Pular para o conteúdo principal

Hoje é a Festa da Rainha da Família, que apareceu em Ghiaie di Bonate, no dia 13 de maio de 1944, a Adelaide Roncalli.





CONSAGRAÇÃO À RAINHA DA FAMÍLIA

Ó Virgem Santa Maria, que ainda vos dignais derramar muitas graças do vosso amoroso Coração de Mãe, volvei benigno o vosso olhar sobre a minha pessoa e sobre a minha família, que espera o vosso socorro.
Ó querida Maria Santíssima, eu me refugio no vosso Coração. Concedei-me forças para progredir no caminho da santidade, rumo ao Paraíso.
Ajudai-me para que eu jamais desanime, mesmo quando a dor e as adversidades da vida me fazem esmorecer na fé e no impulso para Vós.
Aumentai a minha fé, sede conselheira na dúvida, sustentáculo na fraqueza, consolação nos sofrimentos.
A Vós consagramos as nossas famílias: os esposos, os pais e os filhos, os parentes; os doentes, os marginalizados e sofredores. Em nossas casas reine sempre o amor, a concórdia e a caridade cristã para que nos ajudemos mutuamente.
Auxiliai-nos a compreender-nos e a perdoar-nos reciprocamente. Ajudai-nos a viver na pureza e na justiça de acordo com os Mandamentos de Deus. Dai a todos, e especialmente aos jovens, a graça de testemunhar a sua fé, humilde e corajosamente. Amém!
 Maria, Rainha da Família, rogai por nós!


Data: Sábado 13 de maio de 1944
Hora: 18:00
Presentes: Adelaide e algumas meninas
Visão: A Sagrada Família



Naquele fim de tarde de 13 de maio de 1944, a menina Adelaide Roncalli de 7 anos foi recolher flores de sabugueiro e margaridas na vereda que desce ao lado do bosque de pinhos para por na frente de uma Nossa Senhora.
Com ela, a uma certa distância, estavam a irmã Palmina de 6 anos e algumas amiguinhas.
Do caderno de Adelaide: 
"Eu estava recolhendo flores para a Nossa Senhora que fica no meio da escada para subir aos quartos na minha casa. Tinha recolhido margaridas e tinha colocado em uma carriola que tinha feito meu pai. Vi uma bela flor de sabugueiro mas estava muito alta para que eu pudesse pegar. Fiquei admirando-a quando vi um pontinho de ouro que descia do alto e se aproximava devagarinho a terra e como se aproximava ficava maior e nele se mostrou a figura de uma bela Senhora com o menino Jesus nos braços e a sua esquerda S. José. As três pessoas estavam envolvidas em três cercos ovais de luz e ficaram suspensas no espaço pouco distante dos fios da luz.

A Senhora, bela e majestosa, vestia um vestido branco e um manto azul; no braço direito estava o terço composto de contas brancas: sob os pés nus estavam duas rosas brancas. O colo do vestido tinha um acabamento de pérolas todas iguais ligadas em ouro formando quase um colar. Os círculos que envolviam as três pessoas eram luminosos com tonalidades de luz dourada. No primeiro momento tive medo e quase escapei, mas a Senhora me chamou com voz delicada e me disse: "Não fuja porque eu sou Nossa Senhora!"
Então fiquei parada a olhá-la, mas com um pouco de medo. Nossa Senhora me olhou, depois acrescentou: "Deve ser boa, obediente, respeitosa com o próximo e sincera: reza bem e volte neste lugar por nove noites sempre a esta hora".

Nossa Senhora me olhou por alguns instantes, depois lentamente se afastou, sem virar de costas. Eu olhei até que uma nuvem branquinha a tirou da minha visão. Jesus Menino e S. José não falaram, só me olharam.
Vendo Adelaide em êxtase, as suas amiguinhas a chamaram, a chacoalharam sem sucesso, tanto que a irmã Palmina, impressionada, foi correndo chamar a mãe e dizer que Adelaide estava como morta em pé. Saindo devagar do êxtase, Adelaide contou as amiguinhas ter visto Nossa Senhora mas não falou em família, tanto que o jantar transcorreu tranquilamente. Mas as amiguinhas não fizeram o mesmo e assim começaram a correr vozes na cidade.



Ghiaie di Bonate, fica na província de Bérgamo, Itália, próximo de Martinengo, localidade onde nasceu o Bispo falecido Carillo Gritti da Prelazia de Itacoatiara, que abençoou a primeira pedra fundamental do Santuário de Itapiranga e fez o Decreto de Culto das aparições da Rainha do Rosário e da Paz. Ele e sua família conheciam muito bem as aparições da Rainha da Família a Adelaide Roncalli e este foi um dos sinais que Nossa Senhora deu a ele, porque a Mãe de Deus, depois de 50 anos, no meio da Floresta Amazônica, falou desta localidade, onde aconteceram estas aparições perto da casa dele, em Itapiranga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q