Pular para o conteúdo principal

NOVENA DE AGRADECIMENTO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO



PRIMEIRA NOVENA DE AGRADECIMENTO
A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Depois de rezar a primeira novena de impetração e receber a graça, reza-se esta novena meditando os mistérios do Rosário, como pediu Nossa Senhora.

Diante da imagem da Santíssima Virgem do Rosário, acendam-se duas velas, se possível, e, ajoelhados, tendo nas mãos o Rosário, reza-se:

Virgem Prodigiosa e Milagrosa Rainha do Santo Rosário! Eu vos saúdo, Maria, manancial perene de todas as graças, rogai por nós, pobres pecadores.

Em seguida invocar a Santa Catarina de Sena para que se digne fazer juntamente conosco a Novena e assim se diga:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que pôs o trono de suas graças em Itapiranga, a fim de que, por vossa intercessão, eu obtenha a desejada graça. Assim seja.

– Vinde, ó Deus, em meu auxilio.
– Socorrei-me sem demora, Senhor.

 (Glória)


1. Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó Mãe Imaculada de Jesus, que gostais de ser invocada com o nome de Rainha do Rosário.
Com alegria no coração, e com a alma compenetrada da mais viva gratidão, torno a vir a vós, ó minha generosa benfeitora, minha doce Senhora, Soberana do meu coração; que vos mostrastes verdadeiramente ser minha Mãe e Mãe amantíssima que tanto me ama. Eu gemia e vós me ouvistes; estava aflito e me confortastes; estava em angústia e me destes a paz. Dores e penas mortais oprimiam meu coração, e vós, ó minha Mãe, do alto do vosso trono de Itapiranga, tranquilizastes meu espírito com um só olhar misericordioso.
Quem foi que se dirigiu a vós com confiança e não foi escutado? Oh! Se todos conhecessem melhor vossa bondade e vossa compaixão pelos que sofrem, então todos recorreriam a vós!… Ó Virgem Soberana do Rosário, sede bendita para sempre, bendita por mim e por todos, pelos homens e pelos Anjos, pela terra e pelos céus. Amém!
(Salve Rainha)

 MISTÉRIOS GOZOSOS

1.      A anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo Divino: Ó Maria, cheia de graça, pela humildade que fez de ti a Mãe de Deus, obtém também para nós uma encarnação do Verbo na qual toda a Vontade divina possa cumprir-se.

Fruto do mistério: A humildade.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


2. Dou graças a Deus e a vós, Divina Mãe, pelos novos benefícios que me concedestes pela vossa bondade e misericórdia.
O que seria de mim se tivésseis repelido os meus suspiros e as minhas lágrimas? Rogo aos Anjos do Paraíso, ao Coro dos Apóstolos, dos Mártires, das Virgens e dos Confessores para vos agradecerem por mim. Peço também, o mesmo, a essas inúmeras almas, outrora pecadoras, que foram salvas por vós e que gozam agora a visão da vossa imortal beleza no céu. Eu quisera ver-vos amada por todas as criaturas e ouvir o mundo inteiro fazer-se eco das minhas ações de graças. O que posso oferecer-vos, ó Rainha tão rica em bondade e magnificência? Ó Virgem do Rosário, vossa invocação me mereceu as graças do Senhor.
Consagra-vos a vida que me resta e prometo empregá-la na propagação do vosso culto. Espalharei a devoção do vosso Rosário; publicarei em toda a parte a misericórdia que me tendes alcançado e não cessarei de divulgar vossa bondade para comigo, a fim de que ainda os que são indignos pecadores, como eu, dirijam-se a vós com confiança.
(Salve Rainha)

2.       A visita de Maria Santíssima a Santa Isabel: Ó Maria, Mãe Divina, dá-nos o fruto de teu ventre para que, com teu exemplo, possamos conquistar o nosso próximo para Jesus, com uma caridade maravilhosa. 

Fruto do mistério: A caridade para com o próximo.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


3. Que nome vos darei, ó branca Pomba de paz? Com que títulos vos invocarei, vós a quem os Santos Doutores chamaram Senhora do Mundo, Porta da Vida, Templo de Deus, Palácio de Luz, Glória dos Céus, Santíssima entre os Santos, Prodígio entre os prodígios, Paraíso do Altíssimo?
Vós sois a tesoureira das graças, a Intercessora Toda Poderosa, que digo? A própria misericórdia de Deus que desce sobre os infelizes. Mas sei também que vos agrada muito ser chamada Rainha do Rosário.
E, dando-vos este título, sinto a doçura do vosso místico nome, ó Rosa do Paraíso, transplantada neste vale de lágrimas para nos suavizar as angústias, a nós, pobres pecadores filhos de Eva; Rosa, símbolo de caridades, cujo perfume é mais agradável que todos os aromas do Líbano, que com a fragrância da vossa suavidade celestial atraís ao vosso Vale os corações dos pecadores e os conduzis ao Coração de Deus. Vós sois a Rosa de eterno frescor que, regada pelas águas celestiais, lançastes as vossas raízes sobre a terra ressequida de Itapiranga para dar-nos graça e vida. Rosa de uma beleza imaculada, que transformastes o local onde será construído o vosso Santuário, num Jardim das delícias do Senhor.
Adorado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável! Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem do Rosário, pois toda a terra está cheia de suas misericórdias. Amém.
(Salve Rainha)

3.      O nascimento do Menino Jesus: Ó Maria, mais terna das Mães, preenche o nosso coração de ternura por teu pequeno Jesus e dá-nos a paz prometida aos homens de boa vontade.

Fruto do mistério: O amor à pobreza.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


4. No meio das tempestades que me tinham submergido, levantei meus olhos a vós, nova Estrela de esperança, aparecida em nossos dias sobre o vale das ruínas.
Da profundeza das amarguras ergui as minhas súplicas a vós, ó Rainha do Rosário, e experimentei o poder deste título que vos é tão caro.
Exclamarei, pois, sempre: salve! ó Mãe de misericórdias, oceano de graças, de bondade e compaixão.
Quem cantará dignamente as novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias do vosso terço?
Aos homens deste mundo, que se arrancam dos braços de Jesus para se entregarem ao demônio vós tendes proporcionado a salvação nesta vale em satanás devorava as almas,
Vós calcastes aos pés, triunfante, as forças e o poder do inferno e sobre a terra de Itapiranga erguestes o Trono de vossa soberania. Vós transformastes o matagal sem luz e desabitado em jardim de ressurreição e de vida, e sobre a terra que queria ser dominada por vosso inimigo fundastes a cidade do refúgio, onde acolheis os povos para salvá-los.
Eis que os vossos filhos, dispersos pelo Mundo, ali vos ergueram  um trono, verdadeiro padrão dos vossos prodígios, troféu das vossas misericórdias. Do alto deste trono, chamastes a mim também, entre os filhos da vossa predileção e sobre mim, pecador, também repousou o olhar da vossa misericórdia.
Sejam benditas eternamente as vossas obras, ó minha Soberana, sejam benditos todos os prodígios por vós operados no Vale de desolação e de ruína. Amém.
(Salve Rainha)

4.      A purificação da Santíssima Virgem e a apresentação de Jesus no templo: Ó Maria, resplandecente de beleza na real oferta de teu Jesus ao templo, oferece-nos totalmente a Deus em ato de perfeita obediência.

Fruto do mistério: A obediência à Lei de Deus.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


5. Todas as línguas cantem vossa glória, ó Maria, e a tarde transmita ao dia seguinte o concerto das vossas bênçãos e dos nossos louvores. Todos os povos vos chamem bem-aventurada; todos os recantos da terra, todas as regiões dos céus proclamem que sois bem-aventurada. Três vezes bem-aventurada, também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos, com os Principados; três vezes bem-aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações supernas, bem-aventurada, vos aclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins.
Ó minha Soberana Libertadora, não deixeis de volver os vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja Católica apostólica. Sobretudo, não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade nunca me separe de vós. Fazei que eu persevere até o último suspiro nesta fé e neste amor, que neste momento, abrasa a minha alma. E todos aqueles que concorrem para a construção do vosso Santuário em Itapiranga possam um dia estar no número dos eleitos! Ó coroa do Rosário de minha Mãe, eu te aperto ao meu coração e te beijo respeitosamente...( Aqui beija-se o rosário). Tu és o caminho que nos conduz para todas as virtudes; o tesouro dos merecimentos para a eternidade; o presságio da minha predestinação; a cadeia sólida que enlaça o inimigo; a fonte da paz de quem te honra durante a vida; um penhor de vitória de quem te leva aos seus lábios no momento de morte. Nessa hora suprema, eu vos espero, ó minha Mãe; vossa aparição será o sinal da minha salvação; vosso Rosário me abrirá as portas do céu. Amém!
(Salve Rainha)

5.      Reencontro de Jesus no templo: Ó Maria, eterna suavidade, conserva-nos Jesus no coração, mas, se desafortunadamente o perdermos, faz com que logo o reencontremos.
Fruto do mistério: A procura de Jesus.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a vós com confiança e a chamar-vos Pai Nosso que estais nos céus – Ó Deus de bondade de quem é própria à misericórdia e o perdão, nós vos honramos e vos pedimos, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, que nos escuteis a nós, que levamos o título de Filhos do Rosário; dignai-vos aceitar nossas humildes ações de graças pelos dons que nos tendes prodigalizado e fazei cada dia mais glorioso e imperecível o trono que erguestes a Maria no Santuário de Itapiranga. Nós vo-lo pedimos pelos merecimentos de Nosso Senhor. Amém!

Oração a São Domingos e a Santa Catarina de Sena

Para obter as graças da Santíssima Virgem do Rosário

            Ó Santo Sacerdote de Deus e glorioso Patriarca São Domingos, que fostes o amigo, o filho predileto e o confidente de Rainha Celeste, e tantos prodígios operastes por virtude do Santo Rosário; e vós, Santa Catarina de Sena, primeira filha desta Ordem e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com quem trocastes o vosso coração; vós, meus diletos Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me vejo. Vós tivestes na terra o coração aberto a todas as misérias alheias, e a mão poderosa para mitiga-las; agora no Céu, não se diminuiu, nem a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim, à Mãe do Rosário e ao seu Divino Filho, já que tenho grande confiança de que, por vosso intermédio, hei de conseguir a graça que tanto desejo. Amém.

1 Glória em honra de São Francisco de Assis, 1 Glória em honra de Santo Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza e 1 Glória em honra ao Beato Bartolo Longo.


SEGUNDA NOVENA DE AGRADECIMENTO
A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Depois de rezar a primeira novena e receber a graça, reza-se esta novena meditando os mistérios do Rosário, como pediu Nossa Senhora.

Diante da imagem da Santíssima Virgem do Rosário, acendam-se duas velas, se possível, e, ajoelhados, tendo nas mãos o Rosário, reza-se:

Virgem Prodigiosa e Milagrosa Rainha do Santo Rosário! Eu vos saúdo, Maria, manancial perene de todas as graças, rogai por nós, pobres pecadores.

Em seguida invocar a Santa Catarina de Sena para que se digne fazer juntamente conosco a Novena e assim se diga:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que pôs o trono de suas graças em Itapiranga, a fim de que, por vossa intercessão, eu obtenha a desejada graça. Assim seja.

– Vinde, ó Deus, em meu auxilio.
– Socorrei-me sem demora, Senhor.

(Glória)


1. Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó Mãe Imaculada de Jesus, que gostais de ser invocada com o nome de Rainha do Rosário.
Com alegria no coração, e com a alma compenetrada da mais viva gratidão, torno a vir a vós, ó minha generosa benfeitora, minha doce Senhora, Soberana do meu coração; que vos mostrastes verdadeiramente ser minha Mãe e Mãe amantíssima que tanto me ama. Eu gemia e vós me ouvistes; estava aflito e me confortastes; estava em angústia e me destes a paz. Dores e penas mortais oprimiam meu coração, e vós, ó minha Mãe, do alto do vosso trono de Itapiranga, tranquilizastes meu espírito com um só olhar misericordioso.
Quem foi que se dirigiu a vós com confiança e não foi escutado? Oh! Se todos conhecessem melhor vossa bondade e vossa compaixão pelos que sofrem, então todos recorreriam a vós!… Ó Virgem Soberana do Rosário, sede bendita para sempre, bendita por mim e por todos, pelos homens e pelos Anjos, pela terra e pelos céus. Amém!
(Salve Rainha)

 MISTÉRIOS LUMINOSOS

1.       O Batismo de Jesus no Rio Jordão: Aqui, enquanto Cristo desce à água do rio, como inocente que Se faz pecado por nós, o céu abre-se e a voz do Pai proclama-o Filho dileto, ao mesmo tempo que o Espírito vem sobre Ele para investi-Lo na missão que o espera.

Fruto do mistério: A abertura ao Espírito Santo.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


2. Dou graças a Deus e a vós, Divina Mãe, pelos novos benefícios que me concedestes pela vossa bondade e misericórdia.
O que seria de mim se tivésseis repelido os meus suspiros e as minhas lágrimas? Rogo aos Anjos do Paraíso, ao Coro dos Apóstolos, dos Mártires, das Virgens e dos Confessores para vos agradecerem por mim. Peço também, o mesmo, a essas inúmeras almas, outrora pecadoras, que foram salvas por vós e que gozam agora a visão da vossa imortal beleza no céu. Eu quisera ver-vos amada por todas as criaturas e ouvir o mundo inteiro fazer-se eco das minhas ações de graças. O que posso oferecer-vos, ó Rainha tão rica em bondade e magnificência? Ó Virgem do Rosário, vossa invocação me mereceu as graças do Senhor.
Consagra-vos a vida que me resta e prometo empregá-la na propagação do vosso culto. Espalharei a devoção do vosso Rosário; publicarei em toda a parte a misericórdia que me tendes alcançado e não cessarei de divulgar vossa bondade para comigo, a fim de que ainda os que são indignos pecadores, como eu, dirijam-se a vós com confiança.
(Salve Rainha)

2.      A auto revelação de Jesus nas Bodas de Caná: Mistério de luz é o início dos sinais em Caná, quando Cristo, transformando a água em vinho, abre à fé o coração dos discípulos graças à intervenção de Maria, a primeira entre os crentes.

 Fruto do mistério: A Jesus por Maria.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


3. Que nome vos darei, ó branca Pomba de paz? Com que títulos vos invocarei, vós a quem os Santos Doutores chamaram Senhora do Mundo, Porta da Vida, Templo de Deus, Palácio de Luz, Glória dos Céus, Santíssima entre os Santos, Prodígio entre os prodígios, Paraíso do Altíssimo?
Vós sois a tesoureira das graças, a Intercessora Toda Poderosa, que digo? A própria misericórdia de Deus que desce sobre os infelizes. Mas sei também que vos agrada muito ser chamada Rainha do Rosário.
E, dando-vos este título, sinto a doçura do vosso místico nome, ó Rosa do Paraíso, transplantada neste vale de lágrimas para nos suavizar as angústias, a nós, pobres pecadores filhos de Eva; Rosa, símbolo de caridades, cujo perfume é mais agradável que todos os aromas do Líbano, que com a fragrância da vossa suavidade celestial atraís ao vosso Vale os corações dos pecadores e os conduzis ao Coração de Deus. Vós sois a Rosa de eterno frescor que, regada pelas águas celestiais, lançastes as vossas raízes sobre a terra ressequida de Itapiranga para dar-nos graça e vida. Rosa de uma beleza imaculada, que transformastes o local onde será construído o vosso Santuário, num Jardim das delícias do Senhor.
Adorado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável! Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem do Rosário, pois toda a terra está cheia de suas misericórdias. Amém.
(Salve Rainha)

3.      O Anúncio do Reino de Deus e o convite à conversão: Mistério de luz é a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão, perdoando os pecados de quem a Ele se dirige com humilde confiança, início do ministério de misericórdia que Ele prosseguirá exercendo até ao fim do mundo, especialmente através do sacramento da Reconciliação confiado à sua Igreja.

Fruto do mistério: O arrependimento e a confiança em Deus.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


4. No meio das tempestades que me tinham submergido, levantei meus olhos a vós, nova Estrela de esperança, aparecida em nossos dias sobre o vale das ruínas.
Da profundeza das amarguras ergui as minhas súplicas a vós, ó Rainha do Rosário, e experimentei o poder deste título que vos é tão caro.
Exclamarei, pois, sempre: salve! ó Mãe de misericórdias, oceano de graças, de bondade e compaixão.
Quem cantará dignamente as novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias do vosso terço?
Aos homens deste mundo, que se arrancam dos braços de Jesus para se entregarem ao demônio vós tendes proporcionado a salvação nesta vale em satanás devorava as almas,
Vós calcastes aos pés, triunfante, as forças e o poder do inferno e sobre a terra de Itapiranga erguestes o Trono de vossa soberania. Vós transformastes o matagal sem luz e desabitado em jardim de ressurreição e de vida, e sobre a terra que queria ser dominada por vosso inimigo fundastes a cidade do refúgio, onde acolheis os povos para salvá-los.
Eis que os vossos filhos, dispersos pelo Mundo, ali vos ergueram  um trono, verdadeiro padrão dos vossos prodígios, troféu das vossas misericórdias. Do alto deste trono, chamastes a mim também, entre os filhos da vossa predileção e sobre mim, pecador, também repousou o olhar da vossa misericórdia.
Sejam benditas eternamente as vossas obras, ó minha Soberana, sejam benditos todos os prodígios por vós operados no Vale de desolação e de ruína. Amém.
(Salve Rainha)

4.      A transfiguração de Jesus no Monte Tabor: Mistério de luz por excelência é a Transfiguração que, segundo a tradição, se deu no Monte Tabor. A glória da Divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai o acredita aos Apóstolos extasiados para que o escutem e se disponham a viver com Ele o momento doloroso da Paixão, a fim de chegarem com Ele à glória da Ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo.

Fruto do mistério: A santidade.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


5. Todas as línguas cantem vossa glória, ó Maria, e a tarde transmita ao dia seguinte o concerto das vossas bênçãos e dos nossos louvores. Todos os povos vos chamem bem-aventurada; todos os recantos da terra, todas as regiões dos céus proclamem que sois bem-aventurada. Três vezes bem-aventurada, também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos, com os Principados; três vezes bem-aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações supernas, bem-aventurada, vos aclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins.
Ó minha Soberana Libertadora, não deixeis de volver os vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja Católica apostólica. Sobretudo, não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade nunca me separe de vós. Fazei que eu persevere até o último suspiro nesta fé e neste amor, que neste momento, abrasa a minha alma. E todos aqueles que concorrem para a construção do vosso Santuário em Itapiranga possam um dia estar no número dos eleitos! Ó coroa do Rosário de minha Mãe, eu te aperto ao meu coração e te beijo respeitosamente...( Aqui beija-se o rosário). Tu és o caminho que nos conduz para todas as virtudes; o tesouro dos merecimentos para a eternidade; o presságio da minha predestinação; a cadeia sólida que enlaça o inimigo; a fonte da paz de quem te honra durante a vida; um penhor de vitória de quem te leva aos seus lábios no momento de morte. Nessa hora suprema, eu vos espero, ó minha Mãe; vossa aparição será o sinal da minha salvação; vosso Rosário me abrirá as portas do céu. Amém!
(Salve Rainha)

5.      A instituição da Eucaristia: Mistério de luz é, enfim, a instituição da Eucaristia, na qual Cristo Se faz alimento com o seu Corpo e o seu Sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando até ao extremo o seu amor pela humanidade, por cuja salvação se oferecerá em sacrifício.

Fruto do mistério: O amor a Eucaristia e o amor pela salvação dos irmãos.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a vós com confiança e a chamar-vos Pai Nosso que estais nos céus – Ó Deus de bondade de quem é própria à misericórdia e o perdão, nós vos honramos e vos pedimos, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, que nos escuteis a nós, que levamos o título de Filhos do Rosário; dignai-vos aceitar nossas humildes ações de graças pelos dons que nos tendes prodigalizado e fazei cada dia mais glorioso e imperecível o trono que erguestes a Maria no Santuário de Itapiranga. Nós vo-lo pedimos pelos merecimentos de Nosso Senhor. Amém!

Oração a São Domingos e a Santa Catarina de Sena

Para obter as graças da Santíssima Virgem do Rosário

            Ó Santo Sacerdote de Deus e glorioso Patriarca São Domingos, que fostes o amigo, o filho predileto e o confidente de Rainha Celeste, e tantos prodígios operastes por virtude do Santo Rosário; e vós, Santa Catarina de Sena, primeira filha desta Ordem e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com quem trocastes o vosso coração; vós, meus diletos Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me vejo. Vós tivestes na terra o coração aberto a todas as misérias alheias, e a mão poderosa para mitiga-las; agora no Céu, não se diminuiu, nem a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim, à Mãe do Rosário e ao seu Divino Filho, já que tenho grande confiança de que, por vosso intermédio, hei de conseguir a graça que tanto desejo. Amém.

1 Glória em honra de São Francisco de Assis, 1 Glória em honra de Santo Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza e 1 Glória em honra ao Beato Bartolo Longo.



TERCEIRA NOVENA DE AGRADECIMENTO
A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Depois de rezar a primeira novena e receber a graça, reza-se esta novena meditando os mistérios do Rosário, como pediu Nossa Senhora.

Diante da imagem da Santíssima Virgem do Rosário, acendam-se duas velas, se possível, e, ajoelhados, tendo nas mãos o Rosário, reza-se:

Virgem Prodigiosa e Milagrosa Rainha do Santo Rosário! Eu vos saúdo, Maria, manancial perene de todas as graças, rogai por nós, pobres pecadores.

Em seguida invocar a Santa Catarina de Sena para que se digne fazer juntamente conosco a Novena e assim se diga:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que pôs o trono de suas graças em Itapiranga, a fim de que, por vossa intercessão, eu obtenha a desejada graça. Assim seja.

– Vinde, ó Deus, em meu auxilio.
– Socorrei-me sem demora, Senhor.

(Glória)


1. Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó Mãe Imaculada de Jesus, que gostais de ser invocada com o nome de Rainha do Rosário.
Com alegria no coração, e com a alma compenetrada da mais viva gratidão, torno a vir a vós, ó minha generosa benfeitora, minha doce Senhora, Soberana do meu coração; que vos mostrastes verdadeiramente ser minha Mãe e Mãe amantíssima que tanto me ama. Eu gemia e vós me ouvistes; estava aflito e me confortastes; estava em angústia e me destes a paz. Dores e penas mortais oprimiam meu coração, e vós, ó minha Mãe, do alto do vosso trono de Itapiranga, tranquilizastes meu espírito com um só olhar misericordioso.
Quem foi que se dirigiu a vós com confiança e não foi escutado? Oh! Se todos conhecessem melhor vossa bondade e vossa compaixão pelos que sofrem, então todos recorreriam a vós!… Ó Virgem Soberana do Rosário, sede bendita para sempre, bendita por mim e por todos, pelos homens e pelos Anjos, pela terra e pelos céus. Amém!
(Salve Rainha)


 MISTÉRIOS DOLOROSOS

1.      A agonia de Jesus no horto do Getsêmani: Ó Jesus agonizante no horto das oliveiras, infunde-nos a força de superar os abandonos e as desolações do coração e dá-nos a contrição pela ofensa a Deus. 

Fruto do mistério: A contrição perfeita.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


2. Dou graças a Deus e a vós, Divina Mãe, pelos novos benefícios que me concedestes pela vossa bondade e misericórdia.
O que seria de mim se tivésseis repelido os meus suspiros e as minhas lágrimas? Rogo aos Anjos do Paraíso, ao Coro dos Apóstolos, dos Mártires, das Virgens e dos Confessores para vos agradecerem por mim. Peço também, o mesmo, a essas inúmeras almas, outrora pecadoras, que foram salvas por vós e que gozam agora a visão da vossa imortal beleza no céu. Eu quisera ver-vos amada por todas as criaturas e ouvir o mundo inteiro fazer-se eco das minhas ações de graças. O que posso oferecer-vos, ó Rainha tão rica em bondade e magnificência? Ó Virgem do Rosário, vossa invocação me mereceu as graças do Senhor.
Consagra-vos a vida que me resta e prometo empregá-la na propagação do vosso culto. Espalharei a devoção do vosso Rosário; publicarei em toda a parte a misericórdia que me tendes alcançado e não cessarei de divulgar vossa bondade para comigo, a fim de que ainda os que são indignos pecadores, como eu, dirijam-se a vós com confiança.
(Salve Rainha)

2.      A flagelação de Jesus: Ó Jesus adorado, faz que cada gota do sangue que derramaste de tuas mãos feridas seja voz poderosa que nos atraia a ti sem reservas, para que possamos oferecer-te todo o nosso ser. 

Fruto do mistério: A mortificação dos sentidos.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


3. Que nome vos darei, ó branca Pomba de paz? Com que títulos vos invocarei, vós a quem os Santos Doutores chamaram Senhora do Mundo, Porta da Vida, Templo de Deus, Palácio de Luz, Glória dos Céus, Santíssima entre os Santos, Prodígio entre os prodígios, Paraíso do Altíssimo?
Vós sois a tesoureira das graças, a Intercessora Toda Poderosa, que digo? A própria misericórdia de Deus que desce sobre os infelizes. Mas sei também que vos agrada muito ser chamada Rainha do Rosário.
E, dando-vos este título, sinto a doçura do vosso místico nome, ó Rosa do Paraíso, transplantada neste vale de lágrimas para nos suavizar as angústias, a nós, pobres pecadores filhos de Eva; Rosa, símbolo de caridades, cujo perfume é mais agradável que todos os aromas do Líbano, que com a fragrância da vossa suavidade celestial atraís ao vosso Vale os corações dos pecadores e os conduzis ao Coração de Deus. Vós sois a Rosa de eterno frescor que, regada pelas águas celestiais, lançastes as vossas raízes sobre a terra ressequida de Itapiranga  para dar-nos graça e vida. Rosa de uma beleza imaculada, que transformastes o local onde será construído o vosso Santuário, num Jardim das delícias do Senhor.
Adorado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável! Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem do Rosário, pois toda a terra está cheia de suas misericórdias. Amém.
(Salve Rainha)

3.    A coroação de espinhos: Ó Jesus escarnecido, reprime a vaidade da nossa imaginação, separa-nos do transitório e prende-nos àquilo que dura para sempre! Por teu Sacerdócio Santo, dá-nos sacerdotes santos.

Fruto do mistério: O amor às humilhações.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


4. No meio das tempestades que me tinham submergido, levantei meus olhos a vós, nova Estrela de esperança, aparecida em nossos dias sobre o vale das ruínas.
Da profundeza das amarguras ergui as minhas súplicas a vós, ó Rainha do Rosário, e experimentei o poder deste título que vos é tão caro.
Exclamarei, pois, sempre: salve! ó Mãe de misericórdias, oceano de graças, de bondade e compaixão.
Quem cantará dignamente as novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias do vosso terço?
Aos homens deste mundo, que se arrancam dos braços de Jesus para se entregarem ao demônio vós tendes proporcionado a salvação nesta vale em satanás devorava as almas,
Vós calcastes aos pés, triunfante, as forças e o poder do inferno e sobre a terra de Itapiranga erguestes o Trono de vossa soberania. Vós transformastes o matagal sem luz e desabitado em jardim de ressurreição e de vida, e sobre a terra que queria ser dominada por vosso inimigo fundastes a cidade do refúgio, onde acolheis os povos para salvá-los.
Eis que os vossos filhos, dispersos pelo Mundo, ali vos ergueram  um trono, verdadeiro padrão dos vossos prodígios, troféu das vossas misericórdias. Do alto deste trono, chamastes a mim também, entre os filhos da vossa predileção e sobre mim, pecador, também repousou o olhar da vossa misericórdia.
Sejam benditas eternamente as vossas obras, ó minha Soberana, sejam benditos todos os prodígios por vós operados no Vale de desolação e de ruína. Amém.
(Salve Rainha)

4.      Jesus carrega a cruz: Ó Maria, Mãe sofredora, faze que contigo sigamos Jesus que se fez fraco para dar-nos força, que caiu para que pudéssemos nos levantar. Que nada nos afasta da subida do nosso Calvário, para chegar ao cume e ali morrer com Jesus, assistidos por ti, Mãe amorosa! 

Fruto do mistério: A paciência nas provações.


5. Todas as línguas cantem vossa glória, ó Maria, e a tarde transmita ao dia seguinte o concerto das vossas bênçãos e dos nossos louvores. Todos os povos vos chamem bem-aventurada; todos os recantos da terra, todas as regiões dos céus proclamem que sois bem-aventurada. Três vezes bem-aventurada, também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos, com os Principados; três vezes bem-aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações supernas, bem-aventurada, vos aclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins.
Ó minha Soberana Libertadora, não deixeis de volver os vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja Católica apostólica. Sobretudo, não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade nunca me separe de vós. Fazei que eu persevere até o último suspiro nesta fé e neste amor, que neste momento, abrasa a minha alma. E todos aqueles que concorrem para a construção do vosso Santuário em Itapiranga possam um dia estar no número dos eleitos! Ó coroa do Rosário de minha Mãe, eu te aperto ao meu coração e te beijo respeitosamente...( Aqui beija-se o rosário). Tu és o caminho que nos conduz para todas as virtudes; o tesouro dos merecimentos para a eternidade; o presságio da minha predestinação; a cadeia sólida que enlaça o inimigo; a fonte da paz de quem te honra durante a vida; um penhor de vitória de quem te leva aos seus lábios no momento de morte. Nessa hora suprema, eu vos espero, ó minha Mãe; vossa aparição será o sinal da minha salvação; vosso Rosário me abrirá as portas do céu. Amém!
(Salve Rainha)

5.      A morte de Jesus na cruz: Ó Maria, Rainha dos Mártires, faze com que morramos para nós mesmos a fim de que possamos viver e morrer com Jesus e para Jesus. Que a nossa separação da terra seja um perfeito ato de amor e de sofrimento, um ansiado suspiro do “Encontro”.

Fruto do mistério: A renúncia da própria vontade.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.

Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a vós com confiança e a chamar-vos Pai Nosso que estais nos céus – Ó Deus de bondade de quem é própria à misericórdia e o perdão, nós vos honramos e vos pedimos, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, que nos escuteis a nós, que levamos o título de Filhos do Rosário; dignai-vos aceitar nossas humildes ações de graças pelos dons que nos tendes prodigalizado e fazei cada dia mais glorioso e imperecível o trono que erguestes a Maria no Santuário de Itapiranga. Nós vo-lo pedimos pelos merecimentos de Nosso Senhor. Amém!

Oração a São Domingos e a Santa Catarina de Sena

Para obter as graças da Santíssima Virgem do Rosário

            Ó Santo Sacerdote de Deus e glorioso Patriarca São Domingos, que fostes o amigo, o filho predileto e o confidente de Rainha Celeste, e tantos prodígios operastes por virtude do Santo Rosário; e vós, Santa Catarina de Sena, primeira filha desta Ordem e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com quem trocastes o vosso coração; vós, meus diletos Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me vejo. Vós tivestes na terra o coração aberto a todas as misérias alheias, e a mão poderosa para mitiga-las; agora no Céu, não se diminuiu, nem a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim, à Mãe do Rosário e ao seu Divino Filho, já que tenho grande confiança de que, por vosso intermédio, hei de conseguir a graça que tanto desejo. Amém.

1 Glória em honra de São Francisco de Assis, 1 Glória em honra de Santo Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza e 1 Glória em honra ao Beato Bartolo Longo


QUARTA NOVENA DE AGRADECIMENTO
A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Depois de rezar a primeira novena e receber a graça, reza-se esta novena meditando os mistérios do Rosário, como pediu Nossa Senhora.

Diante da imagem da Santíssima Virgem do Rosário, acendam-se duas velas, se possível, e, ajoelhados, tendo nas mãos o Rosário, reza-se:

Virgem Prodigiosa e Milagrosa Rainha do Santo Rosário! Eu vos saúdo, Maria, manancial perene de todas as graças, rogai por nós, pobres pecadores.

Em seguida invocar a Santa Catarina de Sena para que se digne fazer juntamente conosco a Novena e assim se diga:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que pôs o trono de suas graças em Itapiranga, a fim de que, por vossa intercessão, eu obtenha a desejada graça. Assim seja.

– Vinde, ó Deus, em meu auxilio.
– Socorrei-me sem demora, Senhor.

(Glória)


1. Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó Mãe Imaculada de Jesus, que gostais de ser invocada com o nome de Rainha do Rosário.
Com alegria no coração, e com a alma compenetrada da mais viva gratidão, torno a vir a vós, ó minha generosa benfeitora, minha doce Senhora, Soberana do meu coração; que vos mostrastes verdadeiramente ser minha Mãe e Mãe amantíssima que tanto me ama. Eu gemia e vós me ouvistes; estava aflito e me confortastes; estava em angústia e me destes a paz. Dores e penas mortais oprimiam meu coração, e vós, ó minha Mãe, do alto do vosso trono de Itapiranga, tranquilizastes meu espírito com um só olhar misericordioso.
Quem foi que se dirigiu a vós com confiança e não foi escutado? Oh! Se todos conhecessem melhor vossa bondade e vossa compaixão pelos que sofrem, então todos recorreriam a vós!… Ó Virgem Soberana do Rosário, sede bendita para sempre, bendita por mim e por todos, pelos homens e pelos Anjos, pela terra e pelos céus. Amém!
(Salve Rainha)

 MISTÉRIOS GLORIOSOS

1.      A ressurreição de Jesus: Ó Eterna Amada, dá-nos a tua humildade, para que, quando morrermos, Jesus possa nos dizer: Vem, querida alma, eu mesmo quero levantar-te porque te fizeste pequena!

Fruto do mistério: O estado de graça.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


2. Dou graças a Deus e a vós, Divina Mãe, pelos novos benefícios que me concedestes pela vossa bondade e misericórdia.
O que seria de mim se tivésseis repelido os meus suspiros e as minhas lágrimas? Rogo aos Anjos do Paraíso, ao Coro dos Apóstolos, dos Mártires, das Virgens e dos Confessores para vos agradecerem por mim. Peço também, o mesmo, a essas inúmeras almas, outrora pecadoras, que foram salvas por vós e que gozam agora a visão da vossa imortal beleza no céu. Eu quisera ver-vos amada por todas as criaturas e ouvir o mundo inteiro fazer-se eco das minhas ações de graças. O que posso oferecer-vos, ó Rainha tão rica em bondade e magnificência? Ó Virgem do Rosário, vossa invocação me mereceu as graças do Senhor.
Consagra-vos a vida que me resta e prometo empregá-la na propagação do vosso culto. Espalharei a devoção do vosso Rosário; publicarei em toda a parte a misericórdia que me tendes alcançado e não cessarei de divulgar vossa bondade para comigo, a fim de que ainda os que são indignos pecadores, como eu, dirijam-se a vós com confiança.
(Salve Rainha)

2.      A ascensão de Jesus ao céu: Flor da Trindade, guia-nos ao puro amor e faze-nos compreender que, na terra, só teremos de conhecer uma única tristeza: a de não ser santos.

Fruto do mistério: O desejo do céu.


3. Que nome vos darei, ó branca Pomba de paz? Com que títulos vos invocarei, vós a quem os Santos Doutores chamaram Senhora do Mundo, Porta da Vida, Templo de Deus, Palácio de Luz, Glória dos Céus, Santíssima entre os Santos, Prodígio entre os prodígios, Paraíso do Altíssimo?
Vós sois a tesoureira das graças, a Intercessora Toda Poderosa, que digo? A própria misericórdia de Deus que desce sobre os infelizes. Mas sei também que vos agrada muito ser chamada Rainha do Rosário.
E, dando-vos este título, sinto a doçura do vosso místico nome, ó Rosa do Paraíso, transplantada neste vale de lágrimas para nos suavizar as angústias, a nós, pobres pecadores filhos de Eva; Rosa, símbolo de caridades, cujo perfume é mais agradável que todos os aromas do Líbano, que com a fragrância da vossa suavidade celestial atraís ao vosso Vale os corações dos pecadores e os conduzis ao Coração de Deus. Vós sois a Rosa de eterno frescor que, regada pelas águas celestiais, lançastes as vossas raízes sobre a terra ressequida de Itapiranga para dar-nos graça e vida. Rosa de uma beleza imaculada, que transformastes o local onde será construído o vosso Santuário, num Jardim das delícias do Senhor.
Adorado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável! Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem do Rosário, pois toda a terra está cheia de suas misericórdias. Amém.
(Salve Rainha)

3.      A descida do Espírito Santo: Mãe do amor maravilhoso, tu que experimentaste todas as doçuras, acende em nosso coração a chama sagrada que nos faça morrer de amor, para atirar-nos no eterno abraço ao lado de ti e de nosso amado Pai.

Fruto do mistério: O recolhimento e o amor à oração.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


4. No meio das tempestades que me tinham submergido, levantei meus olhos a vós, nova Estrela de esperança, aparecida em nossos dias sobre o vale das ruínas.
Da profundeza das amarguras ergui as minhas súplicas a vós, ó Rainha do Rosário, e experimentei o poder deste título que vos é tão caro.
Exclamarei, pois, sempre: salve! Ó Mãe de misericórdias, Oceano de graças, de bondade e compaixão.
Quem cantará dignamente as novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias do vosso terço?
Aos homens deste mundo, que se arrancam dos braços de Jesus para se entregarem ao demônio vós tendes proporcionado a salvação nesta vale em satanás devorava as almas,
Vós calcastes aos pés, triunfante, as forças e o poder do inferno e sobre a terra de Itapiranga erguestes o Trono de vossa soberania. Vós transformastes o matagal sem luz e desabitado em jardim de ressurreição e de vida, e sobre a terra que queria ser dominada por vosso inimigo fundastes a cidade do refúgio, onde acolheis os povos para salvá-los.
Eis que os vossos filhos, dispersos pelo Mundo, ali vos ergueram  um trono, verdadeiro padrão dos vossos prodígios, troféu das vossas misericórdias. Do alto deste trono, chamastes a mim também, entre os filhos da vossa predileção e sobre mim, pecador, também repousou o olhar da vossa misericórdia.
Sejam benditas eternamente as vossas obras, ó minha Soberana, sejam benditos todos os prodígios por vós operados no Vale de desolação e de ruína. Amém.
(Salve Rainha)

4.      A assunção de Maria ao céu: Mãe dulcíssima, enquanto nos alegramos por tua gloriosa subida ao céu, faze com que também nós possamos subir em companhia de todas as almas de nossos irmãos.

Fruto do mistério: O desejo de uma santa morte.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.


5. Todas as línguas cantem vossa glória, ó Maria, e a tarde transmita ao dia seguinte o concerto das vossas bênçãos e dos nossos louvores. Todos os povos vos chamem bem-aventurada; todos os recantos da terra, todas as regiões dos céus proclamem que sois bem-aventurada. Três vezes bem-aventurada, também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos, com os Principados; três vezes bem-aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações supernas, bem-aventurada, vos aclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins.
Ó minha Soberana Libertadora, não deixeis de volver os vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja Católica apostólica. Sobretudo, não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade nunca me separe de vós. Fazei que eu persevere até o último suspiro nesta fé e neste amor, que neste momento, abrasa a minha alma. E todos aqueles que concorrem para a construção do vosso Santuário em Itapiranga possam um dia estar no número dos eleitos! Ó coroa do Rosário de minha Mãe, eu te aperto ao meu coração e te beijo respeitosamente...( Aqui beija-se o rosário). Tu és o caminho que nos conduz para todas as virtudes; o tesouro dos merecimentos para a eternidade; o presságio da minha predestinação; a cadeia sólida que enlaça o inimigo; a fonte da paz de quem te honra durante a vida; um penhor de vitória de quem te leva aos seus lábios no momento de morte. Nessa hora suprema, eu vos espero, ó minha Mãe; vossa aparição será o sinal da minha salvação; vosso Rosário me abrirá as portas do céu. Amém!
(Salve Rainha)

5.      A coroação de Maria Santíssima: Ó Rainha do Paraíso, que, acima dos anjos e dos santos, estás à direita de Jesus, a ti suspiramos neste vale de lágrimas. Protege-nos e não nos abandones até nos verdes salvos no céu bendizendo e cantando as misericórdias de Deus.

Fruto do mistério: Uma grande confiança na intercessão de Nossa Senhora.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai.

Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a vós com confiança e a chamar-vos Pai Nosso que estais nos céus – Ó Deus de bondade de quem é própria à misericórdia e o perdão, nós vos honramos e vos pedimos, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, que nos escuteis a nós, que levamos o título de Filhos do Rosário; dignai-vos aceitar nossas humildes ações de graças pelos dons que nos tendes prodigalizado e fazei cada dia mais glorioso e imperecível o trono que erguestes a Maria no Santuário de Itapiranga. Nós vo-lo pedimos pelos merecimentos de Nosso Senhor. Amém!

Oração a São Domingos e a Santa Catarina de Sena

Para obter as graças da Santíssima Virgem do Rosário

            Ó Santo Sacerdote de Deus e glorioso Patriarca São Domingos, que fostes o amigo, o filho predileto e o confidente de Rainha Celeste, e tantos prodígios operastes por virtude do Santo Rosário; e vós, Santa Catarina de Sena, primeira filha desta Ordem e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com quem trocastes o vosso coração; vós, meus diletos Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me vejo. Vós tivestes na terra o coração aberto a todas as misérias alheias, e a mão poderosa para mitiga-las; agora no Céu, não se diminuiu, nem a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim, à Mãe do Rosário e ao seu Divino Filho, já que tenho grande confiança de que, por vosso intermédio, hei de conseguir a graça que tanto desejo. Amém.

1 Glória em honra de São Francisco de Assis e 1 Glória em honra de Santo Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza e 1 Glória em honra ao Beato Bartolo Longo



SÚPLICAS
A Santíssima Rainha do Rosário para rezar-se ao meio dia, do dia 8 de maio e do primeiro Domingo de outubro.

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!


I

            Ó Augusta Rainha das Vitórias, ó Virgem Soberana do Rosário! Quando se pronuncia o vosso poderosíssimo nome exultam os céus e estremecem de horror os infernos: Ó Rainha gloriosa do Santíssimo Rosário, todos nós vossos ditosos filhos, que a vossa bondade escolheu, neste século, para levantar-vos um Santuário em Itapiranga, aqui estamos prostrados aos vossos pés, neste dia soleníssimo da festa dos vossos novos triunfos, nesta terra onde os ídolos e os demônios desejavam reinar nos corações dos vossos filhos, com lágrimas tributamos os afetos do nosso coração e com confiança de filhos expomos as nossas misérias.
            Ah! Deste Trono de clemência, que ocupais como Rainha, ó Maria, olhai piedosa para nós, para todas as nossas famílias, para o Amazonas, para o Brasil, para o mundo inteiro e para toda Igreja; tende compaixão das angústias em que nos achamos e dos trabalhos que amarguram a nossa vida. Vede, ó Mãe, quantos perigos nos rodeiam a alma e o corpo: quantas calamidades e aflições nos oprimem!
            Ó Mãe, suspendei o braço da justiça de vosso Filho irritado e vencei com a clemência o coração dos pecadores. Eles também são nossos irmãos e vossos filhos. Eles custaram o sangue ao amável Jesus e dolorosas feridas ao vosso amabilíssimo Coração. Hoje mostrai a todos quem sois vós, Rainha da Paz e de perdão.
            (Salve Rainha)


II


            É verdade, é verdade, que nós, ainda que vossos filhos, somos os primeiros a crucificar Jesus em nossos corações com os pecados e ferimos novamente o vosso Coração. Sim: confessamos que merecemos os mais duros flagelos. Mas lembrai-vos que sobre o Gólgota recolhestes as últimas gotas daquele Sangue Divino e o último testamento do Redentor moribundo. E aquele testamento de um Deus vos declara Mãe nossa, Mãe dos pecadores. Vós, como nossa Mãe, sede nossa Advogada, a nossa esperança. E nós gemendo estendemos para vós as mãos gritando: misericórdia!
            Tende piedade, ó boa Mãe, de nós, das nossas almas, dos nossos parentes, dos nossos amigos, dos nossos inimigos, de todos aqueles que se dizem cristãos e contudo, dilaceram o amável Coração de vosso Filho. Piedade, sim, imploramos hoje para os povos extraviados, para todo o Amazonas, para o Brasil, para o mundo, a fim de que arrependidos voltem ao vosso Coração. Misericórdia para todos, ó Mãe de misericórdia!
            (Salve Rainha)


III


Que vos custa, ó Maria ouvir-nos? Que vos custa salvar-nos? Não vos entregou Jesus todos os tesouros das graças e das suas misericórdias? À direita do vosso Filho o vosso trono de Rainha, cercado de glória imortal... Sobre todos os Coros dos Anjos o vosso domínio abrange o céu e a terra: e a Vós estão sujeitas todas as criaturas. O vosso domínio se estende até ao inferno, e só Vós nos podeis tirar das mãos de satanás, ó Maria. Vós sois Onipotente por graça. Vós, portanto, podeis salvar-nos. E se dizeis que não quereis ajudar-nos porque somos filhos ingratos, indignos da vossa proteção, dizei ao menos a quem devemos recorrer para nos livrarmos de tantos flagelos.
Mas não! O vosso Coração de Mãe não nos deixará perdidos, porque somos vossos filhos. O Menino que tendes ao vosso seio, a mística Coroa que tendes em vossa mão, nos inspira confiança e nos dizem que seremos ouvidos. E nós confiamos plenamente em Vós, nos prostramos como crianças, nos braços da mais terna das mães, e hoje mesmo, sim hoje esperamos obter de Vós as graças desejadas.
Salve Rainha


IV


            Agora vos pedimos uma última graça, ó Rainha, a qual não nos podeis negar, neste dia soleníssimo. Concedei a todos nós o vosso constante amor, e, de modo especial, vossa bênção maternal. Não, nós não nos levantaremos hoje de vossos pés, não nos separaremos de vossa presença, enquanto não nos abençoardes. Abençoai, ó Maria, neste momento o Sumo Pontífice. Aos antigos loiros de vossa coroa, aos triunfos do vosso Rosário, pelos quais sois chamada Rainha das Vitórias, ah! Acrescentai ainda este, ó Mãe: concedei à Religião o triunfo e a paz à humana sociedade. Abençoai os nossos bispos, os sacerdotes e particularmente a todos aqueles que zelam a honra do vosso Santuário. Abençoai enfim todos os associados do vosso novo Santuário, assim como todos aqueles que praticam e propagam a devoção do vosso Santíssimo Rosário.
            Ó bendito Rosário de Maria, doce cadeia que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no meio do naufrágio universal, jamais nós nos separaremos de ti. Tu és nossa consolação na hora da agonia: o nosso último ósculo será para ti! E o último sopro dos nossos lábios moribundos será o vosso nome tão doce, ó Rainha do Rosário. Mãe amantíssima, único refúgio das almas desoladas, o vosso nome seja bendito agora e sempre, assim na terra como nos céus. Amém!



                **********************************************************        



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q