Pular para o conteúdo principal

NO AMOR VIRGINAL, DA UNIÃO DA ALMA COM DEUS, JESUS É: PAI, ESPOSO, FILHO E IRMÃO.




Existem muitas pessoas que não compreendem o modo de Jesus tratar com seus confidentes, em suas mensagens. Sem conhecer a história e o contexto dos fatos sobre as aparições, querem se achar no direito de serem aqueles que sabem dizer quando algo é verdadeiro ou falso, colocando-se no lugar daquele que deve fazer o verdadeiro discernimento: o Bispo local.


As manifestações da Rainha do Rosário e da Paz iniciaram em Manaus, no dia 02 de maio de 1994 e continuaram no Município de Itapiranga, distante de Manaus 12 horas via fluvial e 05 horas via terrestre, pertencente a Prelazia de Itacoatiara, não a Arquidiocese de Manaus.

No início das aparições, Edson procurou o Arcebispo de Manaus daquela época, Dom Luiz Soares Vieira para falar sobre estes fatos e mensagens, devido ele e sua família morar em Manaus e por estar terminando seus estudos. Naquele tempo, o Arcebispo lhe disse que não era ele quem deveria dar um parecer sobre tais mensagens e acontecimentos ocorridos em Itapiranga, mas somente o Bispo local da Prelazia de Itacoatiara. O Arcebispo disse a Edson que o Bispo de Itacoatiara era a pessoa responsável para analisar tudo e dar o parecer final. Edson disse ao Arcebispo que o Bispo Dom Jorge Marskell era incrédulo e não queria recebê-lo e ficava difícil falar com ele sobre isso. O Arcebispo reiterou pela segunda vez que era o Bispo local que deveria analisar tudo e não ele. Que ele não poderia fazer nada!

Edson agradeceu as palavras do Arcebispo de Manaus, dizendo que se dirigiria daquele dia em diante somente ao Bispo da Prelazia de Itacoatiara e foi o que aconteceu até os dias atuais.

Logo após este encontro com o Arcebispo de Manaus, o Bispo Jorge Marskell de Itacoatiara ficou doente gravemente e veio a falecer, chegando no seu lugar, o novo Bispo Prelado, Carillo Gritti que acompanhou com mais diligência e atenção os fatos e os acolheu como algo vindo de Deus.

As aparições começaram a ficar muito conhecidas no Amazonas, o que surpreendeu a Arquidiocese de Manaus e outras Prelazias e Dioceses do Amazonas, pela ação e acolhimento do Bispo de Itacoatiara diante deste caso. Ele acompanhou de perto as peregrinações, fez sua análise como pastor maior sobre o que estava acontecendo em sua Prelazia, ele pode conversar e dialogar várias vezes com Edson e sua família. Nenhum outro Bispo do Amazonas fez isso, fazendo-se presente em Itapiranga. Então, somente ele poderia dar um parecer confiável a Igreja sobre sua posição a respeito do caso, porque tocava a ele dar o parecer final, mais ninguém.

Muitas vezes o próprio Dom Carillo falava aos peregrinos em Itapiranga, quando tinha que se reunir com os outros Bispos ou encontros do Clero, e dizia-lhes sobre sua posição sobre as aparições de Itapiranga: “Em Itapiranga acontecem coisas boas, muito boas...Não vejo histerias, não vejo loucuras, mas constato que há muita fé: fé em Jesus e fé na Mãe dele, na Mãe de Jesus. Então tudo isso não pode ser, senão, coisa boa vinda de Deus. ”

Assim sendo, o primeiro discernimento nestes casos deve ser feito pela pessoa que recebe as mensagens, o confidente; o segundo pelo padre espiritual e o terceiro pela Hierarquia local, o Bispo da Prelazia de Itacoatiara. Todos estes discernimentos foram feitos!

Em muitas mensagens, Jesus nos diz: Meus filhinhos!...Meu filho!...Minha filha!...Pequeninos!

Aos desinformados e desavisados isso pode surpreender, achando algo absurdo, querendo ter a primeira oportunidade para jogar a primeira pedra, dizendo que tudo não vem de Deus. Mas vamos aprender o que a Igreja nos ensina, por meio da vida de Santa Gemma Galgani.


ELE SE CHAMA: CONSELHEIRO ADMIRÁVEL, DEUS FORTE, PAI ETERNO, PRÍNCIPE DA PAZ! (Isaías 9:6)




GEMMA, FILHA E ESPOSA DE JESUS


Muitas vezes nas Orações, Santa Gemma se exprime como uma filha de Jesus que deseja se tornar esposa do mesmo Jesus. Jesus é, portanto, para ela, um Pai que se tornará Esposo. Este tema de Jesus Pai não é por nada uma confusão entre a Pessoa de Jesus e a Pessoa do Pai. É um tema comum à época, que se encontra também em Teresa de Lisieux. Como Filho do Pai, Jesus revela perfeitamente a Paternidade de Deus. Na sua humanidade, Jesus tem também um Coração verdadeiramente paterno. Ele nos mostra isso quando chama os seus discípulos: meus filhinhos (João 13:33). Estes aspectos permanecem sempre presente nas experiências de Santa Gemma Galgani, e é muito enquanto Jesus Pai manifesta o Amor Misericordioso para com a pobre filha pecadora, como para o filho pródigo (cf Lc 15).

“Deixa, deixa Jesus que eu te chame de Pai. Sim, porque és comigo muito liberal e excelso. Deixa que eu te chame de Pai, porque ninguém perdoa como tu as minhas fraquezas, as minhas indiscrições como faz tu...És um abismo de amor, Jesus, e eu um abismo de iniquidades” (E66).

Devemos notar que não existe nada de inconveniente nisto. Se trata de uma das características mais belas do Amor virginal, muito bem expressa pelos santos. Por exemplo, para São Francisco e Santa Clara de Assis, o mesmo Jesus é verdadeiramente Esposo, Filho e Irmãos da pessoa que o ama, de modo tal que esta pessoa é verdadeiramente sua esposa, sua mãe e sua irmã (cf. la Lettera di Francesco a tutti i fideli e le Lettere di Chiara ad Agnese di Praga). Do mesmo modo, Dante chama Maria: Virgem Mãe, filha de seu Filho. (Paradiso cant.33). Maria mesma, mais do que todos os outros, representa a Igreja, Esposa de Cristo. É ela a Esposa Imaculada, toda bela, do Cântico dos Cânticos. Na sua absoluta virgindade, Maria não é somente Mãe, mas também é a Filha e a Esposa de seu Filho.

Mas Gemma deseja  mais do que isso:  ser não somente filha, mas também esposa de Jesus. Uma das orações nos faz sentir este desejo de modo muito comovente:

Ó Jesus, mas sempre filha? Nada mais? Desejo ser.…desejo ser, ó Jesus, tua...esposa, ó Jesus...sim, tua esposa, ó Jesus!

Do mesmo modo, a santa diz a Jesus:

Se provo tanta consolação pela manhã, quando te faz chamar Pai, o que será quando poderei dizer-te meu dileto? Sim, Jesus, consola esta tua pobre filha  e esposa prometida (E 73). Meu Deus...meu Jesus...Pai meu...Esposo meu...doçura minha... consolação minha...consolação de todas as criaturas...amor...amor que me suporta (E 102)

Do mesmo modo, podemos citar ainda a Autobiografia de Gemma: Anseio – me repetia Jesus -  de unir-me a ti; passa todas as manhãs. Mas sabes, - me dizia -  Eu sou um Pai, um Esposo ciumento; Tu serás para mim filha e esposa fiel? (p.254)

(Do livro: Uma graça grandíssima – os estigmas de Santa Gemma Galgani – p. 25 e 25, Monastero-Santuario Santa Gemma –Lucca,LÉTHEL, Fançois-Marie,  ZECCA,Tito, GIORGINI,Fabiano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q