Pular para o conteúdo principal

A QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO



A quaresma de São Miguel foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel.


O que é necessário?

Antes de tudo, ter os devidos cuidados para não cair em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Faça seu pedido particular, principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, de jugos hereditários, ocultismo e outras intenções.

Reze as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participe da Festa dos Santos Arcanjos, com a Santa Missa.

Reze a São Miguel nos dez primeiros dias da quaresma (de 15 a 24 de agosto) pedindo cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer, etc.);

Do 11° ao 20° dia da quaresma (de 25 de agosto a 03 de setembro) rezemos além das nossas intenções particulares, também por cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias. Reze também por libertação de malefícios e agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças, etc.

Do 21° ao 31° dia da quaresma (de 04 a 13 de setembro), reze por cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico; doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.

Do 32° ao 40° da quaresma (de 14 a 23 de setembro) faça a Novena aos Santos Arcanjos, Miguel, Gabriel e Miguel.

No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra a São Miguel Arcanjo, juntamente com São Rafael e São Gabriel Arcanjos, culminando com a grande festa no dia 29 de setembro.
Todos os dias: Acender uma vela benta; Oferecer uma penitência; Fazer o sinal da cruz Rezar a oração inicial; Rezar a ladainha de São Miguel
Rezar a Consagração e Oração a São Miguel


ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO MIGUEL

ORAÇÃO INICIAL 
 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e  as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja!
Sacratíssimo Coração de Jesus! Tende Piedade de nós. (três vezes)

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL


Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração;
Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
Vinde, oh! príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.


Ladainha de São Miguel Arcanjo


Senhor, tende de piedade de nós
Jesus Cristo, tende de piedade de nós
Senhor, tende de piedade de nós

Jeus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende de piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende de piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um único Deus, tem de piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós
São Miguel, rogai por nós
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós
São Miguel, coroado de honra e glória, rogai por nós
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós
São Miguel, porta-estantarde da Santíssima Trindade, rogai por nós
São Miguel, guardião do paraíso, rogai por nós
São Miguel, guia e consolador do povo israelista, rogai por nós
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós
São Miguel, nosso auxilio em todas as adversidades, rogai por nós
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém.

Oração:

Senhor, santificai-nos por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel Arcanjo, está sabedoria que nos ensina a ajuntar as riquezas lá do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração a São Miguel


São Miguel, Príncipe das milícias guerreiras do nosso Deus, invoco a sua intercessão. Não tenho consciência plena das planos e armadilhas que o mal faz para tentar me alcançar, ludibriar e derrotar.
Sei que o diabo já está derrotado pelo sangue que Jesus derramou na cruz. Mas ele tenta arrastar outros atrás dele e nós somos o seu principal alvo.
Em minhas batalhas espirituais, ó São Miguel, vem com tua força. Com tua espada, expulsa toda e qualquer obra do inimigo que se levanta contra mim ou contra os meus.
Pelo Sangue do Senhor Jesus, eu me levanto contra elas.
Combatei comigo, ó São Miguel, nas lutas da minha família, na qual o inimigo tantas vezes tenta semear sua cizânia.
Tomo por minha especial intercessora Maria, Rainha dos Anjos.
Vem e rogai por mim e por todos nós, ó São Miguel, Príncipe das milícias celestes! Amém!

ORAÇÃO À AUGUSTA RAINHA DOS ANJOS

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, vós que desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestiais, para que, às vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam a sua audácia e os precipitem no abismo.

Ó Excelsa Mãe de Deus, enviai também São Miguel arcanjo, o invencível Chefe dos Exércitos do Senhor, na luta contra os emissários do inferno entre os homens. Destruindo os planos dos ímpios e humilhando todos aqueles que querem o mal. Obtende para eles a graça do arrependimento e da conversão, afim de que dêem honra ao Deus vivo, Uno e Trino, e a Vós.

Ó nossa Poderosa Protetora, por meio dos resplandecentes espíritos celestiais, protegei por toda a terra as Igrejas, os lugares sagrados, e especialmente, o Santíssimo Sacramento do Altar. Impedi toda profanação e toda destruição. Os Anjos estão a cada instante na espera de vossas ordens e ardem num desejo de executá-las.

Ó Mãe Celestial, protegei enfim também as nossas casas e os nossos lares das insídias do inimigo infernal. Fazei que os Santos Anjos habitem sempre nelas e nos tragam as bênçãos do Altíssimo. Quem como Deus? Quem como vós, ó Maria? Vós sois a Rainha dos Anjos e a vencedora de satanás. Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança!Ó Mãe de Deus, enviai os Santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos. Amém!


Pai Nosso, 3 Ave-Marias e Glória


Consagração da Família

Oh! grande Arcanjo São Miguel, Príncipe e Chefe das Legiões Angélicas, penetrados do sentimento de vossa bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a Corte Celeste, eu (nome) e minha família vimos hoje nos consagrar a vós (ou renovar neste dia a nossa consagração a vós).
Queremos vos honrar e invocar fielmente. Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.
Conservai entre nós a perfeita união do espírito, dos corações e do amor familiar.
Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e particularmente da desgraça de ofender a Deus gravemente.
Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna.
Dignai-vos São Miguel, reunir todos os membros de nossa família.

Antífona:

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo;
Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.Amém.
Rogai por nós, bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas promessas.Amém.

Oração:

Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém

9 Glórias em honra aos nove coros dos Anjos


Imagem de São Miguel Arcanjo que se formou nas nuvens. Edson ao vê-lo fez uma foto e podemos perceber a presença do Santo Arcanjo que vem para nos defender nestes tempos difíceis para a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q