Pular para o conteúdo principal

Consagração da Prelazia de Itacoatiara à Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga

No dia 28 de junho de 2008, foi realizada uma carreata de fé rumo à cidade de Itacoatiara. Os romeiros, provenientes de Itapiranga, Manaus, Itacoatiara e de outra localidades, concentraram-se no entroncamento da rodovia AM-010 com a Estrada da Várzea AM-363, no quilômetro 220 da aludida rodovia. A família dos confidentes, que havia trazido a imagem de Nossa Senhora do local das aparições em Itapiranga, seguia à frente da carreata, seguid de uma dezena de ônibus e vários veículos transportando os romeiros. A partida da romaria ocorreu às 16;00 horas, chegando à Quadra de Esportes Herculahno de Castro e Costa, pelas 19;00 horas. A quadra estava literalmente tomada pelo povo. Deu-se início a uma Missa Solene, concelebrada pelo Bispo local, Dom Carillo Gritti e vários sacerdotes.


Em seguida, o bispo colocou uma belíssima coroa dourada sobre a cabeça da imagem de Nossa Senhora de Itapiranga entre os aplausos calorosos do povo. Logo depois da coroação, Dom Carillo, em ato solene, consagrou a Prelazia de Itacoatiara a Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz, comprometendo-se a construir um belo Santuário em Itapiranga. Esta grande festa solene foi na verdade um pedido da Virgem de Itapiranga, um ano e meio atrás, de visitar a cidade de Itacoatiara por meio da sua imagem. Este seu pedido Edson comunicou ao bispo Carillo Gritti, ele que é o responsável por esta Prelazia, da qual Itapiranga faz parte, dizendo-lhe o que a Virgem desejava. Eis a mensagem que a Mãe de Deus lhe comunicou:

Diga ao meu filho Carillo que eu, sua Mãe do Céu, desejo visitar a cidade da qual ele se encontra como Bispo da Prelazia de Itacoatiara, através da minha imagem. Desejo visitar os meus filhos e ajudá-los em suas necessidades espirituais e corporais, assim como reavivar a fé do povo da Prelazia. Que ele consagre toda a Prelazia a mim, como Rainha do Rosário e da Paz. Prometo a minha intercessão diante do trono de meu Filho para que esta Prelazia se torne preciosa aos olhos de Deus com o florir de vocações e da fé em todos os corações que se abrirão ao Senhor. Estas graças serão concedidas por minha intercessão junto a Deus se ele fizer o que estou lhe pedindo. Este pedido é uma ordem expressa do mesmo Deus, que deseja fazer-me mais conhecida e amada. Assim poderei fazer grandes coisas em favor de todos os meus filhos que necessitam do meu auxílio materno e ajudá-los a vencerem tantos males e perigos da alma. Quando este dia chegar será muito lindo e o povo muito se alegrará e se recordará da minha visita.

A respeito deste grande acontecimento, inédito na Igreja do Amazonas, nós temos que mencionar o fato que pela primeira vez, um Bispo atende ao pedido da Virgem proveniente de uma aparição, recebe uma mensagem da parte dela, acolhe-a e coloca-a imediatamente em prática num curto espaço de tempo. Por causa deste seu ato de humildade diante da Mãe de Deus e da sua obediência, Nossa Senhora disse a Edson no dia em que o Bispo coroava a sua imagem e consagrava-lhe a sua Prelazia: “Ele é o meu Bispo. O bispo que há muito tempo tinha preparado. Ele é muito corajoso. O que ele fez hoje nenhum outro Bispo do Amazonas teve o mérito de fazê-lo, por isso o seu nome será lembrado para sempre pela eternidade. Agora eu posso usar do meu poder de Mãe e Rainha e agir fortemente como desejava para a salvação de todos os meus filhos. Esta Prelazia agora me pertence de uma forma especial, pois me foi entregue e aqui eu mostrarei ao Amazonas e ao mundo as maravilhas de Deus, esmagando a cabeça da serpente em Itapiranga, quando eu disse no inicio das minhas aparições que a tinha escolhido (Itapiranga) para os últimos tempos e que ela seria uma cidade santa. Ali onde será construído o meu grande Santuário o Senhor Deus destruirá toda a perfídia e soberba do dragão infernal e me fará triunfar como Rainha do Amazonas à toda Igreja.

Após este dia especial na Prelazia de Itacoatiara, pelo dia 06.07 2008, Nossa Senhora retorna novamente e diz a Edson que Deus lhe permite agir mais ainda com inúmeras graças para a salvação de todos os seus filhos, por meio de suas aparições. Tal graça concedida é proveniente da Consagração da Prelazia de Itacoatiara feita a ela: “Queridos filhos, rejubilem comigo, sua Mãe Celeste, pois o nosso misericordioso e bom Deus me permite conceder-lhes ainda mais inumeráveis graças. Ele deseja conquistá-los todos para si e convida-os à oração para que possam compreender o seu imenso amor... Eu estou muito feliz, pois agora mais do que nunca poderei agir fortemente para salvar todos os meus filhos que desejarem o meu auxílio de Mãe. Eu intercedo de um modo especial diante de Deus por toda a Prelazia de Itacoatiara que me foi consagrada. Ali eu agirei com as minhas graças e conduzirei os meus filhos a Deus e à verdadeira fé. Olho também de um modo especial para o meu filho predileto Carillo, o meu Bispo, e velo por ele e por suas necessidades diante de meu Filho Jesus. Reze, reze, reze meu filho, pois os meus planos estão se realizando e farei grandes coisas aqui no Amazonas pela salvação de todos os meus filhos.”

Podemos compreender então o valor de um ato de obediência a Deus e à Virgem e a sua plena concretização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q