Pular para o conteúdo principal

O significado das cinco primeiras aparições à Maria do Carmo

As cinco primeiras aparições ocorridas à Maria do Carmo no início do mês de maio do ano de 1994 podem ter passado despercebidas por muitas pessoas até mesmo por muitos sacerdotes que não compreenderam o seu conteúdo e significado, mas aqui vale ressaltarmos o seu significado que nos leva conhecer as realidades e os ensinamentos das mesmas que são as bases de todas as outras dadas pela Virgem no decorrer de todos estes anos:


Na primeira aparição do dia 02 de maio, Nossa Senhora mostra à Maria do Carmo o seu filho Quirino, morto em um acidente no ano de 1989 quando este tinha 11 anos. Nesta primeira aparição Nossa Senhora deseja dizer ao mundo e especialmente às mães que perderam os seus filhos de modo trágico que não percam a fé e não se desesperem, mas rezem como ela pediu à Maria do Carmo na sua primeira mensagem: “Reze, reze!” Aqui podemos concluir que a morte não é o fim de uma vida, mas o nascer do homem para a vida eterna se este esteve na amizade e união com Deus na Terra, como Nossa Senhora mostrou à Maria do Carmo e explicou a Edson que o seu irmão Quirino tinha nascido para a vida eterna. Uma morte mesmo sendo trágica não pode jamais destruir o plano de Deus e o fim de sua obra na vida de uma pessoa, pois o seu amor e o seu poder não têm limites. Muitos ao passar por momentos trágicos em suas vidas com a perda de seus filhos ou familiar se desesperam e logo abandonam Deus e o caminho traçado por ele em suas vidas, para buscar consolos e respostas à sua dor em ensinamentos e coisas erradas traindo a sua fé e a Igreja não compreendendo que a resposta está somente em Deus, no seu amor e na sua obra. Por este motivo Nossa Senhora disse à Maria do Carmo, em suas aparições, que no momento mais difícil de sua vida e de maior dor ela não rejeitou nem a Deus nem a sua fé, mas permaneceu firme e forte sendo um exemplo para os demais: “Você foi tão humilde e minúscula, mas não nos blasfemou, nem a mim nem ao meu Filho Jesus Cristo. Estas são as suas principais qualidades. Você só falava: "Por que o meu filho morreu? Por quê?"... e eu e meu Filho Jesus Cristo lhes respondemos mais uma vez: porque ele queria ser Anjo e Santo do Senhor. Você só se sente feliz agora, porque nós mostramos o seu filho como ele está lá no céu e vestido de Anjo, mas vai se sentir mais feliz ainda quando vocês se encontrarem um dia lá na Glória do Senhor.

Na segunda aparição no dia 04 de maio, antes de Maria do Carmo vê Jesus e Nossa Senhora viu o demônio que queria atacá-la e impedi-la de rezar. Maria do Carmo, iluminada por Deus e pela Virgem clamou pelo sangue de Cristo e pôs em fuga o demônio. Logo em seguida, vieram Jesus e Nossa Senhora que traziam o seu filho Quirino com eles muito bonito. Jesus lhe disse que ele era um anjo e santo no Céu. Podemos constatar nesta segunda aparição dois particulares: primeiro, a existência do demônio que procura em tudo afastar os homens do projeto de Deus, impedindo-os de santificar-se, mesmo que seja por meio de uma simples oração e, segundo, que a santidade é possível a todos que desejarem buscá-la com coração, com fé e amor, como aconteceu com o filho de Maria do Carmo. Mas esta santidade depende muito do convívio santo e da dedicação de cada pai e de cada mãe na criação e educação de seus filhos. Maria do Carmo procurou nos seus compromissos de dona de casa e mãe de família ensinar aos seus filhos o caminho de Deus, através de uma vida de fé e de oração, na sua simplicidade, sem muita ostentação, mesmo nas suas limitações e problemas diários.

Na terceira e quarta aparição, ocorridas no dia 07 e depois no dia 08 de maio (dia das mães naquele ano), A Virgem mostrando um feto ensangüentado em suas mãos chamou à atenção das mães que rejeitam e matam os seus filhos, falando-nos sobre a gravidade do aborto e da renegação da fé das pessoas que seguem denominações que não agradam a Deus: “Aborto é pecado grave! Quem pratica aborto tem que se confessar com o padre, chorar e rolar no chão de arrependimento e nunca mais parar de rezar. Só assim poderá salvar-se! E mostrando a Maria do Carmo muitos homens vestidos de preto se queimando no fogo do inferno disse: “ Veja, assim ficam os maçons, porque a maçonaria é uma seita do demônio. E se morrer sendo maçom, vai direto para o inferno! Isto vale para todos os que sabendo da verdade procuraram a mentira; sabendo onde está Deus procuraram o demônio; sabendo onde está à luz preferiram as trevas.

Na quinta aparição ocorrida no dia 11 de maio, Jesus fala à Maria do Carmo sobre a gravidade do adultério e da convivência, males hoje praticados por muitas pessoas, que destroem o verdadeiro sentido e a formação da família no seu valor e nos seus fundamentos. Tais pecados não passarão despercebidos por Deus sem as devidas punições que elas merecem: “Maria do Carmo! Não durma! Levanta escreve. Não perca tempo. Adultério é pecado grave, mas tem perdão se fizer uma boa confissão e com arrependimento total! Ensine. Você já sabe como se faz uma boa confissão. Não pode ter medo e nem vergonha do padre. Se ele perdoar, Eu também perdoarei. Se ele não perdoar também Eu não perdoarei! Quem é casado e está separado, una-se de novo, se ainda se amarem: com perdão e sinceridade! Quem é casado e está separado, que vive com outro homem ou com outra mulher que não são de seu casamento, deve separar-se e viver corno amigos na mesma casa. Os dois não podem mais viver como marido e mulher. Se um dos dois for livre e necessita de vida conjugal, deve casar-se. Só não pode cometer adultério!"



Nesta mensagem Jesus especificou alguns pontos que vale a pena recordar:

1. Que concede o perdão para aqueles que se arrependem sinceramente destes pecados;

2. Dá a devida importância e valor à confissão como meio para se obter o perdão dos pecados e a graça da sua misericórdia, como também a sinceridade e o bom propósito da pessoa em confessar e arrepender-se dos pecados, não omitindo nada diante do tribunal santo de Deus para a obtenção da absolvição;

3. Pede a união dos casais separados através do perdão e da sinceridade de um para com o outro;

4. Pede a separação daqueles que convivem com pessoas casadas, para que estes retornem à verdadeira missão confiada a eles, mostrando que todos devem viver como irmãos e não no pecado;

5. Pede aos que não são casados e que desejam construir uma família, que se casem e vivam uma vida santa em seu matrimônio, não cometendo adultério com outras pessoas já comprometidas;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q