Pular para o conteúdo principal

ITAPIRANGA:Terra de Maria, de fé e de conversão

Itapiranga foi a cidade escolhida por Jesus, por Nossa Senhora e por São José, para chamar o mundo à conversão. A cidade foi o cenário natural para as aparições da Sagrada família, durante quatro anos (1994-1998) para os seus confidentes Edson e Maria Carmo, aos quais Jesus, a Virgem ou São José transmitiram mensagens e lhes fizeram revelações em dias marcados. Algumas aparições que Nossa Senhora fez a Edson são segredos e, só poderão ser divulgados no momento apropriado, indicado por ela.

A primeira aparição de Nossa Senhora em Itapiranga aconteceu pelo mês de setembro de 1994 na residência dos confidentes. Até aquele momento, ninguém daquela cidade tinha conhecimento destas aparições. Nossa Senhora pediu aos seus confidentes que se deslocassem de Manaus até Itapiranga, a cidade escolhida para estas manifestações divinas, onde deveriam reunir-se com a tia paterna de Edson, e mais algumas pessoas conhecidas, para orar. Reuniram-se, então, na pequena área entre a casa de Edson e de sua tia e, lá falaram às pessoas presentes o que havia acontecido, e o motivo de estarem ali reunidos. Assim, começaram a rezar e Nossa Senhora veio.

A segunda aparição em Itapiranga ocorreu junto a uma pequena árvore, no terreno de propriedade da família, em frente ao local onde posteriormente foi construída a pequena capela a pedido da Virgem, que no início era feita de palhas e madeira. No tronco da árvore, entre os galhos, foi colocada uma pequena tábua que serviu como uma espécie de altar rústico para a imagem de Nossa Senhora. As pessoas iam com freqüência rezar diante daquela imagem. Este altar rústico e improvisado representa ali um marco da primeira aparição de Nossa Senhora naquele cenário natural em meio a Floresta amazônica. No dia 23.01.96, quando se comemorava na Igreja a festa do matrimônio de Nossa Senhora com São José, a Mãe de Deus disse a Edson: “Queridos filhos, sua missão é a de propagar as minhas mensagens. Sejam os meus mensageiros. Eu não me esqueci de vocês. Vim aqui no Amazonas para convidá-los à conversão. Eu sou a Virgem da Paz e a Virgem do rosário, a Mãe de todos vocês e a Rainha do Universo. Meus queridos anjinhos, todos vocês estão dentro do Meu Coração. Todos estão debaixo do meu manto. Tenho ainda muitas mensagens a lhes dar. Aparecerei ainda em muitos lugares, porque Eu sou a sua Mãe e desejo salvá-los. Acreditem nos meus convites e difundam entre as pessoas os meus apelos maternos.”

Em outra mensagem dada à Maria do Carmo no dia 22 de junho de 1994, a Virgem falando a respeito de Itapiranga lhe disse: “Quero que façam aqui uma capelinha de palha provisória. Aqui, no Estado do Amazonas, eu escolhi a cidade de Itapiranga para o final dos tempos. Lá chamarei o mundo à conversão. Itapiranga é a cidade escolhida por mim e por meu Filho Jesus. Nos outros lugares onde estão ocorrendo as minhas aparições e onde estou transmitindo as minhas mensagens, já estão terminando e, aqui, em Itapiranga irão começar.” Questionada por Edson o porque ter sido escolhido Itapiranga a Virgem respondeu: “ É da vontade de Deus, portanto não se deve questionar.” Jesus para dar mais insistência ao pedido de sua Mãe disse à Maria do Carmo: “ Obedeça à minha Mãe! Faça tudo o que ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam! Você tem que ser humilde, bondosa, caridosa, amorosa e obediente.”

No dia 29 de junho, Nossa Senhora voltou a aparecer à Maria do Carmo, dizendo-lhe: “ Vocês devem ir logo à cidade de Itapiranga e convidar o povo para o dia da chegada da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz. Comuniquem antes ao padre e contem tudo para ele. Depois, ele contará ao Bispo.” Numa outra ocasião Jesus lhe disse: “ Eu sou manso como um cordeiro, mas na hora do sério eu sou severo. Preparem-se para a Festa do Maná!”, isto é, o grande proliferar-se das suas aparições e mensagens em Itapiranga como nunca aconteceu na história do Amazonas. E Nossa Senhora complementou dizendo: “Eu e meu Filho Jesus escolhemos esta família, a sua família, para chamar o povo a rezar mais, aqui em Manaus e lá na cidade de Itapiranga. A cidade de Itapiranga ainda será uma Cidade Santa, se todos rezarem! O que aconteceu lá em Fátima, no ano de 1917, poderá acontecer aqui. O inimigo está querendo reinar nesta cidade: mas não conseguirá!”

Edson fala a respeito de Itapiranga dizendo: ”Jesus, Nossa Senhora e São José apareceram a mim e à minha mãe, mas escolheram a cidade onde meu pai nasceu para transmitir suas mensagens ao povo, à Igreja e ao mundo.” Falando a respeito de Itapiranga no dia 01 de janeiro de 2001, Nossa Senhora lhe disse: “Abençôo toda a Santa Igreja. Abençôo de um modo particular a Igreja daqui, do Amazonas. Abençôo todos os missionários de meu Filho Jesus. É necessário evangelizar, pois ainda existem muitos corações fechados para Deus. A Palavra de Deus deve chegar aos lugares mais longínquos, pois a Palavra de Deus é vida para todos os meus filhos...Espero-os em Itapiranga, porque lá, é o lugar escolhido do meu Imaculado Coração para todo o povo do Amazonas. Construam com o zelo do seu amor e da sua dedicação, o Santuário de Deus, aqui no Amazonas. Sejam zelosos pela obra de Deus. Itapiranga é para todos os meus filhos, a Fonte da Graça e do Amor de Deus. De Itapiranga, o Senhor irradia a sua Luz e a sua Graça para o mundo inteiro. Itapiranga, Itapiranga, lugar tão escondido e tão simples, mas tão grande aos olhos de Deus!”

No dia 29.09.96 ela ainda nos fala: “ Itapiranga ainda será uma cidade santa, um farol de luz a iluminar todos os Meus pequeninos que estão afastados do Senhor, do Meu Deus e seu Deus. Rezem pelas minhas intenções. Não me perguntem como será isto e quando ocorrerá, mas rezem, rezem, rezem!” E nos adverte no dia 08.12.96: “Itapiranga está unida ao meu Imaculado Coração assim como está unida com todos os outros lugares onde eu já apareci e continuo a aparecer nos dias de hoje. Itapiranga é outra fonte de graças que concedo ao mundo inteiro. Aqui em Itapiranga me manifestei como a Rainha do Rosário e da Paz para adverti-los de que o mundo ultimamente precisa de muita paz. Apresentei-me como a Rainha do Rosário e Rainha da Paz, porque desejo mostrar-lhes que Itapiranga está unida com as minhas revelações dadas em Fátima e também com as minhas últimas revelações concedidas a Medjugorje, onde estou aparecendo por um longo tempo. Quero mostrar-lhes que a minha mensagem que eu lhes digo aqui é a mesma que eu digo lá. Obrigada pelo seu amor. Agradeçam ao Senhor que os escolheu de uma maneira tão bela para que todos vocês sejam os anunciadores do Seu Reino de Paz.”

Atualmente no dia 26.04.2009 ela volta a dizer a Edson: “Jesus é o Rei da Paz e eu, sua Mãe, sou a Rainha do Rosário e da Paz. Esta é invocação com o qual desejo ser conhecida aqui no Amazonas, na cidade de Itapiranga. Apareci muitas vezes naquela pequena cidade para trazer-lhes as mensagens de Deus. Ali, o meu Filho fará o meu nome ser mais conhecido e amado no Estado de vocês. Ali em Itapiranga Deus converterá muitos corações e irá curar todos aqueles que se encontram cegos espiritualmente. Itapiranga é a derrota do demônio no Amazonas. Sejam meus e de meu Filho Jesus e vocês também vencerão o demônio e suas famílias serão salvas de todo mal. Eu os espero em Itapiranga.” E no dia 03.05.2009: “O meu Filho abençoou de um modo especial cada um daqueles que foi a Itapiranga para me honrar no local onde aconteceram muitas de minhas aparições. Na verdade, eu sempre estive ao lado de cada um de vocês, meus filhos, concedendo-lhes as graças do céu. Deus está derramando a sua misericórdia no Amazonas, por causa de Itapiranga. Itapiranga é a grande graça de conversão que meu Filho Jesus preparou a todos os meus filhos e filhas. Abram os seus corações aos apelos de Deus e vocês verão os seus irmãos de coração mais endurecido retornar a Deus.

E no dia 07.10.96 recordando-nos a sua mensagem proferida a Bernadette na gruta de Massabielleno ano de 1858 ela diz a Edson: “ Vivam a paz e levem-na aos seus irmãos. Façam sacrifícios e penitências pelos seus irmãos. Não lhes prometo a verdadeira felicidade neste mundo, mas no próximo vocês a terão para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q