação de nossas almas. Acolhamos o amor que irradia dos seus Santíssimos Corações e nos lancemos com confiança em seus braços,  cheios de amor e de paz.
Itapiranga veio mostrar ao mundo que “Deus derruba os poderosos dos seus tronos e exalta sempre o humildes”, palavras ditas pela Mãe de Deus, na oração do Magnificat ( Lc 1, 52). Aguardamos o triunfo de Deus sobre o mal, o dia em que os três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José aparecerão brilhando nos céus de Itapiranga, como sinal de vitória e da instauração do Reino de amor e de Paz ,do Cristo, no mundo: Aquele que dá testemunho destas coisas diz:  Sim, eu venho em breve. Amém! Vem, Senhor Jesus! (Ap 22, 20).







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens de Nossa Senhora a Edson Glauber

  Em 03.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, eu sua Mae, os convido à oração, à oração, à oração. Escutem o meu chamado que lhes faço. São chamados santos vindos do Senhor. Intercedam pelo bem das famílias, pelo bem de cada um de vocês e do mundo inteiro. Cada palavra que lhes dirijo é importante. Que elas entrem em seus corações e transformem suas vidas. Lembrem-se, meus filhos, quando estiverem desanimados e sem esperança invoquem o meu Imaculado Coração e receberão grandes graças. Recebam agora a minha benção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!   Em 04.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, o amor de Deus é imenso e sem fim. Peçam todos os dias este seu amor divino para vocês e suas famílias e verão o que o Senhor fará pelos seus que os amam. Dediquem-se sempre mais a oração, e assim, o Senhor lhes dará grandes graças que os ajudarão a converter os pecadores mais difíceis. Pers

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Mensagens de Nossa Senhora e de São José

  Em 23.03.2021 - Nossa Senhora   A paz ao teu coração! Meu filho, eu venho do céu para chamar o mundo à conversão. Eu desejo ardentemente a salvação de todos os meus filhos. Reze pelos que não acreditam e que continuam com os seus corações endurecidos e fechados para Deus. O Senhor pedirá um dia tanto destas almas e ai daquelas que se apresentarem diante dele com as mãos vazias, sem boas obras. Reze, reze muito para que todos os corações se abram a Deus, enquanto ainda há tempo para isso. Eu te abençoo!   Em 24.03.2021   A paz ao teu coração! Meu filho, seja testemunha da paz de Deus mesmo nas maiores perseguições e provas de tua vida. Nunca te deixes abater pelas dificuldades ou contrariedades, elas sempre existirão e estarão aparecendo em teu caminho espiritual para desanimar-te, mas eu te digo, lute e vença todas as dificuldades com fé e paciência. Os pacientes sempre terão a benção do Senhor. Que tuas orações cheias de amor possam subir ao céu como pedido e súplica