O valor do santo Sacrifício da Missa é infinito por sua própria virtude. Apesar de ser agora oferecido pelas mãos dos sacerdotes, seu preço é tão elevado como quando, na última ceia, Jesus Cristo em pessoa o oferecia a seu Pai, visto que ele mesmo fica sendo sacrificado e vítima. Este primeiro sacrifício, como todas as obras que Jesus Cristo praticou sobre a terra, eram de valor infinito em virtude da dignidade de sua divina Pessoa. Segue-se dai que o Santo Sacrifício da Missa é ainda e será sempre de um valor infinito...., apesar deste valor infinito, seu mérito não se aplica aos fiéis de maneira infinita. Não fosse assim, uma única Missa seria suficiente para obter-nos a remissão de tudo quanto devemos à eterna Justiça e toda penitência tornar-se-ia desnecessária. Concorda isto com o ensino da Santa Igreja a qual afirma que, pela virtude do Santo Sacrifício, muitas das penas podem ser remidas e até todas, se nossa devoção for muito grande. Se pusésseis, diz São Lourenço Justiniani, numa concha de balança todas as boas obras, orações, jejuns, esmolas, penitências, peregrinações, etc., e na outra, uma única Missa, o peso da Missa seria maior, porque na Santa Missa é oferecido aquele em que habita a plenitude da divindade, aquele em quem está encerrado um tesouro incomparável de merecimentos e cuja mediação é Onipotente. (Explicação da Santa Missa, venerável Martinho de Cochem, p. 198-199)
Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má...
Muito Lindo!
ResponderExcluirMisericórdia Jesus! misericórdia
ResponderExcluirÉ POR ESSA RAZÃO QUE DEVEMOS PARTICIPAR DAS MISSAS PELO MENOS AOS DOMINGOS.
ResponderExcluirA Santa Missa é a Renovação da entrega de Jesus por Amor a Nós. Devemos participar com alegria, gratidão, assumindo verdadeiramente o compromisso de Amar Jesus e fazê-lo ser conhecido e amado .
ExcluirA Santa Missa é a Renovação da entrega de Jesus por Amor a Nós. Devemos participar com alegria, gratidão, assumindo verdadeiramente o compromisso de Amar Jesus e fazê-lo ser conhecido e amado .
ExcluirA Santa Missa é a Celebração por Excelência da nossa Fé Católica. Devemos participar com ânimo, com alegria. É a Renovação da entrega de Jesus, unicamente por amor a Nós.
ResponderExcluirA Santa Missa é a Celebração por Excelência da nossa Fé Católica. Devemos participar com ânimo, com alegria. É a Renovação da entrega de Jesus, unicamente por amor a Nós.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Santa Missa é a Celebração por Excelência da nossa Fé Católica. Devemos participar com ânimo, com alegria. É a Renovação da entrega de Jesus, unicamente por amor a Nós.
ResponderExcluir