Pular para o conteúdo principal

Hoje é a Festa da Assunção de São José ao céu em corpo e alma: Salve, ó Glorioso Patriarca e Protetor da Santa Igreja!







Para recordarmos:


Em 19.03.2010 – São José

Hoje é a festa de São José. Dia de graças e de bênçãos para a Igreja, para as famílias e para o mundo inteiro. Quem poderia imaginar o quanto Deus faria para salvar a humanidade das trevas de satanás? Quem poderia pensar na providência divina nos concedendo um grande intercessor e protetor no céu? São José tudo pede e obtém diante do Senhor, quando se encontra diante do seu Trono Divino. Ele é um dos santos, depois da Santíssima Virgem, que tem livre acesso perante a Divina Majestade, suplicando do Sagrado Coração de Jesus todas as graças e bênçãos para aqueles que recorrem a sua intercessão e proteção. Hoje como São José se faz sentir tão próximo daqueles que o amam e o veneram dignamente. Hoje antes de dormir ele me disse:

Hoje é um dia especial para a Igreja e para o mundo. Hoje eu suplico para toda a humanidade as graças mais santas. Estou continuamente intercedendo diante do Trono de meu Filho Jesus por vocês, pela Igreja e pelo mundo. Estou concedendo uma benção e graça especial para as famílias, particularmente para as famílias do Amazonas, onde o meu Coração Castíssimo foi revelado ao mundo. *Hoje é o dia em que deixei este mundo, entregando a minha alma ao Senhor. Este dia é cheio das graças mais santas, pois Deus assim desejou e proclamou, para que por meio de mim os homens encontrem uma via segura de salvação e de conversão. Desejo conduzir todas as almas até Deus e, assim farei, se todos recorrerem à minha proteção paterna, clamando pelo auxílio do meu Coração que tanta amou a Jesus neste mundo e o ama para sempre no céu. Não desperdicem as graças do céu. Façam todo o possível para conquistá-las e recebê-las. Agora, mais do que nunca, o Senhor concede a humanidade pecadora outra fonte de graça e de salvação: é o meu Coração Puro, Santo e Casto, Coração cheio do seu amor divino e da sua paz. Venham meus filhos, venham receber as graças do céu. Prometo compartilhá-las todas com vocês, porque desejo levá-los a Jesus. Permitam que eu os leve a Jesus e não se arrependerão jamais. Eu os amo e os abençoo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

(*) São José me revelou que o dia em que ele deixou este mundo, morrendo santamente nos braços de Jesus e da Virgem Maria foi no dia 19 de março e que Deus deseja e proclama este dia como o dia o dia das graças mais santas. São José me fez compreender que se a Igreja e os fiéis desejam recordar o dia de sua morte santa que faça no dia 19 de março de cada ano e o dia da sua Assunção ao céu, ele revelou, por ato de humildade, obediência e amor para com Deus, que seja celebrada na quarta-feira após a festa da Ascensão de Jesus. São José me fez entender também que é Jesus quem lhe deu esta honra de festejar a festa da sua Assunção na quarta-feira depois da festa de sua Ascensão ao céu e de revelá-la à Igreja e ao mundo, porque Jesus o ama muito e é muito agradecido por tudo aquilo que São José fez por Ele e por sua Mãe, Maria Santíssima. Na devoção do Coração a São José sempre foi Deus quem por primeiro pediu e promulgou a sua plena realização. A revelação do seu Coração ao mundo foi no dia do nascimento de Jesus. A festa do seu Coração foi pedida por Jesus na festa do seu Sagrado Coração no mês de junho de 1997. Esta devoção foi revelada ao povo do Amazonas pela primeira vez numa primeira sexta-feira do mês de dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A primeira Igreja de Manaus que acolheu e honrou o quadro dos Três Corações unidos foi a Igreja do Menino Jesus no Bairro de Armando Mendes. E agora Jesus pede a festa da Assunção de São José na quarta-feira depois da festa da sua gloriosa Ascensão ao céu.   Assim o mundo todo glorificará mais a Deus pelas glórias que ele concedeu a São José e por tão excelso e grande Santo que se encontra ao lado de Jesus e da Virgem Maria na glória do céu em corpo e alma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q