Pular para o conteúdo principal

Para meditarmos


Muitas pessoas dizem certas coisas, que podemos compreender que vão a Itapiranga sem prestar atenção nas mensagens da Virgem e nos acontecimentos. Percebe-se que vão somente para serem beneficiadas pelas graças e bênçãos do que para acolherem o que Nossa Senhora falou, porque o seu modo de falar nos mostra como são. E chegam ao ponto de questionar o pedido da Virgem para que tenha um lindo e grande Santuário em sua honra. Usam a humildade de Nossa Senhora, sua pequenez e simplicidade para desmerecer o pedido que a própria Mãe de Deus fez. Mas essas pessoas se esquecem que no local das aparições existe uma pequena e humilde Capela de madeira, que há muitos anos foi construída, mais simples do que todas as Igrejas de muitos Municípios do Amazonas. Uma capela que antes era de palhas e que foi reformada no intuito de proteger melhor a imagem da Virgem que tinha sido profanada e destruída várias vezes. 
No ano de 1999, quando expus à Mãe de Deus a minha preocupação pela sua Capela, para reformá-la, para evitar que sua imagem fosse profanada, ela me disse:

Sim. Podem reformá-la!
Falei-lhe que desejávamos fazê-la de madeira e com telhas, já que antes era de palha, e se estragava rápido, e estava meio preocupado porque Ela não seria bem mais simples e humilde, como era antes. Nossa Senhora olhou para mim sorrindo e disse:
Não precisa a capela ser de palha para representar a humildade e a pobreza, pois não é esse o objetivo da minha mensagem a respeito dela, mas chamo a atenção de vocês para meditarem na vida dos seus irmãos seringueiros que tanto sofreram e foram mortos, e viveram a humildade e a pobreza em suas vidas. Se vocês abrirem os seus corações e prestarem atenção às minhas palavras compreenderão o que eu estou lhes falando.
Nossa Senhora foi e é humilde, viveu a simplicidade e a pobreza na sua vida mais do que ninguém. Isto é certo, mas Nossa Senhora hoje também é Rainha, a Rainha do Céu e da Terra, e ela merece um lindo Santuário no Amazonas, para ser honrada e acolher todos os seus filhos que ela tanto ama, onde ela possa dispensar as suas graças. Muitos questionam, quando então chegará esse Santuário? Então eu digo no modo brasileiro: quando todos tomarem vergonha na cara e deixarem de ser egoístas e começarem primeiramente a viver as mensagens que ela nos deu com amor e com o coração, quando deixarem de pecar, quando decidirem se converter e fazer o que o Filho dela Jesus mandou. Para vir o Santuário físico primeiro deve vir o Santuário espiritual na nossa alma e no nosso coração renovados. Só depende de você, fazer vir o Santuário tão lindo e honroso que Nossa Santa Mãe pediu: mudando primeiramente o teu coração e a tua alma, para oferecer a Deus a tua vida como um pequeno santuário de amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q