Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO EM HONRA AO SANGUE DE CRISTO



Meu amável Salvador
Mil tormentos Vós sofrestes
Por mim pobre pecador
Dor atroz Vós suportastes.
Todo sangue, meu Jesus,
Pelos homens Vós vertestes,
Santa chave é vossa Cruz
Com o qual o céu abristes.

Qual humano coração
Quer por santa caridade
Não se inflame em santo amor
De Jesus não tem piedade.

                Ó Sangue Precioso de vida eterna, preço e resgaste de todo o universo, bebida e banho salutar de nossas almas na Eucaristia, que defendeis continuamente a causa dos homens junto ao trono da suprema misericórdia, nós vos adoramos. Queremos bendizer este Sangue de valor infinito. Queremos inflamar-nos de amor para com Jesus que o derramou. Que seria de nós se não tivéssemos sido resgatados por este Sangue divino. Foi o amor que o tirou de suas veias. Ó Jesus, fazei que todos os corações, todos os povos e todas as línguas possam louvar e dar graças agora e sempre e por toda a eternidade. Amém!

                PAI NOSSO...
                AVE MARIA...
                GLÓRIA AO PAI...

                Ó Jesus, para salvar-nos, quisestes preparar-nos um banho espiritual com o vosso Sangue Precioso, e purificar-nos, assim, das manchas de nossos pecados. Se nos resgatastes a tão grande preço, é prova que nos amais com amor eterno. Pecando, nos separamos de Vós e perdermos a vossa amizade, mas lembrai-vos, ó nosso Senhor Jesus, que nos resgatastes ao preço do vosso Sangue, e fazei que não seja derramado em vão o Sangue que tanto sofrimento vos custou, e que permaneçamos sempre unidos a Vós, com o Pai, no Espírito Santo. Amém!

                PAI NOSSO...
                AVE MARIA...
                GLÓRIA AO PAI...




ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PRECIOSO SANGUE


OREMOS:
Lembrai-vos, ó Senhora do Precioso Sangue, do doloroso derramamento de Sangue de vosso Filho e das lágrimas amargas que misturastes ao seu Sangue Redentor. Em nome de vosso Filho, o Cordeiro Imaculado, tende piedade de nós pecadores e das almas dos inocentes; tende piedade dos pobres, dos doentes, dos enfermos em todos os seus sofrimentos físicos e morais; tende piedade dos agonizantes, especialmente daqueles que, se não fosse a vossa intercessão, partiriam deste mundo sem ser purificados no Sangue do Cordeiro. Apresentai estas nossas súplicas ao Pai Eterno, pelos merecimentos de vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

PAI NOSSO...
            AVE MARIA...
            GLÓRIA AO PAI...




CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO


Na consciência do meu nada e da vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.

Em presença de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, eu me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.

Prometo-Vos, com o auxílio da vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.

Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue!

Vede, ó amantíssimo Jesus, que vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao vosso Preciosíssimo Sangue e vos rogo queirais esquecer-vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos vos ofendem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q