Pular para o conteúdo principal

ITAPIRANGA: inicio da batalha de Nossa Senhora contra o demônio no Amazonas

Em Itapiranga, Nossa Senhora iniciou a sua batalha contra o demônio por meio de suas aparições aos seus confidentes. Desde o início das aparições ela começou a pedir aos seus confidentes que rezassem para que os seus planos se realizassem nesta cidade escolhida por ela. Por que Nossa Senhora escolheu justamente Itapiranga? Ela respondeu uma vez a Edson: “Eu escolho sempre lugares simples, distantes e escondidos aos olhos dos demais para aparecer. Lugares que aos olhos dos homens são insignificantes, mas que aos olhos de Deus são importantes; lugares que recordam sempre Belém e Nazaré.”

Eis por que Itapiranga. Antes das aparições não tinha fama e nem era muito conhecida. Situada praticamente no interior da Floresta Amazônica, não tinha e não tem os atrativos de uma grande cidade moderna, que possa oferecer opções de turismo ou atrair os olhares das pessoas, se não fosse o fato das aparições de Nossa Senhora e do local escolhido por ela, no meio das árvores e de uma natureza que nos chama ao recolhimento e a oração. Em Itapiranga Nossa Senhora iniciou o triunfo do seu Coração Imaculado no Amazonas, conduzindo-nos a fonte eterna da graça, da redenção e da paz, que é seu Filho Jesus.O próprio Bispo Carillo Gritti, responsável pela paróquia de Itapiranga, que pertence à prelazia de Itacoatiara, no dia 05 de agosto de 2005, disse aos peregrinos presentes no local das aparições: “A salvação do Amazonas vai sair de Itacoatiara e podemos então dizer também de Itapiranga...Nestes cinco anos que eu passei nesta prelazia, tendo tido antes conhecimento do que estava acontecendo aqui nesta terra, tendo aprofundado mais nestes anos, esta minha colocação começou a tomar corpo. Será?será que daqui vai sair a salvação para o Amazonas todo?Quem sabe?Eu começo a acreditar que sim. No colo de Maria encontramos Jesus. Aos pés da cruz encontramos Maria...e é a Rainha da Paz que apareceu, que se manifestou aqui, porque a paz vem só de Deus”.

Estas palavras proferidas pelo Bispo Carillo, poderiam ser uma profecia dos tempos novos que Deus deseja conceder ao povo do Amazonas? Tempos de paz e de graças revelados tantas vezes nas mensagens da Virgem em Itapiranga?Continuando o seu discurso ele proferiu as seguintes palavras que nos fazem compreender mais ainda a importância da presença de Maria em Itapiranga e o verdadeiro motivo de suas aparições: “Para que haja a salvação Deus escolhe os caminhos dele, e se for da vontade dele aqui um dia haverá um grande santuário e uma aurora também de salvação para esta terra, terra cobiçada e não respeitada, terra pela qual se fazem projetos não-humanos e nem menos divinos, para que Nossa Senhora guardando a floresta torne-se centro de irradiação, e porque não, para que a salvação através de Maria se irradie daqui para o Amazonas” Estas palavras encheram os corações dos peregrinos de alegria, na espera de uma nova aurora de paz e de amor no Amazonas, onde Nossa Senhora implantará o reino de seu Filho Jesus no meio do seu povo que ela não esqueceu.

Nossa Senhora ainda continua a nos chamar à conversão. Quinze anos se passaram e a sua mensagem continua nova, para os nossos dias. Ela veio pedir a paz: “Paz, paz, paz! Rezem pela paz!” Podemos compreender este seu pedido vendo a cada dia a violência que cresce assustadoramente no Amazonas e no mundo inteiro fazendo novas vítimas, a maior parte jovens que perdem suas vidas de forma tão brutal fazendo-nos pensar até que ponto chega a maldade humana num coração que não tem Deus plenamente e nem a sua paz. Jesus nos disse um dia por meio de Edson: “Desejo salvar o Amazonas de tantos males e perigos. Desejo que todas as famílias se refugiem dentro dos nossos três Corações. O demônio está enraivecido e deseja causar um maior dano possível à inúmeras almas. Intercedam pelos seus irmãos e pelo mundo para que saibam vencer todos os males e não caiam nas ciladas do inimigo. (30.04.2006) Jesus está a dizer o que os homens devem fazer para evitarem tantos males: interceder por suas famílias e pelo mundo, rezando constantemente ao ponto de comover o seu Coração Divino para que tenha misericórdia deles e de toda humanidade concedendo-lhes a graça de vencerem todo mal que os ameaça. Ele ainda prossegue dizendo sobre a importância de se rezar o rosário de sua Mãe Imaculada: “Rezem o rosário neste mês mariano que irá começar, porque eu concederei grandes graças às famílias e a todos aqueles que rezarem o rosário todos os dias, propagando a sua reza a todas as pessoas. O rosário é uma oração tão poderosa que vocês ainda não compreenderam o seu valor, porque se compreendessem não o deixariam nunca de rezá-lo, como muitos já o têm feito nestes dias, não sendo fiéis aos pedidos de minha Mãe para rezá-lo com amor e com o coração. Não deixem de rezar o rosário, mas rezem-no agora mais ainda com um espírito novo e renovado na oração e os milagres chegarão e acontecerão em suas vidas e as suas famílias serão salvas, como muitas outras famílias no mundo inteiro. Este é o meu desejo, o desejo do Salvador do mundo. Rezem, rezem, rezem, pois só eu posso salvar as suas famílias. Quem se entregar com confiança ao meu Coração, ao Coração de minha Mãe e ao Coração de meu Pai José não se perderá eternamente, porque os nossos Corações serão os asilos seguros de salvação para todos.” Esta é a hora do homem viver à verdadeira oração do coração que realiza os milagres de Deus no mundo. Jesus, Maria e José desejam ajudar todas as famílias a viver esta experiência de oração em suas vidas, mas para que elas cheguem a esta forma de oração agradável a Deus tem que se libertar do primeiro obstáculo que as impedem a isso: o pecado, arrependendo-se de seus pecados sinceramente e pedindo com toda fé esta graça e Deus as ouvirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q