Pular para o conteúdo principal

Para fazer o Pai mais conhecido e amado!



Rezemos pela obra da Virgem em Itapiranga, pelo Amazonas, pela situação triste que passa o nosso Brasil, pela Santa Igreja e pelo mundo inteiro, pedindo a misericórdia do Pai!


ROSÁRIO DAS PROMESSAS DO PAI


Este Rosário, que a pia tradição recorda, não está associado a um místico preciso ou vidente e resulta estar ligado a 3 promessas divinas:

1. Cada Pai Nosso que será rezado, salvará dezenas de almas da condenação eterna e dezenas de almas serão libertadas das penas do purgatório;

2. Serão concedidas graças particularíssimas às famílias nos quais este Rosário será rezado e tais graças serão passadas de geração em geração;

3. Todos aqueles que o rezarão com fé receberão de Deus grandes milagres, que jamais se viu na história da Igreja.

Se reza utilizando uma comum coroa do Rosário.


INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo e mandai-nos lá do céu um raio de vossa Luz!
Vinde Pai dos pobres, vinde distribuidor dos dons!
Vinde, ó Luz dos corações, doce hospede da alma e suave alegria.
Vinde aliviar os trabalhos, temperar os ardores, enxugar as lágrimas.
Ó Luz Beatíssima, inflamai o íntimo dos corações de vossos fiéis!
Sem a vossa graça, nada há no homem que possa ser inocente!
Lavai, pois o que é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está enfermo!
Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, reconduzi o desviado!
Concedei aos vossos servos que em Vós confiam os vossos santos dons!
Dai-lhes o mérito das virtudes, dai-lhes uma morte santa, dai-lhes a alegria eterna. Amém!

CREDO…

Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!



OREMOS:

Concede ao teu povo, ó Pai, de viver sempre na veneração e no amor pelo teu Santo Nome, porque tu não privas jamais da tua guia aqueles que estabelecestes sobre a rocha sólida do teu amor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!



PRIMEIRO MISTÉRIO

Contemplamos o triunfo do Pai no Jardim do Éden, quando, depois do pecado de Adão e Eva, prometestes a vinda do Salvador.

Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.
Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3, 14-15)


Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória.



Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!



SEGUNDO MISTÉRIO

Contemplamos o triunfo do Pai no momento do sim de Maria, durante a anunciação.

O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lucas 1, 30-33)


Ave Maria, 10 Pais Nossos e Glória


Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!




TERCEIRO MISTÉRIO

Contemplamos o trunfo do Pai no Jardim do Getsêmani, quando dá todo o seu poder ao Filho.

Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza.


Ave Maria, 10 Pais Nossos e Glória


Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!



QUARTO MISTÉRIO

Contemplamos o Triunfo do Pai no momento de cada juízo particular.

Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos p. Trazei também um novilho gordo e matai-o; Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa. (Lc 15, 20.22-24)


Ave Maria, 10 Pais Nossos e Glória


Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!



QUINTO MISTÉRIO

Contemplamos o triunfo do Pai no momento do Juízo Universal.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
(Apocalipse 21:1-4 )



Ave Maria, 10 Pais Nossos e Glória


Pai meu, Pai bom, a ti me ofereço, a ti me dou.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!


LADAINHA DE DEUS PAI


Senhor, tende piedade de nós!
Jesus Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Pai do Céu, que sois Deus, tende piedade de nós!
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós!
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós!
Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós
Pai, Propiciador do mundo, tende piedade de nós
Pai, Sabedoria Eterna, tende piedade de nós
Pai, Bondade Infinita, tende piedade de nós
Pai, Providência Inefável, tende piedade de nós
Pai, Fonte de todas as delícias, tende piedade de nós
Pai Santíssimo, tende piedade de nós
Pai Dulcíssimo, tende piedade de nós
Pai de inesgotável misericórdia, tende piedade de nós
Pai, nosso Defensor, tende piedade de nós!
Pai, nosso Amor, tende piedade de nós
Pai, nossa Luz, tende piedade de nós
Pai, nossa alegria e nossa glória, tende piedade de nós
Pai, rico para com todas as pessoas do mundo,tende piedade de nós
Pai, que triunfais sobre todas as nações, tende piedade de nós
Pai, Magnificência da Sagrada Família, tende piedade de nós
Pai, Esperança dos cristãos, tende piedade de nós
Pai, ruína dos ídolos,tende piedade de nós
Pai, Sabedoria dos chefes, tende piedade de nós
Pai, Magnificência dos reis, tende piedade de nós
Pai, Consolação dos povos, tende piedade de nós
Pai, Alegria dos sacerdotes, tende piedade de nós
Pai, Chefe dos homens, tende piedade de nós
Pai, Glória da vida familiar, tende piedade de nós
Pai, Sustentáculo dos infelizes, tende piedade de nós
Pai, Alegria das virgens, tende piedade de nós
Pai, Guia dos jovens, tende piedade de nós
Pai, Amigo dos pequeninos,tende piedade de nós
Pai, Liberdade dos cativos, tende piedade de nós
Pai, Luz dos que vivem nas trevas, tende piedade de nós
Pai, destruição dos soberbos, tende piedade de nós
Pai, Sabedoria dos justos, tende piedade de nós
Pai, nosso recurso na tribulação, tende piedade de nós
Pai, nossa Esperança na desolação,tende piedade de nós
Pai, Rei de salvação para os desesperados, tende piedade de nós
Pai, consolação dos pobres, tende piedade de nós
Pai, porto de salvação nos perigos,tende piedade de nós
Pai, nossa proteção na miséria, tende piedade de nós
Pai, consolação dos aflitos, tende piedade de nós
Pai, asilo dos órfãos, tende piedade de nós
Pai, Paz dos velhinhos, tende piedade de nós
Pai, Refúgio dos moribundos, tende piedade de nós
Pai, que saciais a nossa sede, tende piedade de nós
Pai, Vida dos mortos, tende piedade de nós
Pai, Plenitude dos santos, tende piedade de nós!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Tende piedade de nós, Senhor!
Oremos:
Pai infinitamente Bom e Misericordioso, que desejais ardentemente estender o Vosso Reino de Amor no coração das Vossas criaturas, para a Vossa Alegria e Felicidade: Pedimo-Vos que se cumpra a Vossa Vontade de serdes conhecido, amado e honrado pelos homens e que as nossas famílias estejam unidas na Vossa Paz. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, a intercessão da Santíssima Virgem Maria e de todos os Santos. Amém.

(Traduzido do livro: Pregate, pregate, pregate – Comunidade Shalom)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q