Pular para o conteúdo principal

A CRISE VIRAL E A NOVA ORDEM MUNDIAL | Parte 2


O ‘duplipensar’ era uma das palavras mais interessantes da ‘Novilíngua’, pois permitia ao indivíduo pensar duas coisas diametralmente opostas e aceitar ambas como verdadeiras, desde que o objetivo fosse acomodar os interesses do Partido. O ‘duplipensar’ já está igualmente implantado no Brasil, aliás, há poucos dias escrevi o artigo chamado “o duplipensar do garantismo brasileiro de plantão”, onde demonstro a aplicação dessa forma de agir no seio da Suprema Corte Brasileira, pois para os ‘amigos’ todas as ‘benesses do garantismo penal’, para os adversários todas as iras legais, “dura lex, sed lex”.

Não olvidemos a ‘teletela’, outro dispositivo criado pelo Grande Irmão para vigiar e controlar os indivíduos. Era uma TV bidirecional, que passava uma programação controlada, à evidência, mas que permitia ao Grande Irmão ver o que o indivíduo estava fazendo. Hoje nem precisamos mais da ‘teletela’, ou esqueceram que o Governador de São Paulo está controlando os cidadãos paulistanos por meio de seus aparelhos celulares, tendo, para isso, feito um convênio com as empresas respectivas.

Pois é, caros leitores, ‘1984’ é em 2020 e é aqui. O autor da obra, em carta escrita após a edição do livro, aponta que a ideia era combater as perversões já praticadas pelo ‘comunismo’ e pelo ‘fascismo’ e que o ‘totalitarismo’ é um mal que deve ser combatido em todo e qualquer lugar.

Para resumir, em outras palavras, estão se aproveitando da crise para tentar, debaixo de nossos olhos, uma ditadura, comunista e totalitária, e, para tanto, buscam diminuir o livre-arbítrio e liberdade de expressão. Conceitos fundamentais à liberdade humana, pois quando não posso escolher ou denunciar o que está certo ou errado, é o fim, está implantada a ditadura. Ah não esqueçam, as ditaduras comunistas, sob o controle de ícones esquerdistas Lênin, Stalin, Fidel, Mao, Pol Pot, mataram mais de 100 milhões de pessoas, com o único objetivo de eliminar seus inimigos. Com certeza a imprensa engajada não conta essa história.

Claro que a perspectiva é aterradora, porém, lembremos a advertência de outro autor de ficção científica, David Brin: “o grande mérito da ficção científica não é prever o futuro, mas pintar um futuro tão horrível que as pessoas vão lutar para que ele não aconteça. Neste sentido, 1984 é talvez o livro mais importante do século, porque, a qualquer sinal de tirania, a sociedade lembra do livro e luta para impedi-la”.

Mãos a obra, portanto, caros leitores, vamos reler 1984 ou ver uma das versões filmadas, existem duas uma de 1956 e outra gravada em 1984, esta o último filme da carreira de Richard Burton.

Que Deus tenha piedade de todos nós!..


(Padre Luiz Augusto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens de Nossa Senhora a Edson Glauber

  Em 03.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, eu sua Mae, os convido à oração, à oração, à oração. Escutem o meu chamado que lhes faço. São chamados santos vindos do Senhor. Intercedam pelo bem das famílias, pelo bem de cada um de vocês e do mundo inteiro. Cada palavra que lhes dirijo é importante. Que elas entrem em seus corações e transformem suas vidas. Lembrem-se, meus filhos, quando estiverem desanimados e sem esperança invoquem o meu Imaculado Coração e receberão grandes graças. Recebam agora a minha benção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!   Em 04.04.2021 - Itapiranga-AM.   A paz meus filhos amados, a paz! Meus filhos, o amor de Deus é imenso e sem fim. Peçam todos os dias este seu amor divino para vocês e suas famílias e verão o que o Senhor fará pelos seus que os amam. Dediquem-se sempre mais a oração, e assim, o Senhor lhes dará grandes graças que os ajudarão a converter os pecadores mais difíceis. Pers

NOVENA À SANTA JOANA D'ARC

Rezemos pedindo a intercessão de Santa Joana D'Arc pela santificação e conversão dos jovens mais rebeldes, perdidos e ingratos, que se encontram distantes dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. I ORAÇÃO: Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém! 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória II ORAÇÃO: Ó mais pura Virgem e Gloriosa má

Mensagens de Nossa Senhora e de São José

  Em 23.03.2021 - Nossa Senhora   A paz ao teu coração! Meu filho, eu venho do céu para chamar o mundo à conversão. Eu desejo ardentemente a salvação de todos os meus filhos. Reze pelos que não acreditam e que continuam com os seus corações endurecidos e fechados para Deus. O Senhor pedirá um dia tanto destas almas e ai daquelas que se apresentarem diante dele com as mãos vazias, sem boas obras. Reze, reze muito para que todos os corações se abram a Deus, enquanto ainda há tempo para isso. Eu te abençoo!   Em 24.03.2021   A paz ao teu coração! Meu filho, seja testemunha da paz de Deus mesmo nas maiores perseguições e provas de tua vida. Nunca te deixes abater pelas dificuldades ou contrariedades, elas sempre existirão e estarão aparecendo em teu caminho espiritual para desanimar-te, mas eu te digo, lute e vença todas as dificuldades com fé e paciência. Os pacientes sempre terão a benção do Senhor. Que tuas orações cheias de amor possam subir ao céu como pedido e súplica