Pular para o conteúdo principal

Intercedamos pela Obra da Virgem de Itapiranga





NOVENA A NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

               

Esta novena, com o ato de consagração que se segue, com a oração a Nossa Senhora de Guadalupe, unida à oração a Maria Santíssima Coroada de Foggia que segue, é indispensável para destruir os malefícios feitos com a “Macumba”, a terrível magia africana.

1.       Ó Maria, reparadora de tantos pecados dos homens, eis-me aqui aos vossos pés para unir as vossas dores maternais às minhas lágrimas de arrependimento, por ter ofendido Jesus e contristado amargamente o vosso Coração. São os meus pecados, juntamente com aqueles pecados de tantos irmãos desorientados que tem crucificado o vosso Filho Jesus e que ainda o ferem cotidianamente. Pela vossa mensagem de amor a humanidade, Virgem misericordiosa de Guadalupe, obtende-me o perdão dos meus pecados, a coragem de repará-los e de espiá-los com uma vida de penitência, de oração e de virtudes.

Ave Maria...
Ó Maria, reparadora dos nossos pecados, rogai por nós que recorremos a vós.

2.       Ó Maria reparadora dos nossos pecados, falai ao meu coração como no dia em que falastes ao vosso humilde filho Juan Diego, testemunha da vossa aparição. Também a mim vosso pobre filho ingrato, tendes a confiar uma grande mensagem, chamando-me a uma vida cristã mais honesta e mais pura. Compreendo o vosso maternal convite à conversão. Os vossos olhos tão expressivos reprovam a minha imortificação, o pouco cumprimento das Leis de Deus, da Igreja, do bom exemplo e da oração. Virgem de Guadalupe, fazei que eu me submeta a estes vossos maternais conselhos e que eles se tornem uma regra de vida para o meu amanhã.

Ave Maria...
Ó Maria, reparadora dos nossos pecados, rogai por nós que recorremos a vós.

3.       Ó Mãe, reparadora dos nossos pecados, vós que na vossa aparição vos mostrastes como modelo de zelo pela glória de Deus, infundi-me o espírito de apostolado, para cumprir ao redor de mim aquele bem que posso e devo fazer com a oração, com a palavra e com o testemunho cristão. Colocai no meu coração um ardente amor pelas almas a vós tão queridas, porque foram banhadas pelo sangue de Jesus e pelas lágrimas dos vossos sofrimentos. Fazei que divulgando a vossa misericordiosa aparição, eu propague em qualquer lugar os vossos ensinamentos, os vossos maternais apelos e reconduza aos vossos braços maternais tantos filhos desgarrados que se esqueceram do vosso amor. Ó Maria, guiai-me para que eu possa sempre caminhar atrás de vós e acolhei-me um dia no céu, para estar sempre convosco e com o vosso Filho. Amém!

Ave Maria...
Ó Maria, reparadora dos nossos pecados, rogai por nós que recorremos a vós.


ATO DE CONSAGRAÇÃO A VIRGEM DE GUADALUPE
(Se renova no dia 09 de cada mês)


               Ó Virgem Santa, na recorrência mensal da vossa misericordiosa aparição sobre a colina do Monte Tapeyac no México, a vós elevamos a nossa mente e o nosso coração, na certeza da vossa singular manifestação de um tempo, na confiança da vossa maternal intercessão de sempre. Animados pelo desejo de dar glória a Deus e de ajudar-vos a reparar os tantos pecados e as ingratidões humanas, nós nos consagramos a vós. Consagramos-vos a nossa pessoa e a nossa família. Oferecemos-vos a inocência dos pequenos, o ardor dos jovens, os sinceros propósitos dos grandes, os sofrimentos dos enfermos e de todos os pobres necessitados. Virgem Bondosa, Virgem dos humildes e dos deserdados, Rainha do Céu e Mãe da Igreja, estendei sobre nós a vossa mão maternal e benevolente e tornai-nos dignos com a vossa incessante oração junto ao Trono de Deus, de cooperar na reparação de tantos pecados, na extensão do Reino de Cristo, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ave Maria...
Ó Maria, reparadora dos nossos pecados, rogai por nós que recorremos a vós.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


               Virgem Imaculada de Guadalupe, Mãe de Jesus e Mãe nossa, vencedora do pecado e inimiga do demônio, vós vos manifestastes sobre a Colina do Tapeyac, no México ao humilde e generoso camponês Juan Diego e sobre sua tilma imprimistes a vossa doce imagem como sinal da vossa presença em meio ao povo e como garantia de que haverias de escutar as suas orações e suavizar os seus sofrimentos.
               Maria, Mãe amabilíssima, nós hoje nos oferecemos a vós e consagramos para sempre ao vosso Coração Imaculado o quanto nos resta ainda desta vida, o nosso corpo com as suas misérias, a nossa alma com as suas fraquezas, o nosso coração com suas ânsias e desejos, a oração, os sofrimentos e a agonia.
Ó Mãe dulcíssima, recordai-vos sempre dos vossos filhos. Se nós, vencidos pelo desconforto e pelas tristezas, pelas tribulações e angústias, devêssemos alguma vez voltarmos a esquecer de vós, então, Mãe piedosa, pelo amor que tendes por Jesus, vos pedimos de proteger-nos como vossos filhos e de não nos abandonar-nos jamais até o dia em que estaremos juntos do porto seguro da salvação, para nos alegrarmos convosco e com todos os santos, na visão beatífica do Pai. Amém!
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Ave Maria...
Ó Maria, reparadora dos nossos pecados, rogai por nós que recorremos a vós.




NOVENA A MARIA SANTÍSSIMA COROADA DE FOGGIA


Ó Virgem Mãe de Deus Coroada, em tempos difíceis viestes em auxílio dos vossos filhos, manifestando-vos no início do segundo milênio, no bosque de Foggia. A vossa maternal bondade foi visivelmente mostrada ao nobre caçador e ao humilde pastor, para ensinar-nos ainda uma vez que os homens são todos irmãos, porque são filhos do único Deus e Pai. Nós, os vossos humildes devotos, vos pedimos de aceitar o nosso filial agradecimento e a nossa oração. Fazei que experimentemos a vossa maternal proteção, a fim de que em toda a nossa vida tenhamos presente os vossos ensinamentos que nos convida a testemunharmos com coerência e constante empenho a nossa adesão a Jesus Cristo.
Ave Maria...
Rainha Coroada, Rainha da minha alma.
Rainha da minha alma, quanto é belo chamar Maria.
Quanto é belo chamar Maria!
Quanto é belo chamar Maria!

Ó Virgem Coroada, que aparecendo vos proclamastes Mãe de Deus e  pedistes que sobre o lugar por vós escolhido fosse construído um Santuário em vossa honra, aceitai a nossa devoção e as nossas ações como vos agradou o generoso gesto do feliz pastor. Ó Senhora Coroada, nós vos reconhecemos Mãe de Deus e Mãe Nossa. Oferecemos-vos a nossa alegria, o nosso trabalho e toda nossa vida. Que as dificuldades que encontramos e as tentações cotidianas não nos desencorajem nunca. Em vós, ó Mãe, colocamos toda a confiança em vós. Dai-nos sincero conforto. De vosso Filho Jesus, obtende-nos a graça de crescer na fé, de perseverarmos na esperança e de vivermos na amizade de Deus todos os dias da nossa existência para podermos contemplar um dia, Gloriosa como sois no Paraíso.
Ave Maria...
Rainha Coroada, Rainha da minha alma.
Rainha da minha alma, quanto é belo chamar Maria.
Quanto é belo chamar Maria!
Quanto é belo chamar Maria!


Fazer as orações acompanhadas de uma vida sacramental: comunhão e confissão frequentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q