Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ




Senhor Jesus Cristo, Divino e Justo Juiz dos vivos e dos mortos. Eterno Sol de Justiça, encarnado no Casto Ventre da Virgem Maria, pela saúde da linhagem humana. Justo Juiz, Criador do Céu e da Terra e morto na Cruz por meu amor.
Tu que fostes envolto num Sudário e posto num Sepulcro no qual ao terceiro dia Ressuscitastes, Vencedor da morte e do inferno. Justo e Divino Juiz, ouve as minhas súplicas, atende aos meus rogos, escuta os meus pedidos e dá-lhes favorável permissão.
Tua voz imperiosa acalmava as tempestades, curava os enfermos e ressuscitava os mortos como Lázaro e o filho da viúva de Naim.  O poder da tua voz metia em fuga os demônios, fazendo-os sair dos corpos dos possuídos e dava vista aos cegos, fala aos mudos, ouvido aos surdos e perdão aos pecadores, como à Madalena e ao paralítico da piscina.
 Tu te fizeste invisível aos teus inimigos. À tua voz retrocederam, caindo por terra no Horto os que foram para aprisionar-te. E quando expiravas na Cruz, à tua Poderosa voz, estremeceu a terra. Tu abriste o cárcere a Pedro e o tiraste dele sem ser visto pelos guardas de Herodes. Tu salvaste a Dimas e perdoaste a adúltera.
Te suplico, Justo Juiz, me livres de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis: o Sudário Santo em que foste envolto me cubra; Tua Sagrada Sombra me esconda; o Véu que cobriu Teus Olhos cegue os que me perseguem e os que me desejam mal: tenham pés e não me alcancem; tenham olhos e não me vejam; tenham mãos e não me peguem; tenham ouvidos e não me escutem; tenham língua e não me acusem e seus lábios emudeçam nos tribunais quando tentarem me prejudicar.
Ó Jesus Cristo, Justo e Divino Juiz, favorece-me em toda classe de angústias e aflições, laços e compromissos, e fazei que ao invocar-te e aclamar o império da tua Poderosa e Santa Voz, chamando-te em meu auxílio, as prisões se abram, as correntes e os laços se rompam, os grilhões e as barras se quebrem, as facas se dobrem e toda arma que seja preparada contra mim não funcione e se inutilize.
Nem os cavalos me alcancem, nem os espiões me vejam nem me encontrem. Teu Sangue me banhe, Teu Manto me cubra, Tuas mãos me abençoem, Teu Poder me oculte, Tua Cruz me defenda e seja meu Escudo na vida e na hora da minha morte.
Ó Justo Juiz, Filho do Eterno Pai, que com Ele e o Espírito Santo sois um só Deus Verdadeiro. Ó Verbo Divino, feito Homem! Eu te suplico que me cubras com o Manto da Santíssima Trindade para que me livres de todos os perigos e glorifique Teu Santo Nome. Amém.
 Divino e Justo Juiz, acompanha-me em minhas viagens, livra-me de todo perigo ou acidente, defende-me dos meus inimigos e socorre-me em minhas necessidades. Amém.

Esta oração é muito eficaz para livrar-se dos inimigos, perseguições, guerras, prisões, pestes e toda classe de perigos como demonstra a experiência demais de três séculos. Com ela os cristãos recobravam os Lugares Santos, sem que perecesse nenhum só dos que rezavam com devoção e fé esta oração.

FICA CONOSCO, SENHOR!

Fica conosco, Senhor, esta noite; fica para adorar, bendizer e dar graças por nós enquanto dormimos, para fazer que desça do Céu a Tua misericórdia sobre o mundo, para socorrer desde os tabernáculos da terra as benditas almas que padecem no Purgatório da sua noite prolongada de sofrimentos e penas. Fica conosco, Senhor, para apartar a justa ira de Deus das nossas cidades populosas com as suas nuvens densíssimas de vícios e crimes que clamam vingança ao Céu.
Fica conosco, Senhor, para guardar os inocentes, para sustentar aos tentados, para levantar os caídos, para subjugar o poder do demônio, para impedir o pecado. Fica conosco, Senhor, para confortar aos que sofrem, para abençoar aos que jazem no leito da dor, para dar contrição aos que morrem, para receber nos braços da tua misericórdia as mil almas que se apresentarão diante de ti, esta noite, para serem julgadas. Oh bom Pastor, fica com as tuas ovelhas, defende-as dos perigos que as rodeiam e as ameaçam!
Mas sobretudo fica com os que sofrem e com os agonizantes. Dá-nos uma noite tranquila e um fim perfeito. Sê o nosso Pai misericordioso até ao final, para que sem temor possamos apresentar-nos diante de ti, como nosso juiz.
Fica conosco Senhor e nos corações de todos aqui presentes. Assim seja.
Pai Celestial que sois Deus: te amo, te amo, te amo! Filho Redentor do mundo que sois Deus te amo, te amo, te amo!Espírito Santo, que sois Deus: te amo, te amo, te amo! Santíssima Trindade, que sois um único Deus: te amo, te amo, te amo!
 Glória ao Pai...
 Tua Divina providência se estenda a cada momento, para que nunca nos falte a tua graça, paz, casa, vestido e sustento!
Tua Divina providência se estenda a cada momento, para que nunca nos falte a tua graça, paz, casa, vestido e sustento!
Tua Divina providência se estenda a cada momento, para que nunca nos falte a tua graça, paz, casa, vestido e sustento e na hora da morte o Divino Sacramento!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q