Pular para o conteúdo principal

AGOSTO: MÊS DE DEUS PAI E DAS VOCAÇÕES



CONSAGRAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO
DIVINO PAI ETERNO, Aqui estamos para prestar-Vos a nossa homenagem. Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador. Confiamos em Vossa bondade e poder. Queremos amar-Vos sempre, cumprindo Vossos mandamentos e servindo ao Vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos. Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura. Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho, nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.


DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:
Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;
Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença;
Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor;
Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade;
Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia;
Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.
DIVINO PAI ETERNO,
Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!


ORAÇÃO PELA IGREJA E PELA PÁTRIA


Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as Vossas bênçãos sobre o Nosso santo Padre, o Papa, sobre o nosso (Arce)bispo, sobre o nosso pároco e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Estado para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de Vossa bondade, o Brasil, este (arce)bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem devemos orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório: dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória




Oração pelos Bispos e Sacerdotes

Sagrado Coração de Jesus, Sumo Sacerdote Divino e Eterno, que as águas vivificantes do Vosso Amor corram para os corações dos Vossos Bispos e Sacerdotes e os transformem em Vossas imagens vivas. Pela Vossa graça, fazei-os apóstolos verdadeiros do Vosso Sagrado Coração.
Salvai as almas através dos Vossos Bispos e Sacerdotes; acompanhai-os no percurso da vida. Dai-lhes a graça especial de atrair os pecadores ao Vosso Sagrado Coração, Refúgio de pecadores, para que possam encontrar o perdão e a salvação.
Sagrado Coração de Jesus, rezo para que se cumpra esta promessa que fizestes a Santa Margarida Maria: “Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos”. Que o Vosso Reino chegue aos corações dos homens pela ação de Bispos e Sacerdotes verdadeiramente santos.
Ó Maria, Mãe do Sumo Sacerdote, protegei todos os Bispos e Sacerdotes dos perigos que ameaçam as suas santas vocações. Que o Vosso Imaculado Coração seja o seu refúgio e consolação durante as tentações, as provações e a solidão, para que possamos ver em breve “todas as coisas restauradas em Cristo”.
Sabemos que, para combater o terror espiritual que assedia a Santa Madre Igreja no nosso tempo, a Sabedoria Incarnada enviou o Imaculado Coração de Maria a Fátima para nos ajudar, aconselhar e alumiar, e para proteger todos os fiéis de Jesus Cristo, para podermos salvar as nossas almas e as daqueles que Deus colocar no nosso caminho.
Reconhecemos que a Santíssima Virgem também fez um pedido muito importante ao Papa e aos Bispos, para que solene e publicamente, no mesmo dia, consagrassem especificamente a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Rezamos para que todos eles recebam a graça necessária para cumprirem depressa este dever, para podermos alcançar a Paz em todo o mundo e a salvação de milhares de milhões de almas. Amém.
Jesus, Salvador do mundo, santificai os Vossos sacerdotes e ministros sagrados. Maria, Rainha do Clero, rezai por eles e por nós; obtende para nós muitos e santos Bispos e Sacerdotes. Amém.


ORAÇÃO PELA IGREJA E PELOS SACERDOTES


Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja, concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito, dai vigor às palavras dos sacerdotes, de tal modo que os corações endurecidos se enterneçam e retornem a Vós, Senhor.
Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes; Vós mesmo, conservai-os na santidade.
Ó Divino e Sumo Sacerdote, que a potência da vossa misericórdia lhes acompanhe em todos os lugares e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo, pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes.
Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia quebre e aniquile tudo aquilo que possa obscurecer a santidade dos sacerdotes, porque Vós podeis todas as coisas. Meu Jesus amantíssimo, Vos peço pelo trinfo da Vossa Igreja, para que abençoes o Santo Padre e todo o clero; para obter a graça da conversão dos pecadores obstinados no pecado;
por uma especial bênção e luz, Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes com os quais me confessarei durante toda a minha vida. Amém.

(Santa Faustina Kowalska)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má...

PEREGRINAÇÃO: CANTOS NOVEMBRO

Rainha do Rosário e da Paz 1.        Rezai filhos meus, rezai para vos salvar. Rezai, rezai, rezai, rezai, rezai muito mais. O meu Filho Jesus está com vocês e eu também. Por isso rezai muito mais, rezai para vos salvar!(2x) Eu venho do céu para vos orientar e para vos ajudar em tudo o que precisar. Tentem me ajudar pedindo pela paz: eu sou a vossa Mãe, Rainha da Paz! Há muito tempo eu venho pedindo pela paz. Agora cantem comigo: paz, paz, paz, paz! Há muito tempo eu venho rezando pela paz: agora rezem comigo paz, paz, paz! Os Anjos do Céu rezam juntos pela paz. Todos juntos pedindo: paz, paz, paz!Eu trago em meus braços o vosso Rei da Paz. Jesus é o vosso Deus da paz, paz, paz! 2.        Nossa Senhora minha Mãe: Rainha da Paz!(2x) Nossa Senhora minha Mãe, minha Mãe sois vós! Salve Rainha da Paz, salve Mãe do Amor!(2X) Ave, ave, ave Maria! Ave, ave, ave Maria! 3.     ...

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q...