Pular para o conteúdo principal

Descoberto no Peru um dos maiores locais de sacrifício de crianças da história



Foram descobertas as ossadas de 227 crianças pertencentes ao povo Chimú, conhecido pelo sacrifício de pessoas e animais.



As ossadas das vítimas mostravam claros sinais de que o coração terá sido removido. Com certeza, oferecidas a Pachamama "mãe terra".

Um grupo de arqueólogos descobriu, no Peru, uma vala comum com os restos mortais de 227 crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 14 anos. Pela posição dos cadáveres e outros elementos encontrados no local, pensa-se que estas crianças pertenciam ao povo Chimú, uma das civilizações que dominava a costa Norte do Peru entre os séculos XIII e XV. O sacrifício de crianças era um ato comum — e característico — deste povo, com vários locais de sacrifícios já descobertos.
A equipe de arqueólogos avançou que este ritual em particular ocorreu há mais de 500 anos. O povo Chimú terá tido como finalidade agradar aos deuses para que estes colocassem um ponto final a um fenómeno meteorológico conhecido como El Nino, que origina a subida da temperatura da água do mar e provoca chuvas torrenciais. A campa mostra que as crianças foram enterradas durante a época de chuvas, o que leva os cientistas a acreditar que este terá sido o motivo para o sacrifício em grande escala.
A campa onde os esqueletos foram encontrados está situada em Huanchaco, a norte da cidade de Lima. Feren Castillo, um dos arqueólogos que coordena as escavações, afirmou à AFP que ficou surpreendido com o número de restos mortais encontrados. “Este é o sítio onde o maior número de ossadas de crianças sacrificadas foi encontrado.” O arqueólogo admite, porém, que a contagem poderá continuar a subir. “Está fora de controlo, este acontecimento com crianças. Onde quer que escavemos, encontramos mais um”, conclui, citado pela Al-Jazira​.
Algumas destas crianças ainda tinham pele e cabelo quando foram encontradas pela equipa de escavação.
A civilização Chimú foi conquistada pelos Incas que, por sua vez, foram colonizados pelos espanhóis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q