Pular para o conteúdo principal

A HOMOSSEXUALIZAÇÃO DO SACERDÓCIO PROMOVE A CULTURA DA MORTE




ROMA, 27 de maio, 2019 (LSN) - Um padre católico argumentou que a "homossexualização do sacerdócio católico" está no centro do "mal-estar" que tomou conta a civilização ocidental.
Em sua palestra "Sacrificado sacrificium iustitiae: A transformação forjada pela cruz de Cristo", p. Kevin O'Reilly, OP, professor de teologia moral na Universidade Angelicum, em Roma, argumentou no início deste mês em Roma Life Forum que a subvalorização do simbolismo nupcial do sacerdócio, com a sua dimensão de sacrifício para a Noiva de Cristo, não é apenas parte da cultura da morte, mas está no seu coração.
"A homossexualização do sacerdócio provavelmente contribuiu para o avanço da cultura de morte no mundo ocidental. Ele tem prestado muita atenção aos vários fenômenos da cultura da morte, incluindo homossexuais e ideologia de gênero, bem como seu impacto sobre o casamento heterossexual e a família. "Muitos dos envolvidos em travar batalha contra estes fenômenos têm sido sacerdotes e seus esforços têm sido bem direcionados e necessários", escreveu ele. "No entanto, é hora de salientar que a homossexualização do sacerdócio não foi apenas parte da extensão do problema, mas também esteve no centro do mal-estar que cerca a civilização ocidental. "
O'Reilly argumentou que uma vida de sacrifício amoroso pelos outros é o cumprimento da lei natural na ordem da graça.
Ele argumentou que as inclinações naturais da pessoa humana - a autopreservação, a procriação e educação dos filhos, e bondade, de acordo com a natureza da razão – que fornecem os preceitos básicos da lei natural são de natureza sacrificial, quando eles estão bem ordenados. Estas inclinações são levadas ao seu supremo cumprimento por Cristo no seu sacrifício na Cruz por sua Noiva, a Igreja.
Em relação à ordenação de padres homossexuais, O'Reilly reconhece que "o fato de que eles não experimentam uma atração natural para o sexo oposto só pode esconder o simbolismo inerente do sacramento da Ordem. Cristo, o Noivo, oferece todo o seu ser em sacrifício por Sua Noiva, a Igreja ".
O'Reilly acredita que o aumento da homossexualidade no sacerdócio está relacionada com a perda de ênfase na mortificação da carne e no sacrifício pessoal, levando os leigos ", a serem sacrificados no altar do narcisismo clerical , particularmente no que diz respeito ao seu direito de ser formado de acordo com a fé e o ensino moral da Igreja ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q