Pular para o conteúdo principal

TEMPOS CRUÉIS: UNIVERSIDADE JESUÍTA PREMIA EX-PRESIDENTE ABORTISTA URUGUAIO.




A Universidade Ibero-Americana, dirigida pela Sociedade de Jesus (jesuítas) e de “inspiração cristã”, concederá um doutorado honorário a José Mujica, ex-presidente do Uruguai que promulgou a lei do aborto, a do chamado “casamento” e legalização homossexual da produção e consumo de maconha sob o controle do Estado.

O reconhecimento será feito no dia 2 de dezembro nas instalações da Universidade Jesuíta na Cidade do México. - A Lei nº 18.987, sobre “interrupção voluntária da gravidez”, promulgada por Mujica em 2012, permite o aborto gratuito no Uruguai até as 12 semanas de gestação, que se estendem até 14 semanas nos casos de estupro “credenciados com a prova de reclamação judicial ”. Não há limite de idade gestacional para o aborto no caso de "um processo patológico que cause malformações incompatíveis com a vida extrauterina" ou para uma gravidez que envolva "sérios riscos à saúde da mãe", embora a lei contemple Por fim, "deve-se tentar salvar a vida do embrião ou feto sem pôr em risco a vida ou a saúde da mulher".
Uma lei semelhante havia sido aprovada pelo Poder Legislativo do Uruguai em 2008, mas foi vetada pelo antecessor de Mujica, Tabaré Vázquez, membro de seu mesmo partido, a Frente Amplio. Em 2013, Mujica promulgou a Lei nº 19.075, sobre “casamento igual”, que redefine essa instituição social, observando que “é a união permanente, nos termos da lei, de duas pessoas de sexo diferente ou igual”. Nesse mesmo ano, com a Lei nº 19.172, sobre “maconha e seus derivados”, promulgada pelo presidente uruguaio, foi determinado que “o Estado assumirá o controle e regulamentação de importação, exportação, plantio, cultivo, colheita, produção, aquisição de qualquer título, armazenamento, comercialização e distribuição de cannabis e seus derivados ”.

Em um vídeo divulgado em 2018, no âmbito do debate sobre a legalização do aborto na Argentina, José Mujica, com o lenço verde nas mãos, expressou sua “solidariedade com o povo argentino” e pediu que os homens “calem a boca Sobre este tópico. Em seu comunicado de imprensa, a universidade jesuíta reconheceu que Mujica "foi um promotor da legalização do aborto, do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da maconha", observando que "ele é reconhecido por suas críticas ao sistema econômico atual e o "mercado divino", que está sempre presente nas relações sociais e pessoais, mas que beneficia apenas alguns. Ele é um grande orador e geralmente é dirigido aos jovens, a quem ele pede para transformar este mundo. ”
"O Sistema Universitário Jesuíta, do qual o IBERO é membro, distinguirá o presidente uruguaio por seu desejo de reconciliação, justiça e unidade entre as nações", afirmou o centro de estudos. O ACI Prensa enviou perguntas ao Ibero sobre a adequação de uma universidade jesuíta que concede essa distinção a um político abertamente contrário à doutrina da Igreja, mas no final desta edição ele não recebeu uma resposta. 

FONTE: ACI.

Piedade Senhor, para os Bispos desobedientes.
Piedade Senhor, para os Sacerdotes rebeldes.
Piedade Senhor, para os Consagrados que vivem como verdadeiros pagãos.

Misericórdia Jesus. Misericórdia para todos os pecadores. Misericórdia para toda a humanidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q