Pular para o conteúdo principal

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL É A FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS


QUEM ME CONTEMPLA ME CONSOLA!

Terço da Sagrada Face

Oferecimento:
Oh! Sagrada Face adorável do Divino Redentor, espelho de sofrimento, emblema santo de dor, pelos tormentos atrozes sofridos em Vossa Cruz, aceitai nossas torturas, para consolar-Vos, Jesus.

Sobre a cruz:
Reza-se o Credo

Nas três primeira contas pequenas:

"Sagrada Face do Senhor, inflamai-nos Vosso Amor!"



Contas grandes:  

"Por tudo quando sofrestes por nossa salvação, ponde fim à nossa mágoa! Alívio à nossa aflição!"



Contas pequenas:
 

"Sagrada Face do Senhor, aliviai a nossa dor!"


Depois de cada mistério:

"Face de Jesus, Suavizai a nossa Cruz!"



Consagração:

Oh! meu bom Jesus, que quiseres salvar o mundo de hoje com aquele infinito amor com que foi criado e redimido, incluí-me também entre aqueles que querem trabalhar pelo triunfo de Vosso reino de amor na terra. Recebe, para este fim, a total entrega de todo o meu ser.

Dispõe de mim. Quero difundir a imagem de Vossa Divina Face, para que em todas as almas Vossa imagem se renove.

Que as ondas de Vosso misericordioso amor se espalhem sobre o mundo inteiro e, afundando e destruindo os males, renovem a terra e façam com que os homens, ao sentir seus corações tomados de caridade, voltem a viver o Santo Evangelho à luz deste sol que é a Vossa Face.


LADAINHA DA SAGRADA FACE DE JESUS.


- Fazer cinco vezes o Sinal da Santa Cruz;

- Rezar o Creio, Pai-nosso, Ave-Maria e Glória;



Senhor, tende piedade de nós,

CRISTO, tende piedade de nós,

Senhor, tende piedade de nós,



CRISTO, ouvi-nos,

CRISTO, atendei-nos



DEUS PAI do Céus, tende piedade de nós,

DEUS FILHO, Redentor do mundo, tende piedade de nós,

DEUS ESPÍRITO SANTO, tende piedade de nós,

SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só Deus, tende...



SAGRADA FACE do Filho de Deus vivo, tende...

SAGRADA FACE, espelho da Majestade Divina”...

SAGRADA FACE, do nosso Salvador, tende...

SAGRADA FACE, inundada de Suor e sangue, tende...

SAGRADA FACE, humilhada pelo beijo do traidor, tende...

SAGRADA FACE, barbaramente contundida por bofetões, “...

SAGRADA FACE, acumulada de ignomínias e insultos, tende...

SAGRADA FACE, coberta por um pano e cinicamente ludibriada, ...

SAGRADA FACE, atormentada por febre e sede, tende...

SAGRADA FACE, no julgamento, perante a multidão amotinada...

SAGRADA FACE, banhada de lágrimas de dor, tende...

SAGRADA FACE, impressa na toalha de Verônica, tende...

SAGRADA FACE, coberta de blasfêmias horrendas, tende...

SAGRADA FACE, ao morrer na Cruz, inclinada para nós, tende...

SAGRADA FACE, desfigurada por feridas e golpes, tende...

SAGRADA FACE, revelada milagrosamente pelo Santo Sudário, tende...

SAGRADA FACE, glorificada pela ressurreição, tende...

SAGRADA FACE, alegria de todos os santos Anjos e Santos, tende...

SAGRADA FACE, por cuja veneração alcançamos auxílio nas angústias, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada FACE;

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, volvei a nós a Vossa Sagrada FACE, a fim de sermos salvos;

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz de Vossa Sagrada FACE. Amém.


                   Oração de Santa Teresinha à Sagrada Face

Ó Jesus, que na vossa crudelíssima paixão vos tornastes “opróbrio dos homens, e o homem das dores”, eu adoro vossa divina face sobre a qual resplandece a beleza e ternura da divindade que agora se tornou para mim como a face de um “leproso” (Is 53,4).

Mas sob estes traços desfigurados reconheço vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-vos e fazer-vos amar por todos os homens.

As lágrimas que com tanta abundância correram de vossos olhos se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.

Ó Jesus, vossa face é a única beleza que encanta meu coração, de boa mente quero, renunciar na terra a doçura de vosso olhar e o inefável ósculo de vossa boca divina, mas suplico-vos, imprime em meu coração vossa divina imagem, e inflamai-me com vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar vossa face gloriosa no céu. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q