Pular para o conteúdo principal

Cardeal Brandmuller acredita que podemos estar nos tempos escatológicos profetizados no Novo Testamento



Em uma nova declaração sobre o Sínodo para a Amazônia, realizada em Roma, o cardeal Walter Brandmüller alertou contra a substituição da fé católica por “uma religião panteísta natural do homem”. 
(LSN / InfoCatólica) Com relação ao documento de trabalho do Sínodo da Amazônia (Instrumentum Laboris), o cardeal alemão deixa claro que ele está basicamente eclipsando todos os documentos mestre da Igreja a partir do Concílio Vaticano II , e baseia-se quase exclusivamente em citações da  V Conferência Geral do Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), realizada em  Aparecida  (Brasil), em 2007. O cardeal denuncia uma «ruptura espetacular com a tradição dogmaticamente vinculativa».
Depois de explicar a natureza da fé católica como uma religião baseada na revelação de Deus ao homem, Brandmüller ressalta que “surge a pergunta assustadora sobre se os protagonistas desse sínodo não estão mais preocupados com a tentativa de substituir secretamente a religião como a resposta do homem ao chamado de seu Criador, por uma religião panteísta natural do homem, isto é, por uma nova variante do modernismo do início do século XX. E o prelado alemão apela às advertências da Sagrada Escritura sobre o fim dos tempos, dizendo: “É difícil não pensar nos textos escatológicos do Novo Testamento! »
O cardeal, um especialista reconhecido na história da Igreja e um dos quatro que levantou questões sobre o capítulo VIII de Amoris Laetitia ao Papa, enfatiza que é Jesus Cristo quem “traz a Revelação final”, que pode ser encontrada nas Sagradas Escrituras. e na Tradição Sagrada transmitida pela “comunidade de discípulos escolhidos por Jesus Cristo, da qual a Igreja cresceu”.
“Tudo isso aconteceu de uma vez por todas e é universalmente válido em relação ao espaço e ao tempo”. Nesse sentido, a ideia de uma “Igreja Amazônica” não é católica.
O cardeal alemão diz: “Mas isso implica, com relação ao nosso problema particular do ‘Sínodo da Amazônia’, que os fatos descritos acima excluem um conceito de religião que possui algum tipo de limites geográficos ou temporais. Mas uma igreja amazônica é teologicamente impensável. É a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica (e, portanto, romana) a quem a transmissão do Evangelho e a transmissão da graça de Cristo foram confiadas a todos os povos de todos os tempos e a quem é confiada a luz e força do Espírito de Deus. prometido para o cumprimento desta missão ».
Brandmüller também observa: “O fato de esse plano ser, por assim dizer, posto em ação de forma“ secreta ”, ou seja, de maneira oculta e secreta, é ainda mais perturbador. Contudo, o método aqui praticado segue o modelo de ‘Amoris Laetitia’ , onde a tentativa de cancelar a doutrina da Igreja é encontrada na nota de rodapé 351 já discutida ».
O prelado alemão finaliza sua declaração com um chamado aos Padres sinodais e ao próprio Papa Francisco: « Agora cabe aos bispos reunidos do Sínodo da Amazônia e, finalmente, ao papa Francisco , que tal ruptura com a tradição constitutiva da Igreja possa acontecer. . apesar das consequências inevitáveis ​​e dramáticas ».
Fonte: templariodemaria.
Piedade Senhor, para os Bispos desobedientes. Piedade Senhor para os Sacerdotes rebeldes. Piedade Senhor, para os Consagrados que vivem como verdadeiros pagãos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q