Pular para o conteúdo principal

A OBRA DOS TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS



A obra dos três Corações unidos de Jesus, Maria e José requer de cada um de nós dedicação, renúncias e boa vontade em viver os apelos e as mensagens que estes Santíssimos Corações tem nos transmitido todos estes anos. Esta obra nasceu no Amazonas, desde quando Nossa Santíssima Mãe se manifestou pela primeira vez no dia 02 de maio de 1994, tendo o seu prosseguimento na Itália nos grupos de jovens por ela formados.

Como acolher esta obra em nossas vidas e vê-la realizada na plena totalidade que Deus deseja?

Na verdade, para que possamos corresponder aos apelos divinos devemos primeiramente fazer uma reflexão de nossas atitudes e ações, e de como esta a nossa relação com Deus nosso Pai. Não podemos acolher o chamado divino se estamos distantes do seu Coração e do seu amor. Se esta obra brotou do coração do nosso Deus, então devemos dar a nossa resposta a ele com o amor filial que brota do fundo do nosso coração. É uma correspondência do Pai para com seus filhos, dos filhos para com seu Pai. Ao Senhor devemos oferecer nossa mais viva gratidão, honra e glória por tudo o que ele faz por todos nós, seus filhos e filhas. Esta obra vem das suas entranhas, dos seus mistérios divinos e, portanto, requer de nós um sim amadurecido na fé; não um sim de filhos imaturos que não desejam ter compromisso algum com a sua fé, mas um sim verdadeiro disposto a fazer a sua vontade com dedicação e amor.

O QUE DEUS PEDE AOS CASAIS?

Quando falamos a respeito das mensagens de Nossa Santíssima devemos recordar que estes apelos vem da parte de Deus. É o Senhor que envia sua Mãe Santíssima ao mundo para nos comunicar os seus desígnios. Nossa Senhora não fala por si mesma, mas fala aquilo que o Senhor, seu Divino Filho, permitiu que nos comunicasse e orientasse.
Muitos daqueles que formaram uma família, seguindo o chamado divino ao matrimônio, começaram a sentir a necessidade de uma direção voltada ao seu estado de vida. Isto é muito louvável e justo, porque a cada estado de vida requer-se formações e encontros que auxiliem a estes futuros esposos e esposas, pais e mães a viver este chamado santamente e como o nosso Bom Deus deseja.
Nossa Senhora nos disse recentemente: “A primeira coisa que Deus lhes pede é uma vida renovada nos sacramentos e depois a oração.”

Vida renovada nos sacramentos:

- Devemos relembrar o seu significado e a importância da vida sacramental;
- Os compromissos ligados a eles;
- Os mistérios do rosário poderão servir como meio para nos relembrar e contemplarmos a vida e os compromissos batismais, compromissos da confirmação e da Eucaristia.

Assim sendo, seja no grupo de jovens seja num grupo voltado aos casais, todos devem saber que para se iniciar um caminho com Deus será necessário esforço, participação, dedicação ao compromisso feito com o Senhor.
Como Nossa Senhora nos disse na mensagem de 05.02.09: “Que os jovens sejam testemunhas do amor de Deus aos jovens, que os casais sejam para outros casais, as mães para outras mães e assim sendo. Não percam tempo. É hora da mudança de vida, de tirar toda sujeira dos seus corações e de suas famílias. Deus está chamando vocês. Voltem a ele!”...

Podemos compreender que temos que dar o nosso testemunho de vida cristã no estado de vida em que nos encontramos. Não podemos ficar fechados no nosso mundo, vivendo somente uma vida de família ao nosso estilo, mas devemos procurar a cada dia, pedindo na oração e na meditação da Palavra de Deus, a luz do Senhor e a sua graça para que possamos ser verdadeiras testemunhas da sua presença aos nossos irmãos.

“É hora da mudança de vida, de tirar toda sujeira dos seus corações e de suas famílias” (05.02.09).

Que mudança de vida é esta que nossa Santa Mãe pede a todos os casais? Que tipo de sujeira nós temos ainda que tirar dos nossos corações e de nossas famílias para que sejamos verdadeiramente uma família de Deus? Aos casais Nossa Senhora muitas vezes falou:

Todos aqueles que pretendem construir uma família por meio do sacramento do matrimônio, procurem ser fiéis ao juramento que farão diante de Meu filho Jesus e a todos os que já possuem uma família, vivam a fidelidade profundamente em seus lares. Que cada pai e mãe tenham um amor muito grande por seus filhos. (21.05.97)

Alerta-os sobre os perigos atuais e ação do demônio em querer destruir os seus filhos, muitas vezes usando os próprios pais para isto:

O demônio está destruindo muitos filhos de vários casais porque estes pais só dão para os seus filhos coisas materiais incentivando-os ao culto do prazer e do materialismo. Rezem, rezem, rezem e façam muitas penitências pais e mães para salvar os seus filhos de todo mal. (03.10.95)

Mostrou-nos quais são as tentações, perigos e pecados que o demônio usa para destruir os casais e o que eles devem fazer para vencê-lo:

Agora falo aos esposos e esposas com lares destruídos que dizem que Deus não olhou para eles, para suas orações e suas súplicas, permitindo que seus lares fossem desfeitos. Esposos e esposas que escolheram muitas vezes fazer a própria vontade do que a vontade de Deus. Esposos e esposas que não rezaram e não se prepararam bem para o sacramento do matrimônio: sacramento tão sublime e tão santo. Esposos e esposas de coração endurecido, voltados somente para as suas paixões desenfreadas, para o seu egoísmo pessoal, para as suas vaidades e para as coisas mundanas. Esposos e esposas negligentes que não se esforçaram em estar na amizade de Deus e na sua graça depois de terem recebido o sacramento, mas que o ofendiam de forma imunda achando que podiam ter o direito de fazer tudo o que quisessem sendo casados. Esposos e esposas fingidos, com dupla personalidade, que dizem viver o Evangelho, mas que estão com suas almas mais negras do que o carvão. Esposos e esposas caóticos ao invés de católicos. Esposos e esposas que relaxaram no seu crescimento espiritual, no seu zelo e amor pela família, que permitiram que o trabalho, o dinheiro e o bem-estar fossem prioridade do que a oração, o sacrifício e a penitência que deveriam ser oferecidos a Deus em favor de suas próprias famílias e de todas as outras famílias do mundo inteiro. Quem foi injusto meus filhos: Deus ou vocês? (29.07.08)... Queridos filhos, eu venho do céu nesta noite para convidá-los à oração pelas famílias e por todos os esposos. Famílias santas são famílias de Deus, onde ele reina com o seu amor. Famílias no pecado são famílias sem a graça de Deus e sem vida. Rezem para que muitas famílias ressuscitem para a graça de Deus, abandonando o caminho do pecado. Vocês não imaginam quantas famílias se destroem no pecado por dia. O número delas é tão grande que esmaga o meu Coração de dor. Rezem pela santificação dos esposos infiéis. Quantos ofendem a Deus gravemente com pecados de infidelidades, de impureza e de adultério. Deus não suporta mais tantos pecados...(23.01.08)

Que os jovens sejam testemunhas do amor de Deus aos jovens, que os casais sejam para outros casais, as mães para outras mães e assim sendo. Não percam tempo. É hora da mudança de vida, de tirar toda sujeira dos seus corações e de suas famílias. Deus está chamando vocês. Voltem a ele. (05.02.09)

Todas as famílias pertencem à minha família, juntamente com o meu Filho Jesus e o glorioso São José. São José é o protetor de todas as famílias, principalmente dos homens, dos esposos. Não se esqueçam de pedir a proteção dele. Ele intercede por tudo e por todas as famílias ao meu Filho Jesus. Ele é o intercessor de todas as famílias. Peçam a ajuda dele quando estiverem em aflição. (24.05.96)

O Senhor os chama por meio de mim, mais uma vez, a uma mudança de vida. Sejam fiéis aos seus compromissos cristãos como esposos, como filhos, como irmãos e como pais. Não permitam que satanás destrua suas famílias e a paz que Deus concedeu a todas elas com a sua presença. (02.02.01)

Aos jovens esposos do grupo eu digo: filhinhos, eu estou feliz pelo compromisso feito perante Deus. Que ele sempre os abençoe e os ilumine. Eu serei a sua intercessora em suas necessidades. Confiem no meu Coração. (13.12.02)

Quantas crianças assassinadas no ventre de suas mães. Quantas famílias destruídas, por causa dos esposos e das esposas infiéis e pela culpa de todos aqueles que se aproximam de uma família para destruí-la. Estes pecados serão a sentença para muitos, porque a justiça de Deus vai agir fortemente..., principalmente se os homens não se arrependerem. (15.09.07)

Pais e mães, amem os seus filhos com todo amor do seu coração. Filhos amem os seus pais e suas mães com todo amor do seu coração. Esposos e esposas amem-se uns aos outros com todo amor do seu coração. Não sejam filhos desobedientes, mas filhos que agradam ao meu Coração de Mãe sendo de Deus. Se vocês não querem as tristezas em suas vidas obedeçam-me. Se vocês não querem os sofrimentos, sejam obedientes àquilo que eu lhes falo. Se vocês querem ser de Deus, pessoas de fé e de vida santa acolham tudo aquilo que estou a lhes dizer, vivendo sinceramente com amor as minhas mensagens. Vivam-nas agora, mudem a situação triste do mundo agora não deixando para o amanhã, mas aceitem hoje o plano de salvação de Deus em suas vidas. Rezem, rezem, rezem, mas rezem com amor. Muitos fazem muitas orações, mas ainda não rezam com o coração e sim com palavras. Outros ainda não começaram nem a rezar e poucos são aqueles que fazem como eu desejo. Mudem está situação, pois ainda há tempo. Convertam-se. Convertam-se. Convertam-se. (30.05.09)

Se vocês querem as bênçãos de Deus para as suas famílias rezem e vivam os Mandamentos de Deus, vivam a sua Palavra Santa e receberão tantas graças e a força para perseverarem e caminharem na estrada que conduz à vida eterna. (06.06.09)

Permitam que o Senhor realize em suas vidas a sua obra de amor. Se vocês querem que as suas famílias recebam as bênçãos e as graças de Deus façam a sua Santíssima Vontade e entreguem-se com confiança ao seu Coração Misericordioso. Eu os amo e nesta noite concedo-lhes a minha benção materna. (07.06.09)

Reze, reze, reze porque Deus deseja abençoar as suas famílias. As famílias que se entregarem à minha proteção não se afastarão jamais de Deus, porque eu as conduzirei até Ele. (São José em 24.06.09)

Estas suas palavras maternas servem para nos orientar no nosso modo de agir, como também para nos alertar dos perigos que corremos quando esfriamos na fé e nosso caminho de conversão. Este caminho nós descobriremos como percorrê-lo perfeitamente caminhando juntos a cada dia.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q