Pular para o conteúdo principal

Sinais antes de começarem as aparições da Virgem em Itapiranga

Uma pequena imagem do Coração Imaculado de Maria, de 3,5cm, feita de um material igual a resina, foi encontrada pela avó de Edson no quintal de sua casa, em Itapiranga muitos anos atrás, no século passado, pela década de 1930. A avó de Edson levou-a para sua casa e colocou-a no seu oratório e por três vezes a imagem retornou no mesmo lugar onde a acharam. Numa das vezes, a avó de Edson até amarrou com uma fita a imagem da Virgem e disse: “Vamos ver se agora você vai fugir de novo!”...Nota-se que a imagem não tem os pés,porque na terceira vez que foi encontrada o avô de Edson, Quirino, capinando e cortando o mato, não a vendo, atingiu com o terçado os pés dela. Pode-se dizer que esta pequena imagem é um dos sinais dados pelo céu de que a família de Edson tinha sido escolhida há muito tempo por Deus para as futuras aparições de Nossa Senhora que ainda iriam ocorrer em 1994. Itapiranga irá fazer 100 anos no dia 24 de julho de 2008. Os avós de Edson praticamente foram uns dos primeiros habitantes do local. De onde veio então esta imagem? Só Deus sabe e pode nos responder.

No dia 26 de novembro de 1997, Nossa Senhora disse a Edson:

“Amanhã será o última dia que eu lhe transmitirei mensagens por escrito. Depois será de uma maneira diferente. O que eu lhe disser não deverás dizer nada a ninguém até que eu lhe permita. Aparecerei ainda aqui em Itapiranga por mais quatro vezes. O próximo dia será 02 de janeiro, mas no dia 25 de dezembro virei com meu Filho Jesus para abençoar toda a humanidade. Esta aparição se dará onde você estiver, menos em Itapiranga. Quero que o povo reflita um pouco sobre tudo aquilo que eu já realizei e transmiti até aqui. As mensagens particulares eu ainda continuarei a dá-las. O que eu pedir para que você fale obedeça, como tudo aquilo que por permissão minha você irá ver em minhas aparições...” 

Nesta mensagem, Nossa Senhora foi bem clara que terminariam as mensagens e aparições em Itapiranga, mas não seriam o fim de todas elas no Amazonas, pois no início das aparições, ela prometeu aos confidentes que lhes apareceria até o fim de suas vidas. Daí entende-se que estas aparições sempre ocorrerão, muitas vezes reservadamente ou, quando ela permitir que algo seja de conhecimento da Igreja e do mundo, com as pessoas presente a elas. Devemos recordar que as aparições iniciaram em Manaus e continuaram em Itapiranga por quatro anos; depois elas terminaram em Itapiranga e continuam atualmente em Manaus, onde os seus confidentes moram, recebendo da Mãe de Deus muitas visitas particulares. Qual o motivo da Virgem agir desta forma? Só ela pode nos responder. Deixemos que ela nos fale por meio de suas mensagens sem questionarmos a vontade de Deus, que ela cumpre com perfeição e obediência. Quem somos nós para questionarmos o motivo de suas aparições em meio aos seus filhos como ela deseja? Ela mesma disse uma vez no dia 06.07.03:

“Meu filho, você sabe por que eu estou aqui? Deus me permitiu vir aqui para reunir os meus filhos mais uma vez em oração, pois o mundo necessita de orações...”

Dois anos depois, no dia 06.08.2005, dia após a primeira celebração realizada por Dom Carillo, no local das aparições, a Mãe Santíssima volta novamente para dizer:

“Queridos filhos, hoje o meu Coração Imaculado exulta de alegria, porque os meus planos de conversão estão agora realmente se concretizando como eu queria. Deus está feliz com a atitude do Bispoa atual, porque ele está com o seu coração aberto. Rezem mais ainda e assim as graças do Senhor descerão em abundância no Amazonas. Eis que eu pedi ao Senhor para ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu...”  

Como a Virgem disse aos seus filhos, ela pediu por eles ao Senhor. Pediu que o Senhor agisse fortemente e concedesse ainda mais inúmeras graças e o Senhor atendeu ao seu pedido. Não seria este o motivo de Nossa Senhora ter voltado a se manifestar com mais freqüência desde que terminaram as suas aparições públicas em Itapiranga? Não seria esta a resposta para tantos que questionam e perguntam o por quê de tantas aparições? A Mãe de Deus não se cansou de lutar pela salvação de seus filhos; são eles, na verdade, que se cansaram de ouvir e viver suas mensagens porque os seus corações ficaram fechados, frios e pesados por causa do pecado. Numa outra mensagem, a Virgem nos mostrou sua tristeza por causa daqueles que criticam e falam mal de suas aparições, de suas mensagens e dos mensageiros que ela escolheu:

“Quantas lágrimas tenho derramado por vocês, pedindo ao meu Filho Jesus que não os castigue como merecem, porque vocês ainda não sabem ser agradecidos e não me ouvem meus filhos. Muitos falam mal de minhas aparições, distorcendo-as, como também dos meus apelos, ridicularizando e criticando aqueles a quem eu escolhi. A estes que fazem isto, se não mudarem e não pedirem perdão dos seus atos serão severamente castigados no dia da justiça divina que já está prestes a cair sobre a Terra. O que será de vocês se até esta graça for tirada do meio de vocês? (a graça de suas aparições) O que vocês fariam hoje? Estariam seguros e preparados para se encontrarem com meu Filho Jesus, dizendo-lhe que foram fiéis aos meus apelos? Rezem, rezem, rezem, pois como meu Filho Jesus lhes disse: um profeta só não é aceito na sua pátria, mas Deus pode levá-lo para outro lugar, para aqueles que o ouvirão. Meditem estas minhas palavras e mudem de vida.”

E ela volta a chamar à atenção dos seus filhos no dia 20.01.08 dizendo a Edson: 

“Aqueles que questionam as minhas mensagens não são humildes diante de Deus e diante de mim, sua Mãe Celeste. Não vim para ser questionada, mas para ser escutada. Aqueles que são incrédulos serão sempre incrédulos se não procuram e não pedem a graça da humildade, porque quem é incrédulo e duvida é soberbo. Reze por todas estas pessoas, pela conversão delas. Os sacrifícios e o amor de quem acredita e de quem é humilde converte os mais pecadores e aqueles que possuem o coração endurecido como pedra.”

Em sua última aparição pública ocorrida em Itapiranga no dia 02.05.98 a Virgem disse a Edson que não mais apareceria ali naquele local, pois o que ela desejava transmitir ao povo já havia sido realizado. Ela desejava agora que o povo recordasse suas mensagens e que as colocasse em prática. Ela disse a Edson que apareceria a ele e a sua mãe até o fim de suas vidas e que aquela última aparição ali em Itapiranga não significava o fim delas para eles dois, pois quando fosse necessário ela viria novamente para orientá-los, para rezar com eles pela Igreja, pelo mundo e pelas famílias, que tanto necessitam do seu auxílio materno.

Neste dia 02.05.98 a Virgem também pediu a Edson se ele não gostaria de oferecer um sacrifício ao Senhor pela salvação das almas e pela conversão do mundo. Edson respondeu-lhe que sim, dizendo que aceitava. Por três meses, depois daquela última aparição em Itapiranga Edson ficou sem vê a Virgem e sem ter nenhuma aparição diária. Para ele foi um grande sofrimento não vê-la, pois a presença da Virgem no decorrer de todos estes anos de sua vida foi sem dúvida nenhuma o céu da sua alma na terra. E para ele que estava acostumado a vê-la diariamente foi uma grande dor o fato de não mais ter as aparições daquela que era a luz que iluminava os seus olhos e o seu caminho rumo a Jesus.

Depois dos três meses num dia não determinado a Virgem voltou aparecer-lhe novamente, mas não todos os dias como no passado. Algumas vezes Edson ouvia somente a sua voz que lhe falava ao coração por meio de locução interior ou Nossa Senhora, nos dias de festa, aparecia-lhe reservadamente, o orientava e rezava com ele. O mesmo fato também se dava com sua mãe Maria do Carmo. Muitas vezes ela escutava a voz de Nossa Senhora que falava com ela e a orientava. Maria do Carmo foi quem recebeu muitas mensagens e orientações de Jesus e Edson foi aquele que também teve muitas mensagens e revelações feitas por São José, o Esposo de Maria. A ele, São José se manifestou e continua a transmitir-lhe muitas mensagens no que diz respeito a sua vida, as graças que Deus deseja conceder ao mundo a todos aqueles que honrarem com amor e devoção o seu Coração Castíssimo. As aparições agora ocorrem em Manaus.

Nos anos de 1998 a 2000, Nossa Senhora aparecia muitas vezes a Edson nos grupos de jovens que foram formados em Maceió-Al e na Itália (em Brescia, Vigolo, Sciacca, Mozzo). Muitas das mensagens foram destinadas a estes grupos, quando os jovens se reuniam para rezar com ele. Ela mesma, a Virgem, disse a Edson que estava dando prosseguimento a sua obra de conversão e salvação da juventude que havia iniciado em Itapiranga.

Desde o ano de 2001, Nossa Senhora avisou a Edson que voltaria a aparecer com freqüência aos sábados, depois da oração do terço que se inicia às 17h00 em sua casa. Ela disse que viria para rezar com ele pelo mundo e pela paz e que as pessoas poderiam estar presentes a aparição para serem abençoadas por ela. A sua presença nestes sábados era um sinal de esperança para a humanidade que hoje deseja viver sem Deus numa negação absoluta do seu amor divino. É muito importante recordar que foi neste ano que começaram a acontecer grandes conflitos no mundo, como o atentado nas Torres Gêmeas no dia 11 de setembro, onde morreram milhares de pessoas e grandes calamidades de modo nunca visto. Nossa Senhora com sua presença aos sábados, queria muito antes nos preparar e ajudar para que fossem evitados estes grandes males que estavam chegando no mundo, mas infelizmente não foi ouvida, isto a nível mundial, a nível de Brasil e Amazonas.

Foi também a partir deste ano que Edson começou a ir com mais freqüência à Itália, para visitar os grupos de jovens, pois sua presença lá era de suma importância para o andar de sua obra, pois os grupos estavam crescendo e se difundido muito, assim como as mensagens da Virgem pela Itália. No ano de 2004 as aparições ocorreram não só aos sábados, mas algumas vezes nos dias de semana. Nossa Senhora mais uma vez queria ajudar a humanidade por meio de suas aparições, pois ela sabia que muito em breve a justiça de Deus irá golpear muito forte os pobres pecadores e ela desejava alcançar do Coração de seu Filho Jesus a sua misericórdia e o perdão para os pecadores ingratos, obstinados em seus pecados. No dia 26 de dezembro de 2004, ocorreu o terremoto na Ásia e a grande Tsunami que matou mais de 200 mil pessoas: fato que foi profetizado muitos anos antes e revelado a Edson em Itapiranga no ano de 1996 e depois no dia 11 de fevereiro de 1997, no Arari, quando este se encontrava com sua família no sítio de alguns amigos.

Naquela ocasião, diante das pessoas presentes a Virgem mostrou a Edson várias cenas e pediu que ele as desenhasse. Uma destas visões era o terremoto e a Tsunami que iriam matar milhares de pessoas na Ásia. Este desenho a Virgem pediu que Edson colocasse na parede de sua casa em Itapiranga para que as pessoas pudessem vê-lo, meditassem e rezassem para que não ocorresse no mundo, mas muitos não levaram a sério este seu pedido de oração de intercessão pela conversão do mundo e consideravam estes desenhos e profecias bobagens e mentiras. Muitos com o passar do tempo chegavam até dizer: viu o tempo passou e não aconteceu nada. Mas as pessoas não conhecem os tempos de Deus. Nossa Senhora voltando a aparecer por mais vezes no ano de 2004 a Edson novamente queria reunir os seus filhos em oração, chamando-os a interceder pelo mundo, mas infelizmente mais uma vez não foi ouvida e a catástrofe chegou matando a muitos. No ano de 2005 a Virgem vinha muitas vezes rezar com Edson pela realização dos seus planos e pediu-lhe para sacrificar-se mais pela sua obra. Numa outra ocasião, em uma aparição, Jesus perguntou-lhe se ele queria ajudá-lo a salvar mais almas para o céu (29.07.2007). Edson respondeu-lhe que aceitava e então Jesus colocando a coroa de espinhos na cabeça de Edson disse-lhe: “Saiba oferecer os teus sacrifícios e penitências unido aos merecimentos da minha paixão, assim eles se tornarão preciosíssimos aos olhos do meu Pai Eterno”. Logo em seguida a esta aparição, depois de Edson oferecer ao Pai Eterno este sacrifício unido aos merecimentos da paixão de Cristo pela salvação de mais almas, o Bispo Dom Carillo Gritti foi a Itapiranga celebrar publicamente, pela primeira vez aos peregrinos, a Santa Missa no dia 05.08.2005, mostrando-se interessado pelos fatos acontecidos.

No dia 06.08.2005, após a visita do Bispo no local das aparições a Virgem apareceu a Edson muito feliz e lhe disse:

Queridos filhos, hoje o meu Coração Imaculado exulta de alegria, porque os meus planos de conversão estão agora realmente se concretizando como eu queria. Deus está feliz com a atitude do Bispo atual (Carillo Gritti), porque ele está com o seu coração aberto. Rezem mais ainda e assim as graças do Senhor descerão em abundância no Amazonas. Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu. Quando os meus filhos são obedientes e escutam os meus apelos, o Senhor se mostra generoso e assim, a sua benção e a sua graça, se derrama poderosamente sobre vocês. Eu continuo a interceder diante do seu trono pela paz. Rezem pela paz! Eu os amo e lhes agradeço pelas orações e sacrifícios que vocês estão ofertando ao Senhor nestes dias. Eu estou acolhendo cada sacrifício seu e apresentando ao Senhor. Deus está feliz com vocês.

A partir de 2006, a Virgem disse a Edson que começaria a aparecer também aos domingos em sua casa depois da reza do terço, pois o mundo como nunca estava precisando da sua presença materna, da sua intercessão de Mãe e de muita oração. E também como ela havia dito na mensagem do dia 06.08.2005: “Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu”. Por isso ela viria também aos domingos para rezar com Edson pela humanidade inteira. É como ocorre até hoje, aos sábados e aos domingos, depois da reza do terço Nossa Senhora aparece a Edson e reza com ele pela conversão do mundo e pela paz.

Nossa Senhora ainda continua a nos chamar à conversão. Dezesseis anos se passaram e a sua mensagem continua nova, para os nossos dias. Ela veio pedir a paz: “Paz, paz, paz! Rezem pela paz!” Podemos entender este seu pedido quando vemos a cada dia à violência crescer assustadoramente no Amazonas e no mundo inteiro fazendo novas vítimas, a maior parte jovens que perdem suas vidas de forma tão brutal fazendo-nos pensar até que ponto chega a maldade humana, um coração que não tem Deus plenamente e nem a sua paz. Jesus nos disse um dia por meio de Edson: 

“Desejo salvar o Amazonas de tantos males e perigos. Desejo que todas as famílias se refugiem dentro dos nossos três Corações. O demônio está enraivecido e deseja causar um maior dano possível à inúmeras almas. Intercedam pelos seus irmãos e pelo mundo para que saibam vencer todos os males e não caiam nas ciladas do inimigo. (30.04.2006)."

Jesus está a nos dizer o que devemos fazer para evitar mos tantos males: interceder pelos nossos irmãos e pelo mundo, rezarmos constantemente ao ponto de comover o seu Coração Divino para que tenha misericórdia de nós e de toda humanidade concedendo-nos a graça de vencermos todo mal que nos ameaça. Ele ainda prossegue dizendo sobre a importância de se rezar o rosário de sua Mãe Imaculada: 

“Rezem o rosário neste mês mariano que irá começar, porque eu concederei grandes graças às famílias e a todos aqueles que rezarem o rosário todos os dias, propagando a sua reza a todas as pessoas. O rosário é uma oração tão poderosa que vocês ainda não compreenderam o seu valor, porque se compreendessem não o deixariam nunca de rezá-lo, como muitos já o têm feito nestes dias, não sendo fiéis aos pedidos de minha Mãe para rezá-lo com amor e com o coração. Não deixem de rezar o rosário, mas rezem-no agora mais ainda com um espírito novo e renovado na oração e os milagres chegarão e acontecerão em suas vidas e as suas famílias serão salvas, como muitas outras famílias no mundo inteiro. Este é o meu desejo, o desejo do Salvador do mundo. Rezem, rezem, rezem, pois só eu posso salvar as suas famílias. Quem se entregar com confiança ao meu Coração, ao Coração de minha Mãe e ao Coração de meu Pai José não se perderá eternamente, porque os nossos Corações serão os asilos seguros de salvação para todos.” 

É hora de vivenciarmos à verdadeira oração do coração que realiza os milagres de Deus em nossas vidas. Jesus, Maria e José desejam ajudar-nos a viver esta experiência de oração em nossas vidas, mas para que cheguemos a esta forma de oração agradável a Deus temos que nos libertar do primeiro obstáculo que nos impede a isso: o pecado. Arrependamo-nos de nossos pecados sinceramente e peçamos com toda fé esta graça e Deus nos ouvirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q