Pular para o conteúdo principal

É somente o Senhor quem age e faz, por meio dos carismas extraordinários



Por Edson Glauber

Cada lugar escolhido por Deus para a Virgem se manifestar é um lugar santo e importante para a salvação de muitas almas. É verdade que é somente Deus quem salva e que a Virgem intercede pela nossa salvação, mas também é verdade que é Ele quem envia a Virgem Mãe ao mundo e não, Nossa Senhora, que vem do céu, porque deseja. Então, podemos compreender que se é o Senhor quem a envia no meio de nós, então são as suas palavras que sua Santíssima Mãe nos fala; portanto, a aparição de Nossa Senhora nos traz a salvação, porque são graças e dons vindos do próprio Deus, por meio de um carisma extraordinário.

Nada pode sair de extraordinário da nossa vida, se não há a ação de Deus em nós. É somente o Senhor quem age e faz com que os carismas extraordinários, nos tempos atuais, se difundam cada vez mais, porque os carismas, vindos do Espírito Santo, deverão agora multiplicar-se muito mais no mundo, como nos é profetizado no livro do profeta Joel:

 Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos. (Isaías 44,3)

Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. (Ezequiel 36,25)

Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões... Haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado. (Joel 3,1;5)


Nos últimos tempos, Deus derramará o seu Espírito sobre o mundo, chamando muitas crianças, jovens e até mesmo anciãos para profetizarem. Este é o tempo da graça. A palavra nos é muito clara: é o seu Espírito que o Senhor derramará e não é o demônio quem fará isso. Por isso, devemos estar atentos àquilo que dizemos a respeito das aparições que ocorrem no mundo e das mensagens que a Virgem nos transmite. É claro que temos que fazer o discernimento destas manifestações, das mensagens e dos acontecimentos, mas quando o Senhor nos mostra que é somente Ele quem age e faz, não podemos permanecer com o coração endurecido e fechado à sua graça, mas temos que agir, porque ele chama os operários para trabalhar na sua messe. Mas quantos desejam escutar o seu chamado? Rezemos, rezemos, rezemos e peçamos tanto: Senhor manda operários para trabalhar na tua messe!...É Deus quem escolhe os operários, para as situações mais urgentes e não somos nós quem escolhemos. Quando Deus nos manda e suscita estes operários e não queremos escutá-los nem acolhê-los, é porque duvidamos da ação do Senhor.

Operários para a messe do Senhor não quer dizer que sejam somente os sacerdotes, mas toda homem e mulher de boa vontade que ele escolhe, quando derrama o seu Espírito como nos diz a palavra, porque os operários para trabalhar na messe do Senhor nos últimos tempos serão os profetas que o Espírito Santo escolherá, porque o Espírito sopra onde quer. Se os sacerdotes se deixam destruir pelas ideias e mentiras do mundo, ao invés deles mesmos trabalharem e se esforçarem para proclamar as verdades de Deus, para vencer estas ideias e mentiras, Deus suscita logo em seguida os profetas, pela graça do Espírito Santo, para lembrar a estes que se corromperam, que devem ter a força para corrigir-se de seus defeitos e dar um bom exemplo aos demais irmãos na fé.

Está escrito: "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura perfeita de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef. 4:11-15). Começando a falar dos dons de ministério, é necessário dizer que "há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo" (1 Cor. 12:5), portanto os ministérios que Deus constituiu na sua igreja são diferentes uns dos outros, mas apesar de serem diferentes no que concerne à sua função, são conferidos pelo mesmo Senhor aos que são chamados por Deus ao ministério. Os ministros de Deus sabem ter recebido do Senhor dons diferentes e reconhecem também que a cada um deles a graça foi dada segundo a medida do dom de Cristo. Como podeis ver é chamada ‘a medida do dom de Cristo’, porque todo o dom de ministério é dado por Cristo Jesus conforme está escrito: "Ele... deu dons aos homens" (Ef. 4:8; Sal. 68:18); os dons de ministério descem também eles do alto porque está escrito: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto" (Tiago 1:17).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q