Pular para o conteúdo principal

As aparições e mensagens de Itapiranga conhecidas na Polônia



Eu compartilho boas notícias. Na Polônia, há uma bela iniciativa de entrega pessoal a Nossa Senhora. As orações começaram com a Novena da Divina Misericórdia, seguida de 33 dias de orações e meditações pessoais que terminarão com o Ato de consagração a Nossa Senhora (que será introduzido na Arca da Salvação e no Coração de Maria). A iniciativa nasceu de dois leigos, mas é seguida por uma comunidade de padres com quem o Rosário é recitado todos os dias. No segundo dia de retiro, a pessoa de São José é meditada e, como uma proposta de leitura, entre outras coisas, os fragmentos de aparições de Itapiranga a Edson também são propostos, descrevendo um pouco sua história e sua pessoa. Tudo pode ser encontrado no site OCALENIE.INFO, segundo dia dos 33. (Mensagem de um amigo italiano)

LUZ COM FÁTIMA E ITAPIRANGA
Fátima
Em 13 de outubro de 1917, durante a aparição no vale da Cova da Iria, pouco antes do evento do Milagre do Sol, os filhos de Fátima viram São José. É assim que Lúcia descreve: "Nas profundezas do firmamento vimos, ao lado do sol, São José com o Menino Jesus e Nossa Senhora Senhora vestidos de branco, com um manto azul. Parecia que São José e o Menino Jesus abençoaram o mundo com uma mão em forma de cruz. Logo depois, essa visão desapareceu e vimos o Senhor Jesus com a Santa Mãe. Tive a impressão de que era a dolorosa Mãe de Deus. O Senhor Jesus parecia abençoar o mundo de tal maneira como São José. Essa visão desapareceu e parece que ainda vi a Virgem Maria do Carmo ".
Deus nos mostra em Fátima a figura de São José, que segura o Menino Jesus e abençoa o mundo. Um momento depois, o mundo é abençoado pela figura adulta do Senhor Jesus.
Dessa maneira, o Céu mais uma vez enfatiza e chama nossa atenção para o importante papel de São José no plano de Deus para salvar almas.
Itapiranga
As últimas aparições reconhecidas pela Igreja são da cidade brasileira de Itapiranga. As aparições de São José, que apareceram nas visões com Maria e o Menino Jesus nos braços, ocorreram em 1994-1998. Edson Glauber, um estudante de 22 anos, recebeu pela primeira vez a aparição de Maria como a Rainha do Rosário e da Paz. Como em Fátima, Maria pediu a oração do Rosário, penitência e acesso frequente aos sacramentos, especialmente a Santa Comunhão. e o sacramento da reconciliação. Essas práticas são destinadas a salvar o mundo do pecado e da descrença. Então, junto com seu divino Filho, ela pediu uma devoção especial ao Castíssimo Coração de São José.
As revelações de São José começaram em primeiro de março de 1998. São José, naquela época, disse: "Meu querido filho, Deus Nosso Senhor me enviou para lhe contar sobre os favores que ele enviará ao mundo através de uma devoção especial ao meu Castíssimo Coração. Através dessa devoção, muitas almas serão salvas das mãos do diabo. Deus, nosso Senhor, permitiu que eu revele as promessas do meu coração para você. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q