Pular para o conteúdo principal

Vaticano sobre Covid-19: 4 Mil Palavras mas não menciona Deus, Jesus, Maria, Igreja ou Cristão.


Vergonhoso!..

24.07.2020

O Vaticano lançou ontem um texto sobre Covid-19. Mas não procure no texto as palavras Deus, Jesus Cristo, Maria, Igreja, sacramentos ou mesmo cristão nas 4 mil palavras do texto. Estou igual a este anjo da foto olhando para o cara do cara do Covid-19.

Além disso, o texto lembra aquelas coisas de autoajuda bem adocicada, globalista e até ambientalista. Tem coisas como "exuberância de abraços", "afeição de beijos", "coragem da resistência", "nova visão", "sonho de autonomia", "chamada para esforços globais" e "depredação do Planeta Terra".

Não é um texto cristão, é no máximo de uma religião pagã bem ambientalista e efeminada.

Phil Lawler do Catholic Culture fez uma análise arrasadora sobre o texto.

Aqui a tradução de parte da análise dele:

"Mesmo ao descrever a infeliz situação social decorrente da pandemia, a Academia Pontifícia é tenebrosamente sentimental (e excessivamente prolixa).

Abrindo com um esboço dos danos que a pandemia causou à comunidade humana, o documento observa: "Certamente, somos convocados à coragem da resistência". Mas em nenhum lugar a Academia Pontifícia nos guia em direção à fonte dessa resistência corajosa. Apesar de se estender a mais de 4.000 palavras, o documento do Vaticano não menciona Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, a Igreja, os sacramentos, a oração ou mesmo a caridade; até a palavra "cristão" não aparece no texto. É certo que há um apelo por "conversão moral", mas, no contexto, é claramente um apelo a uma conversão ideológica, e não religiosa.

A Pontifícia Academia para a Vida considera a pandemia como um castigo condigno pelos pecados da humanidade contra o meio ambiente: "A epidemia de Covid-19 tem muito a ver com nossa depredação da terra e a destruição de seu valor intrínseco". Obviamente, isso não é uma afirmação científica. Mas pode ser tomada como uma afirmação religiosa, se a religião em questão for ambientalismo.

No Vaticano, no entanto, espera-se uma mensagem cristã: uma mensagem de esperança que infelizmente está faltando nesta declaração. Sob uma liderança diferente, em uma era diferente, a Academia Pontifícia para a Vida poderia ter insistido para que não fôssemos paralisados ​​pelo medo de doenças e morte, nem para considerar qualquer interação com os vizinhos como uma imposição perigosa...

A pandemia atingiu o medo - muitas vezes o medo irracional - em milhões de corações. O Vaticano deveria oferecer segurança e perspectiva, lembrando ao mundo que a morte não é a maior tragédia, que a vida tem sentido, que armados com os dons do Espírito Santo, podemos vencer nossos medos. Infelizmente, essa perspectiva cristã está ausente neste documento."

É isso, a própria Trindade, além de Maria foi abandonada no Vaticano.

Rezemos pedindo a intercessão de São Miguel.

Fonte: thyselfolord.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens de Nossa Senhora a Edson Glauber

  Em 03.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, eu sua Mae, os convido à oração, à oração, à oração. Escutem o meu chamado que lhes faço. São chamados santos vindos do Senhor. Intercedam pelo bem das famílias, pelo bem de cada um de vocês e do mundo inteiro. Cada palavra que lhes dirijo é importante. Que elas entrem em seus corações e transformem suas vidas. Lembrem-se, meus filhos, quando estiverem desanimados e sem esperança invoquem o meu Imaculado Coração e receberão grandes graças. Recebam agora a minha benção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!   Em 04.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, o amor de Deus é imenso e sem fim. Peçam todos os dias este seu amor divino para vocês e suas famílias e verão o que o Senhor fará pelos seus que os amam. Dediquem-se sempre mais a oração, e assim, o Senhor lhes dará grandes graças que os ajudarão a converter os pecadores mais difíceis. Pers

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Mensagens de Nossa Senhora e de São José

  Em 23.03.2021 - Nossa Senhora   A paz ao teu coração! Meu filho, eu venho do céu para chamar o mundo à conversão. Eu desejo ardentemente a salvação de todos os meus filhos. Reze pelos que não acreditam e que continuam com os seus corações endurecidos e fechados para Deus. O Senhor pedirá um dia tanto destas almas e ai daquelas que se apresentarem diante dele com as mãos vazias, sem boas obras. Reze, reze muito para que todos os corações se abram a Deus, enquanto ainda há tempo para isso. Eu te abençoo!   Em 24.03.2021   A paz ao teu coração! Meu filho, seja testemunha da paz de Deus mesmo nas maiores perseguições e provas de tua vida. Nunca te deixes abater pelas dificuldades ou contrariedades, elas sempre existirão e estarão aparecendo em teu caminho espiritual para desanimar-te, mas eu te digo, lute e vença todas as dificuldades com fé e paciência. Os pacientes sempre terão a benção do Senhor. Que tuas orações cheias de amor possam subir ao céu como pedido e súplica