Pular para o conteúdo principal

A CRISE VIRAL E A NOVA ORDEM MUNDIAL | Parte 2


O ‘duplipensar’ era uma das palavras mais interessantes da ‘Novilíngua’, pois permitia ao indivíduo pensar duas coisas diametralmente opostas e aceitar ambas como verdadeiras, desde que o objetivo fosse acomodar os interesses do Partido. O ‘duplipensar’ já está igualmente implantado no Brasil, aliás, há poucos dias escrevi o artigo chamado “o duplipensar do garantismo brasileiro de plantão”, onde demonstro a aplicação dessa forma de agir no seio da Suprema Corte Brasileira, pois para os ‘amigos’ todas as ‘benesses do garantismo penal’, para os adversários todas as iras legais, “dura lex, sed lex”.

Não olvidemos a ‘teletela’, outro dispositivo criado pelo Grande Irmão para vigiar e controlar os indivíduos. Era uma TV bidirecional, que passava uma programação controlada, à evidência, mas que permitia ao Grande Irmão ver o que o indivíduo estava fazendo. Hoje nem precisamos mais da ‘teletela’, ou esqueceram que o Governador de São Paulo está controlando os cidadãos paulistanos por meio de seus aparelhos celulares, tendo, para isso, feito um convênio com as empresas respectivas.

Pois é, caros leitores, ‘1984’ é em 2020 e é aqui. O autor da obra, em carta escrita após a edição do livro, aponta que a ideia era combater as perversões já praticadas pelo ‘comunismo’ e pelo ‘fascismo’ e que o ‘totalitarismo’ é um mal que deve ser combatido em todo e qualquer lugar.

Para resumir, em outras palavras, estão se aproveitando da crise para tentar, debaixo de nossos olhos, uma ditadura, comunista e totalitária, e, para tanto, buscam diminuir o livre-arbítrio e liberdade de expressão. Conceitos fundamentais à liberdade humana, pois quando não posso escolher ou denunciar o que está certo ou errado, é o fim, está implantada a ditadura. Ah não esqueçam, as ditaduras comunistas, sob o controle de ícones esquerdistas Lênin, Stalin, Fidel, Mao, Pol Pot, mataram mais de 100 milhões de pessoas, com o único objetivo de eliminar seus inimigos. Com certeza a imprensa engajada não conta essa história.

Claro que a perspectiva é aterradora, porém, lembremos a advertência de outro autor de ficção científica, David Brin: “o grande mérito da ficção científica não é prever o futuro, mas pintar um futuro tão horrível que as pessoas vão lutar para que ele não aconteça. Neste sentido, 1984 é talvez o livro mais importante do século, porque, a qualquer sinal de tirania, a sociedade lembra do livro e luta para impedi-la”.

Mãos a obra, portanto, caros leitores, vamos reler 1984 ou ver uma das versões filmadas, existem duas uma de 1956 e outra gravada em 1984, esta o último filme da carreira de Richard Burton.

Que Deus tenha piedade de todos nós!..


(Padre Luiz Augusto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PECADO SENSUAL CONTRA A NATUREZA.

No Apocalipse está presente tal condenação. A primeira condenação, implícita e muito forte, já a encontramos no relato da criação do Homem. Como coroamento da Sua obra, Deus fez o Homem  "à Sua imagem"... E fê-lo  "varão e mulher". Prossegue a Escritura:  "Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a' "  (Gn 1, 27-28). Esta passagem encerra um dos fins da diferenciação sexual:  a procriação . Será esta a única razão pela qual Deus criou dois sexos na espécie humana? Não é; pois o homem e a mulher são diferentes também para que se possam completar mutuamente. O isolamento do homem é descrito, pelo Génesis, como um mal: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar, que lhe corresponda"  (Gn 2, 18). Ao ver a mulher, tirada do seu lado, o homem exclama, exultante: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!"  (Gn 2, 23). Ao contrário dos irracionais, q

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Os primeiros cristãos celebraram a missa assim: o altar da cripta das catacumbas de Sant'Antioco (Sardenha)

Tiramos esta foto de uma página do Facebook (link abaixo), onde há vários insights históricos / litúrgicos interessantes sobre a celebração "  ad orientem  "  ,  fruto do admirável conhecimento histórico / litúrgico de Filiberto Maiori que agradecemos.  Fazendo-nos infelizmente perceber que "  aqueles que lidam com liturgia e com a ciência litúrgica histórica geralmente partem de posições  " progressistas  "e, conseqüentemente,"  lêem história através dos filtros da ideologia  ", esperamos que pelo menos as comunidades ligadas à liturgia" clássica "possam criar o mais cedo possível, uma espécie de instituto litúrgico tradicional, onde "  a ciência litúrgica é ensinada sem preconceitos ideológicos  ".   CA Sardenha, Sant'Antioco *: Altar na cripta das catacumbas     Como pode ser visto na foto, o túmulo do santo tornou-se o altar.  O layout em orientem e o altar de pedra  eles são a reminiscência direta de q