Pular para o conteúdo principal

A pedagogia materna da Mãe de Deus

Em muitas aparições ocorridas aos seus confidentes em Itapiranga Nossa Senhora usou de meios maternos para chamar à atenção dos seus filhos, mostrando-lhes toda sua ternura de Mãe para que compreendessem que ela, sendo a Mãe da humanidade, está sempre perto de todos os seus filhos e filhas que necessitam das suas benção e carinhos maternos. Vários foram os meios que a Virgem se utilizou para tocar nos corações de seus filhos que estavam fechados e frios convertendo-os a Deus.


1. A benção dos objetos: com este gesto Nossa Senhora queria mostrar aos seus filhos o respeito que eles deveriam ter com as coisas sagradas relacionadas a Deus: imagens, rosários, Bíblia, medalhas. Ela mandava pedir às pessoas que levantassem ao alto esses objetos sagrados para ela abençoar e, os beijava, significando a sua benção materna sobre os mesmos. Com esta sua benção de Mãe, ela queria valorizar esses objetos. Com esse seu nobre gesto, ela nunca quis desvalorizar a benção, dada pelos sacerdotes, pelo contrário, a benção do sacerdote é importante, pois é sempre bom termos imagens, rosários e Bíblias abençoados por eles que abençoam em nome da Igreja;

2. O beijo nos crucifixos: Nossa Senhora durante algumas aparições pedia a Edson que levasse o crucifixo para certas pessoas beijarem. Com esse gesto de amor e carinho, ela queria conduzir os seus filhos a terem um pensamento em Jesus e às vezes, ela se utilizava desses crucifixos para nos lembrar sempre da Paixão do seu Filho Jesus, que morreu na Cruz para nos salvar do pecado e, de que devemos sempre estar unidos com ele no amor. Depois de conduzir Edson até a pessoa escolhida, ela pedia que ele levantasse o crucifixo ao alto para beijá-lo, depois pedia que Edson dirigisse o crucifixo com a mão até o seu filho ou filha indicado por ela para que fizessem o mesmo, isto é, que o beijassem também.

3. A entrega das rosas: durante as aparições ocorridas tanto em Manaus como em Itapiranga, Nossa Senhora ia conduzindo Edson no meio da multidão, pairando no ar, sobre a nuvem. Edson a seguia por onde ela andava e via a quem ela abençoava e indicava para que ele entregasse rosas abençoadas e beijadas por ela. Algumas pessoas eram agraciadas com seu carinho especial, recebendo estas rosas. Esse gesto de amor e carinho seu não significava, absolutamente, que ela amava mais uns que outros. O que ela, realmente, queria, era conduzir essas pessoas a terem um pensamento em Jesus, inicialmente, fazendo-as terem confiança em Deus, entregando-se a ele por meio do seu amor de Mãe.

4. Recados particulares: outro fato eram os recados particulares que a Virgem no início das aparições dava as pessoas. Ela pedia que Edson transmitisse ao ouvido da pessoa durante a sua aparição o seu recado ou depois quando terminada a mesma.

5. Os desenhos feitos durante as aparições: estes desenhos são considerados mensagens particulares que a Mãe de Deus destinou à Igreja e ao mundo. Edson durante as aparições desenhava as cenas e visões que a Virgem lhe mostrava no decorrer das mesmas. Foram vários os desenhos retratados por Edson com fidelidade que nos mostram várias cenas da vida de Jesus, de Nossa Senhora e de São José. Outros nos revelam acontecimentos graves relacionados à Igreja, ao Amazonas, ao Brasil e ao destino do mundo. São profecias enviadas do céu ao mundo por meio de suas aparições. Algumas já tiveram pleno cumprimento e outras estão as portas de se realizarem, como alertou a Virgem várias vezes a Edson.

6. As caminhadas penitentes: em certas aparições como as ocorridas durante o mês de novembro de 1997, em Itapiranga, a Virgem conduzia Edson pelos locais de suas aparições, fazendo-o caminhar pelos lugares mais difíceis e íngremes como sinal de penitência pelos pecadores e pelo mundo. Durante estas caminhadas, ela parava algumas vezes em determinados locais. Nestas paradas repentinas, Edson caia bruscamente de joelhos por terra, como sinal de respeito a sua presença materna, o que chamava à atenção das pessoas presentes e tocava nos corações mais endurecidos e incrédulos que ficavam surpresos e assustados pela violência e força da queda que fazia estalar os seus joelhos nas pedras sem jamais magoá-los, ofendê-los ou quebrá-los. Estas caminhadas foram também para os fiéis uma forma de penitência, porque muitos tinham que acelerar seus passos, muitas vezes até correr para acompanhar o confidente quando a Virgem o conduzia pelo local, enquanto outros tropeçavam, caiam por terra ou desistiam por não conseguirem fazê-lo. Outro significado importante era que a Virgem muitas vezes ia mostrando a Edson os locais santos, falando algumas coisas a respeito dos mesmos, transmitindo-lhe mensagens particulares. Às vezes, ela queria mostrar aos seus filhos o respeito que eles deveriam ter por cada local específico em que ela apareceu com seu Filho Divino ou com São José, onde segundo a vontade de Deus será construído um Santuário em sua honra e onde seu Filho Divino fará o seu nome ser mais conhecido e amado no Amazonas.

7. Os cantos ensinados pela Virgem: por várias vezes Nossa Senhora ensinou diversos cantos a Edson e à Maria do Carmo, particularmente mais à Maria do Carmo. Estes cantos são pequenas mensagens onde a Virgem nos faz um chamado à conversão. Nossa Senhora disse à Maria do Carmo que estes seus cantos iriam tocar nos corações de muitas pessoas, convertendo-as. Estes cantos ensinados por Nossa Senhora são uma novidade nas aparições marianas. Nunca no mundo, Nossa Senhora deu tantas mensagens em forma de canto como agora, em Itapiranga. Os cantos chegam a ultrapassar os duzentos, formando uma lista que vai desde cantos a Jesus, à Santíssima Trindade, pedidos de oração, de conversão e outros mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q