Pular para o conteúdo principal

Em Itapiranga, Nossa Senhora chorou sangue pelo povo do Amazonas e pelo mundo inteiro






Desenho feito por Edson Glauber que representa uma aparição da Virgem que derramava copiosas lágrimas de sangue




Imagem milagrosa de Nossa Senhora de Civitavecchia -Itália, que derramou copiosas lágrimas de sangue de 02 de fevereiro a 15 de março de 1995, totalizando 14 lagrimações.


Em Itapiranga, Nossa Senhora apareceu mais de duas mil vezes aos seus confidentes Edson e Maria do Carmo. Ali, naquela cidade distante, pequena e desconhecida, iniciaram as aparições mais longas na história do Amazonas. Por que Nossa Senhora veio a Itapiranga? Encontramos a resposta nas mensagens que a própria Mãe de Jesus disse aos seus confidentes:

 “Espero-os em Itapiranga, porque lá, é o lugar escolhido pelo meu Imaculado Coração para todo o povo do Amazonas. Construam com o zelo do seu amor e da sua dedicação, o Santuário de Deus, aqui, no Amazonas. Sejam zelosos pela obra de Deus.” (Em 01.01.2001).

 E numa outra mensagem, ela nos diz:

 “O mundo se encontra em grande pecado. Façam sacrifícios e penitência. Rezem muito o santo rosário. Eu sou a Rainha da Paz. A todos carrego em meus braços e dentro do meu Coração. Rezem pela paz. Rezem diante da cruz pela paz. Rezem diante da cruz pela paz. Rezem diante da cruz pela paz. Eu escolhi esta cidade (Itapiranga).” (Em 10.09.95) .

 No dia 21.02.95, ao falar sobre as almas que se condenam ao inferno, Nossa Senhora chorou. Ela disse a Edson:

 “Escutem-me, filhinhos. Façam o que eu lhes digo, senão logo cairá um grande castigo sobre o mundo inteiro, por causa dos inumeráveis pecados que os homens cometem a cada momento...

Nossa Senhora chorou muito. Lágrimas escorriam dos seus lindos olhos azuis. Como é doloroso ver a Virgem chorando. Queremos consolá-la, confortá-la imediatamente para que não sofra mais por nós.

... Como sofro ao ver os meus filhos se precipitando no inferno! Que os pais amem a seus filhos, como meu Filho Jesus os ama. Que as mães amem a seus filhos como eu os amo, e assim como Eu amo a meu Filho Jesus, pois eles são o seu maior tesouro, as jóias mais preciosas e não há riqueza no mundo que se compare aos filhos que Deus Nosso Senhor lhes deu. Aos pais e as mães eu peço, que amem a seus filhos, pois um dia, Deus Nosso Senhor, irá cobrá-los por cada filho que Ele lhes deu. Como dói ao meu Coração ver muitas mães matarem as suas criancinhas geradas em seu ventre. Como sofro com isso! Ajudem-me filhinhos, com as suas orações a salvar estas almas. Rezem pelo fim do aborto. Enxuguem as lágrimas que caem do rosto de sua Mãe Celeste, por causa de tudo isto que vejo hoje em dia.

Quando Nossa Senhora me deu esta mensagem o Céu se fechou, porque iria chover. A natureza ficou com um aspecto triste, por causa da Virgem que estava chorando.

O significado das lágrimas de Nossa Senhora- O pranto de Maria relaciona-se a situação de distanciamento da humanidade de Deus. O Coração de Maria é transpassado pela espada da incredulidade, da blasfêmia, da apostasia e do pecado dos homens. As lágrimas de Nossa Senhora se inserem num contexto de continuação com as suas precedentes aparições e o seu profundo sofrimento por amor a humanidade. Padre Stefano De Fiores, mariólogo, coloca em evidência tal continuidade. Civitavecchia mostra a continuidade, mesmo com aspectos novos, pela mesma mensagem veiculada nos precedentes intervenções marianas. Nas mariofanias dos séculos XIX e XX, a Virgem revelou uma profunda humanidade, delicadeza e participação psicológica pelo destino do mundo. Nela não está ausente muitas vezes o sorriso. Todavia, uma mais notável expressão de seriedade, dor, tristeza e, por fim, de choro predominam sobre o seu rosto no arco das suas aparições. Catarina Labouré testemunha que nas aparições de 1830 “ a Virgem santa estava sempre triste...tinha lágrimas nos olhos dizendo isto”. A La Salette, em 1846, A Virgem aparece em lágrimas e revela a sua mensagem sem cessar de chorar: “ Há quanto tempo que eu sofro por vocês!” A Lourdes, em 1858, a Imaculada mostrou o seu rosto triste quando pediu a Bernadette de beijar a terra em penitência pelos pecadores. Também a Fátima, em 1917, ela assume um aspecto triste, sobretudo na última aparição quando diz as palavras: É necessário que os pecadores se arrependam, que peçam perdão dos seus pecados e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. Somente em Beauraing, em 1932, Nossa Senhora não aparece triste nem chorando; a Siracusa, em 1953, não faz mais que chorar O significado das lágrimas vem colocado muito bem em evidência pelo mesmo mariólogo, o qual sublinha três aspectos: significado mariológico, significado cristológico, significado trinitário.

a) Maria chora pelos pecados e males do mundo, sobretudo pelo derramamento de sangue inocente, e nos convida à conversão;

b) Maria chora pelo mesmo motivo que impulsionou Jesus a chorar e a suar sangue.

c) Maria chora para manifestar o seu misterioso sofrimento e aquele inefável de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Se em Itapiranga Nossa Senhora também derramou lágrimas de sangue compreendemos que a situação atual é muito crítica e dolorosa. Os pecados do mundo estão atraindo grandes sofrimentos e castigos.Não sejamos insensíveis as lágrimas de Nossa Santa Mãe. Acolhamos, portanto, o seu apelo à conversão e mudemos a direção de nossas vidas, o mais rápido possível.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q