Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco consagrará o mundo ao Coração Imaculado de Maria no dia 13.10.2013



FATIMA, 14 Ago. 13 / 10:50 am (ACI/EWTN Noticias).- O Bispo da Leiria-Fátima (Portugal), Dom Antonio Marto, anunciou que a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada em seu santuário na Capelinha das Aparições, será levada a Roma nos dias 12 e 13 de outubro com ocasião da Jornada Mariana promovida pelo Vaticano.
No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Nesse mesmo dia em 1917, e como cumprimento da promessa da Mãe de Deus, ocorreu o chamado "Milagre do sol" que foi testemunhado por 70 mil pessoas.
Assim o indica uma nota publicada no site do Santuário de Fátima, na qual se explica que a Jornada Mariana é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, presidido pelo Arcebispo italiano Dom Rino Fischella.
A Jornada Mariana, assinala a nota, "é um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário de celebração do Ano da Fé e congregará em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana".
Em carta dirigida ao Bispo da Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, o Arcebispo Fisichella escreve que "todas as realidades eclesiais da espiritualidade mariana" estão convidadas a participar desta Jornada. Nos dia 12 de outubro se fará uma peregrinação ao túmulo do apóstolo São Pedro, assim como vários outros momentos de oração e de meditação.
No dia 13 de outubro o Papa Francisco presidirá uma Missa na Praça de São Pedro. "É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima", assinala em sua missiva Dom Fisichella.
Assim, a Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e retornará na tarde do dia 13. Em seu lugar na Capelinha das Aparições será colocada a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de novembro de 2003.


Papa Francisco consagrará o mundo ao Coração de Maria: programação confirmada


O Vaticano divulgou a programação dos dias 12 e 13 de outubro, quando, em Roma, o papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria, perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
A programação dos eventos, disponível em vários idiomas no site do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, confirma a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada na Capela das Aparições do santuário.
A Jornada Mariana faz parte do Ano da Fé e foi anunciada para a celebração do dia mariano com a presença de todas as associações marianas e com o tema “Feliz és Tu que acreditaste!”. O papa Francisco adicionou o evento às celebrações já programadas, e, no 13 de maio passado, pediu que no santuário de Fátima fossem consagrados o seu pontificado e a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro em julho.

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO, 12 DE OUTUBRO

8h00 – 12h00: Peregrinação ao túmulo do apóstolo Pedro
9h00 – 12h00: Adoração eucarística e celebração do sacramento da reconciliação em algumas igrejas próximas à Basílica de São Pedro
17h00: Praça de São Pedro: acolhimento da imagem original de Nossa Senhora de Fátima pelo papa Francisco. Catequese mariana.
19h00: Permanência da imagem de Nossa Senhora de Fátima no santuário romano do Divino Amor e início do momento de oração “Com Maria, Além da Noite”, organizado em duas etapas especiais: oração do santo rosário, em união com santuários marianos do mundo todo, e vigília de oração a partir das 22h00.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO, 13 DE OUTUBRO

8h00: Chegada à Praça de São Pedro
10h00: Santo rosário
10h30: Santa missa presidida pelo papa Francisco
Fonte: Zenit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má...

PEREGRINAÇÃO: CANTOS NOVEMBRO

Rainha do Rosário e da Paz 1.        Rezai filhos meus, rezai para vos salvar. Rezai, rezai, rezai, rezai, rezai muito mais. O meu Filho Jesus está com vocês e eu também. Por isso rezai muito mais, rezai para vos salvar!(2x) Eu venho do céu para vos orientar e para vos ajudar em tudo o que precisar. Tentem me ajudar pedindo pela paz: eu sou a vossa Mãe, Rainha da Paz! Há muito tempo eu venho pedindo pela paz. Agora cantem comigo: paz, paz, paz, paz! Há muito tempo eu venho rezando pela paz: agora rezem comigo paz, paz, paz! Os Anjos do Céu rezam juntos pela paz. Todos juntos pedindo: paz, paz, paz!Eu trago em meus braços o vosso Rei da Paz. Jesus é o vosso Deus da paz, paz, paz! 2.        Nossa Senhora minha Mãe: Rainha da Paz!(2x) Nossa Senhora minha Mãe, minha Mãe sois vós! Salve Rainha da Paz, salve Mãe do Amor!(2X) Ave, ave, ave Maria! Ave, ave, ave Maria! 3.     ...

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q...