Pular para o conteúdo principal

Vamos recordar:

No dia 20 de dezembro de 2007, durante uma aparição da Virgem ocorrida em Trieste na Itália, Edson teve uma visão sobre a situação atual da Igreja. Viu uma grande barca e dentro dela na frente se encontrava o Papa Bento XVI, e atrás dele vinha na primeira fileira os Bispos e Cardeais, na segunda os sacerdotes, na terceira as religiosas e por último os fiéis. De repente, começou o mar agitar-se e aquela barca parecia que ia se desfazer com a violência das ondas que se agitavam contra ela.

O Papa que se encontrava na frente guiando todos os outros se ajoelhou diante do crucifixo e começou a rezar pedindo a ajuda de Deus. Poucos foram os bispos, cardeais e religiosas que se ajoelharam para ajudar o Santo Padre a interceder pela Igreja para que águas do mar não a destruíssem. Muitos ficavam em pé e não ousavam se ajoelhar e pedir. Somente a fileira dos fiéis foi quem se ajoelhou. Todos rezavam com fervor e ajudavam o Santo Padre sendo obedientes as suas ordens. De repente, as águas do mar foram contra a barca e os bispos, cardeais, sacerdotes e religiosas que não se ajoelharam foram pegos pelas ondas e jogados fora dela. Havia muitos no mar. Poucos foram os fiéis a serem jogados no mar.

Edson entendeu que está visão queria mostrar o destino da Igreja e a situação difícil pela qual ela passa atualmente com a desobediência dos eleitos de Deus ao seu representante o Papa, bem como a falta de amor deles pela Igreja e por Deus. Somente os fiéis nestes últimos tempos foram os que obedeciam ao Papa e amavam a Deus e a Igreja verdadeiramente por causa das aparições de Nossa Senhora que estão ocorrendo em várias partes do mundo.



Por meio das mensagens da Virgem eles estão acolhendo o chamado de Deus em suas vidas e vivendo de acordo com a sua santíssima vontade. Este é o tempo que não são mais os pastores que rezam por suas ovelhas e vão atrás daquelas que se perderam, mas são as ovelhas que estão rezando pela conversão dos seus pastores e indo ao encontro daqueles que se desgarraram abandonando o caminho de Deus. Esta visão no seu contexto atual é muito importante e significativa.

Em Itapiranga, tanto Jesus, Nossa Senhora ou São José chamaram a atenção não somente dos fiéis, mas de toda a Igreja à fidelidade, a obediência e a uma vida santa. No dia 06.09.97 diz Nossa Senhora a Edson: "Que os sacerdotes sejam santos, muito santos, porque Deus é o três vezes santo, e deseja que os seus ministros vivam a santidade e espalhem a santidade por onde forem.Não cumpre a vontade Deus um sacerdote que não reza e que não vive a oração ¬diária unido a Deus.Os sacerdotes devem viver a oração profundamente, porque é na oração que o Senhor Deus lhes concede as graças e as luzes necessárias para que eles conduzam fielmente o Seu rebanho.Rogo a todos os sacerdotes para escutarem a este meu apelo. Só assim é que conseguirão resolver os problemas mais difíceis e terão forças necessárias para cumprirem a missão que Jesus lhes destinou.É com a oração unida a Deus, que poderão até realizar grandes prodígios e conseguirem grandes milagres do Coração de Jesus.” E no dia 20.11.97: “Meu filho, diga a todos os sacerdotes que não tenham receio diante de tantas dificuldades e perigos armados contra a Santa Igreja. Jesus deu o poder de todos os sacerdotes vencerem as forças do inferno, através do sacerdócio. Pelo sacerdócio todos os Meus filhos prediletos são para Deus um outro Cristo. Se tiverem fé e acreditarem sem jamais duvidarem em seus corações, todos os sacerdotes realizarão grandes milagres em nome de Deus. Recordem-se dos santos: Eles acreditaram e realizaram grandes prodígios e conversões em Nome de Meu Filho Jesus Cristo. O que falta hoje em dia, na vida de muitos sacerdotes e de muitos fiéis, é a fé. Esta é uma das principais mensagens que trago do céu, aqui em Itapiranga a fé e a confiança em Deus. Rezem sempre filhos meus três vezes: “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé, por intercessão do Imaculado Coração de Maria e do Coração Castíssimo de São José!” Numa outra ocasião, no dia 09.05.99, quando estava presente à aparição Padre Danilo Capelletto, o sacerdote que orienta Edson, a Mãe de Deus veio e transmitiu à Igreja e aos sacerdotes a seguinte mensagem:

 “A paz esteja com vocês!Querido filho predileto, (Pe. Danilo) obrigada pela tua presença aqui, neste momento.Hoje, eu abençôo toda a humanidade e desejo dirigir uma mensagem destinada à santa Igreja. Os sacerdotes devem viver uma vida de total entrega a Deus. A santidade sacerdotal deve ser vivida profundamente. Que todo sacerdote viva em união com o magistério da Igreja. E em obediência ao Papa João Paulo II. Deus o colocou no mundo como uma grande luz que mostra as verdades eternas a todos os homens. Obedeçam-no para que a graça de Deus permaneça nos seus corações. Os dias do meu papa estão terminando e logo a santa Igreja se encontrará em grande desolação. É necessário que a santa Igreja e o mundo sejam consagrados ao Coração castíssimo de meu esposo José. Deus deseja evitar tantos males no mundo. A Igreja daqui deve avaliar e ver tudo aquilo que eu realizei com as Minhas aparições em Itapiranga, para que muitas almas encontrem a salvação que é o Meu Filho Jesus. Não deixem de ir a Itapiranga. Como já lhes disse, lá é o local onde Eu derramo inúmeras graças. Venho por meio desta aparição, alertá-los que não desperdicem tantas graças. Não se pode entrar nunca em acordo com as obras do mal, mas deve-se viver uma vida sempre de acordo com a vontade de Deus. Quero dizer-lhes que Deus é que sempre vencerá e Ele é o Senhor. Não se pode servir a Deus ou ao demônio, mas deve-se procurar viver sempre tudo aquilo que o Senhor lhes propôs no Seu Evangelho e agora por meio de Minhas Santas Mensagens, se vocês desejam viver totalmente para Ele e estar um dia na glória do Seu reino. Escutem o que o Meu Papa lhes ensina. Ele tem-lhes mostrado a luz de Deus. O mundo deve ser transformado muito em breve. Estejam preparados. Eu estou com vocês e intercedo por vocês junto a Deus. Eu os amo. Não magoem mais o Meu Coração de Mãe que sofre por vocês. Escutem o meu chamado e serão felizes. Vivam a mensagem de paz que Eu lhes proponho. Estejam em paz com todos e levem o amor de Deus a este mundo que hoje não vive a paz. A todos abençôo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.” E em 21.10.97: “Que os sacerdotes sejam sempre fiéis a Deus e a Mim, porque Eu os amo como verdadeira Mãe. Que eles não traspassem o meu Imaculado Coração com a sua falta de compreensão e de amor, como pela sua desobediência diante do representante de Deus no mundo, o Papa João Paulo II. Fiquem com a Minha Paz!”

No dia 20 de outubro de 1997, o confidente recebeu uma mensagem importante de Jesus que repreendia e chamava à atenção dos sacerdotes infiéis ao seu ministério e que o ofendem com graves pecados:

“Hoje, os meus sacerdotes estão como que adormecidos. Uma densa treva cerca muitos de meus filhos prediletos. Alguns deles se deixaram envolver por ela, porque não tinham uma vida de íntima união comigo, apesar de serem sacerdotes da minha Igreja. Olhe como anda a minha Igreja. Do céu vejo a minha Igreja tão desolada, vivendo momentos de grande confusão e mesmo de grande rebelião. São muitos aqueles que já não tem fé. Estão com os seus corações tão frios, como uma pedra de gelo. Não há ninguém que esteja disponível a querer escutar-me, por meio da minha Igreja e principalmente pela voz do meu representante no mundo, o Papa João Paulo II. Filhos sacerdotes, escutem a voz do seu Deus. Permaneçam sempre fiéis ao Papa. Vocês devem ser para as minhas ovelhas que lhes foram confiadas, sinal de exemplo santo e de obediência. Ai dos sacerdotes que não souberam cuidar do rebanho que lhes foi confiado. Ai do mau sacerdote, aquele que se preocupou mais com os seus próprios interesses e com as coisas do mundo, do que com os meus próprios interesses e as coisas do céu. A esses sacerdotes a minha Divina Justiça está a pesar muito, caso não se arrependam sinceramente de suas faltas.” 
Edson preocupado replicou: Mas Senhor, se eles se arrependerem serão perdoados? E Jesus lhe respondeu: “Sim, se eles se arrependerem, receberão o meu perdão. Mas é necessário que todos escutem este meu apelo que lhes faço. Muitos ficam surdos, fecham-me seus corações, porque já não querem libertar-se das coisas do mundo e das suas atitudes erradas e abafam, assim, a minha voz, que os chama ao retorno e ao arrependimento. Abafam a minha voz que lhes fala no interior dos seus corações. Filhos prediletos, será que vocês ainda não perceberam que estão unidos comigo, por meio do sacerdócio? Então por que fazem-me sofrer tanto com as suas traições, como Judas me traiu, cometendo muitas vezes pecados horríveis? Para meu consolo, tenho ainda um número de sacerdotes que permanecem fiéis aos meus preceitos e ensinamentos, e são obedientes a minha voz e à voz do meu Papa querido. Chamo, por meio desta mensagem, todos os sacerdotes a retornarem a mim com fidelidade, renovando a sua promessa de permanecerem fiéis a sua missão apostólica. A todos os meus filhos prediletos a minha santa benção, e que peçam por intercessão do Coração Imaculado de minha Santa Mãe e do Coração Castíssimo de meu Pai Virginal São José a graça de poderem ser verdadeiros exemplos de santidade para todos os fiéis.”

Numa outra aparição Edson viu uma cena triste e terrificante: viu muitos sacerdotes que tinham os seus olhos vendados que caminhavam por uma estrada escura de difícil acesso que os conduziam mais a frente a uma imensa cratera enorme e funda cheia de fogo. Jesus muito triste e chorando pedia a Edson que rezasse a oração que sua Mãe Imaculada havia lhe ensinado no dia 25 de outubro de 2003: Piedade Senhor, para os bispos desobedientes. Piedade Senhor, para os sacerdotes rebeldes. Piedade Senhor, para os consagrados que vivem como verdadeiros pagãos!

Esta oração ensinada pela Virgem a Edson e pedida por Jesus para se rezar muitas vezes por estes três tipos de almas tão caras a ele, nos mostra em que estado muitas delas se encontram hoje em dia cometendo três tipos de pecados: desobediência, rebeldia e vida pagã, ferindo o seu Coração Divino e o Coração Imaculado de sua Santa Mãe, assim como o Coração Castíssimo de São José, que veio dizer a Edson uma mensagem no dia 04 de fevereiro de 2003, quando ele se encontrava na Itália:

“Satanás não conseguirá destruir as aparições da Santíssima Virgem em Itapiranga e nem arruinar a sua obra no coração de seus filhos, porque eu as defenderei e ajudarei todos aqueles que se confiar a minha proteção. Itapiranga será como o Senhor deseja. Não serão os homens que impedirão que a obra do Senhor se propague, porque o Senhor é o Todo-Poderoso, e diante dele todos cairão por terra. Reze pelos padres. Continue sempre a rezar pelos padres, pois eles serão muito cobrados por Deus. Quantas infidelidades e pecados por parte dos padres. Quantas ofensas dirigidas ao Senhor, por causa dos padres infiéis à sua vocação, principalmente na tua cidade. É muito importante rezar pela santificação do clero, pois o Senhor está muito contristado com os seus ministros. E o que se pode dizer das congregações religiosas? É uma epidemia de infidelidades sem fim! Como puderam cair tão baixo e chegar a um estado assim terrível?!... Reze pedindo a luz e a graça do Espírito Santo para o clero e congregações religiosas, pois o demônio está fazendo um dano cada vez maior nas almas eleitas do Senhor. Tu rezas por elas, e Deus por meio das tuas orações as ajudará a recuperarem a graça divina. Chegarás cada vez mais perto dos doutorados e daqueles com ensinamentos profundos, mas até a estes o Senhor Deus, por meio de ti, os ensinará e os recordará o verdadeiro conhecimento e a sabedoria do céu. Continua sempre simples, humilde e obediente em tudo e Deus falará por meio de ti aos sábios e entendidos. Recorda-te dos teus sonhos: eles são uma visão do tempo futuro. Daquilo que ocorrerá um dia e aquilo que o Senhor preparou para que tu cumprisses. Deus te iluminará e te guiará.

Numa outra mensagem transmitida à Maria do Carmo no dia 13.01.06, quando ela se encontrava em Trieste, na Itália, diante da sua imagem no Santuário de Monte Grisa com seu filho Edson e seu esposo Gabriel, Nossa Senhora muito aflita e chorando lhe disse:

 “Obrigada minha filha por você ter vindo até aqui comigo. Ajude-me, minha filha, ajude-me. Reze muitos terços pela conversão dos pecadores. Reze pelo fim do adultério, pelo fim do aborto e pelo fim das drogas. O mundo inteiro está contaminado com esses três pecados. Ajude-me. Reze muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q